Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 41
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Isso q é fiscalização?

    Num dia só, 68 motos guinchadas!

    Operação do Bptran apreende 68 motos em situação irregular em Curitiba - 23/02/2010 10:40
    Com o objetivo de diminuir o número de acidentes com motos que resultam em vítima, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), iniciou nesta segunda-feira (23) a Operação “Duas Rodas” em dois pontos específicos da capital – pela manhã na Vila Hauer e à tarde no Bairro Portão. No total foram apreendidas 68 motos e encaminhadas ao pátio do Departamento de Trânsito (Detran), devido a algum tipo de irregularidade e por estar em desacordo com a legislação.

    De acordo com o Comandante do Bptran, tenente-coronel Loemir Mattos de Souza a operação será permanente e tem caráter preventivo. “Pretendemos reduzir o número de acidentes com motos na capital e conscientizar motociclistas sobre a importância do cumprimento das normas de trânsito, principalmente do uso do capacete”, disse.

    No período da manhã foram recolhidas 40 motos e emitidas 91 notificações. Destas, 39 foram porque o condutor usava capacete sem viseira ou com a viseira levantada, e outras 10 por falta de licenciamento do veículo. Também foram apreendidas 29 carteiras de habilitação (CNH). A PM também encontrou três pessoas não habilitadas e um menor pilotando. Das infrações de trânsito, do período matutino, 59 eram gravíssimas, 26 graves, uma média e cinco leves.

    No período da tarde foram recolhidas 28 motos e emitidas 61 notificações. Destas, a maioria também porque o condutor esta com capacete sem viseira ou com a viseira levantada, e três por falta de licenciamento do veículo. Também foram apreendidas 15 carteiras de habilitação (CNH). A polícia encontrou duas pessoas não habilitadas. Das infrações de trânsito, deste período, 30 foram gravíssimas, 27 graves, duas médias e duas leves.

    ESTATÍSTICAS - As estatísticas apontam redução de 22,5% nos acidentes com motos entre 2008 e 2009. Para o comandante do BPTran, coronel Loemir Mattos de Souza, a campanha pode ajudar a manter a tendência de queda nos acidentes. “Assim lembramos aos condutores, também, dos perigos a que estão expostos diariamente”, diz. Em média, acontecem 238 acidentes de moto com vítima por mês em Curitiba, o equivalente a oito por dia ou um a cada três horas.

    Curitiba tem uma frota 105.260 motos, das quais 3% delas foram responsáveis pelos 3.241 acidentes registrados 2009, o equivalente a 19,6% do total dos registros. Os acidentes deixaram 2.861 vítimas, incluindo 22 mortos. “Os motociclistas são 34,6% do total dos feridos em acidentes. Além disso, 75% dos acidentes com motos resultam em ferimentos aos próprios motociclistas”, afirma Mattos.

    Com as motonetas e bicicletas, os índices de acidentes diminuíram 35,1% e 70%, respectivamente, de 2008 para 2009. “As reduções são em decorrência das inúmeras campanhas educativas feitas pela mídia e pela unidade, além da conscientização dos motociclistas”, disse Matos. “É preciso que o condutor de motocicletas respeite os limites de velocidade e use os equipamentos de proteção como joelheiras, cotoveleiras e capacete, devido à vulnerabilidade a que ele é exposto, preservando, assim, sua integridade física e a dos outros”, lembrou o comandante.

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  2. #2
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Isso q é fiscalização?

    Eles precisam arrecadar dinheiro para o início do ano, é sempre assim no final e no começo do ano mega blitzes, para prender motos somente do povo que trabalha.

    Já notou que nunca prendem moto roubada ou assaltantes que tenham armas e objetos roubados andando de moto? sabe porque? não dá dinheiro.

    Eles preferem ficar tirando dinheiro do povo que trabalha, prender ladrão dá muito trabalho e pouco dinheiro, melhor ficar nas ruas movimentadas distribuindo multas a rolê...

    Esses dias quanto estava na praia um Pm da Cotamotran me parou, olhou o documento e falou, "me dá a chave da moto", achei estranho, ae ele falou desce da moto encosta ali no canto e espera, e foi lá encher o saco de mais um sr. que estava com a viseira levantada (estava um calor do cão).

    Quando ele voltou, veio ironizando, "não pagou o documento? Olha o pessoal de biz ali, tudo certinho, você todo errado" olhei bem e falei, "O sr. conferiu o comprovante de pagamento que está junto ao documento?" ele falou "não, não tem nada aqui, não inventa cara, não pagou a moto vai pro pátio" fiquei puto e disse "faça o favor e me devolva o documento que eu lhe mostro o comprovante de pagamento e se quiser ligo para um despachante agora e peço para ele fazer a consulta e informar para o sr. já que não fez a consulta diretamente com a central" ele arregalou o olho me deu o documento e mandou ir embora. Será que não viu mesmo o comprovante ou estava querendo levar a moto para o pátio somente para gerar um monte de multa e cobranças para mais um idiota que paga o salário dele? bom nunca vou saber, subi em cima da moto e saí com o giro alto.

