Oi, é o seguinte: Ha pouco mais de um ano, comprei por 2800 reais uma CBX 200 Strada ano 96, ela tinha alguns defeitos, como o velocímetro quebrado, bateria já arriada (o antigo dono empurrava a moto "no tranco"), e o escapamento todo enferrujado. Consertei esses problemas com pouco mais de 200 reais. Depois de algumas semanas andando com ela, percebí que o motor começava a fazer um barulho estranho, umas batidas parecendo com uma colher batendo numa panela a cada giro, o motor não fumava nem nada, só aquele barulho que mais tarde fui saber que era o rolamento da biela. Fui lá e troquei essa biela e rolamento. Mas o mecânico diz que quebrou um parafuso , na vertical, do lado esquerdo do cabeçote que ele não achou outro mas iria atrás, estou esperando até hoje. Disse que não daria problema. Tudo bem. Mas uns meses depois, percebo que aos poucos, bem lentamente, vaza uma quantidade mínima de óleo queimado do cabeçote, quase umas micro manchas bem daquele lado esquerdo, no resto do motor não vaza nada. E tenho percebido que minha moto arranca praticamente junto com as CG 150, só na final, ao passar dos 100 km/h que ela passa a CG. A máxima que faço com ela é 130, mas a essa velocidade o motor berra tanto no giro que parece que vai explodir. O torque dela é muito bom, subo com garupa umas ladeiras a 90 km/h que nem acredito como ela faz aquilo hehe. Mas acho a potência dela muito ruim, quase a de uma 150 mesmo. O mecânico disse que as válvulas estão boas, não precisa trocar, e que teria que dar uma olhada no carburador. Será que o carburador afeta tanto a potência assim, coisa de 5 cv de diferença? Ou seria o bendito parafuso, o que não boto muita fé pois quase nem vaza óleo daquele lado do cabeçote, creio que é mais por eu subir muito o giro dela algumas vezes. Enfim, se alguém puder dar opiniões, agradeço.