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Teresópolis/RJ
    Idade
    60
    Posts
    115

    Re:Isso q é fiscalização?

    Acredito que os acidentes estão diretamente ligados à essas irregularidades que estão sendo fiscalizadas e punidas...
    Hoje, devido a motocicleta ser um veículo ágil e econômico e ter se tornado uma alternativa perfeita, principalmente na aquisição, através dos financiamentos existentes, a frota de motocicletas, é claro, disparou!
    E junto com ela, um sem número de pessoas, com preparo e responsabilidade duvidosos, o que, lógico, vai dar nisso daí...
    Acidentes em crescimento meteórico e, fiscalizações, por parte das autoridades competentes.
    E não podemos, criticar esta competência, pois, não tem desculpa, o certo é o certo, e o que não está certo, tem que ser punido.
    Já citei em outro tópico antes, que moro numa Cidade de 150.000 habitantes e a violência no trânsito daqui é assustadora, e isso pode ser constatado nos canais de TV por assinatura locais: "Todo santo dia tem acidentes com motos, e de consequências sérias, na maioria das vezes."
    - " O que está errado?"
    E as autoridades respondem com as fiscalizações
    Motocicleta, não é brinquedo!!!
    É um veículo sério, que exige responsabilidade e maturidade de seu condutor e deve ser tratada como tal...
    É o que penso...
    Abraço à todos.


    "Um monte de carros juntos é um engarrafamento, um monte de motos, é uma visão deslumbrante!!

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Isso q é fiscalização?

    por qual motivo eles podem aprender CNH ?
    ouvi dizer qeu não podia...

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Teresópolis/RJ
    Idade
    60
    Posts
    115

    Re:Isso q é fiscalização?

    A CNH pode ser recolhida nos casos:
    participar de rachas
    digirir alcolizado
    conduzir motocicleta sem capacete, ou transportar passageiro nas mesmas condições
    dirigir com CNH vencida há mais de 30 dias
    E vai por aí.
    "Um monte de carros juntos é um engarrafamento, um monte de motos, é uma visão deslumbrante!!

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re:Isso q é fiscalização?

    Citação Postado originalmente por buneco Ver Post
    por qual motivo eles podem aprender CNH ?
    ouvi dizer qeu não podia...
    com viseira levantada, é infraçã gravissima, e nisso também apeende a CNH.
    Eu não sou contra blitz... pelo contrario.. sou à favor.

    Mais ha uns absurdos,,,
    Caramba,,, para a moto/carro e confere a documentação.. esta OK, não é roubada? então LIBERADO
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  7. #7
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re:Isso q é fiscalização?

    Aqui no RJ nem placa as motos têm .... quando tem blitz, já vão parando e mandando subir no caminhão, sem conversa ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Teresópolis/RJ
    Idade
    60
    Posts
    115

    Re:Isso q é fiscalização?

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    com viseira levantada, é infraçã gravissima, e nisso também apeende a CNH.
    Eu não sou contra blitz... pelo contrario.. sou à favor.

    Mais ha uns absurdos,,,
    Caramba,,, para a moto/carro e confere a documentação.. esta OK, não é roubada? então LIBERADO
    É como eu disse: " O certo é o certo!
    Claro que em todo meio tem os abusos ( e abusados), principalmente entre os que nos fiscalizam...
    Mas, qualquer pessoa que entende um pouquinho de leis, pode fazer valer o seu direito, no caso desses abusos.
    Se estiver dentro da sua razão,é claro!
    "Um monte de carros juntos é um engarrafamento, um monte de motos, é uma visão deslumbrante!!

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Isso q é fiscalização?

    Depois a galera fala de hipocrisia...

    Não interessa se o cara é "trabalhador", se está errado e foi pego, PT SAUDAÇÕES.

    Se o cara tá com a viseira levantada, sem oculos de rpoteção, sem capacete, sem CNH, sem placa ou qualquer outra pendencia do tipo, não interessa se ele é trabalhador ou é traficante, tem que ter o veiculo apreendido do mesmo jeito.

    Se houvessem mais blitz como essa o tempo todo e em todo lugar, com certeza metade dos veiculos que rodam hoje iriam ser apreendidos. Iria falta patio pra por tanto carro e moto.

    Sou 100% a favor desse tipo de ação das policias e afins, pois ajuda a sanear um pouquinho a porcaria que já é o transito no país.

    Prefiro ser parado mil vezes em blitz do que ter que me preocupar com quem está andando do meu lado, pois não sei se o cara tem habilitação, se é ladrão, se tá na nóia e tudo mais.

    E em um dia só apreenderam 68 motos???

    Tinham que ter levado mais. :NOOK:

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Isso q é fiscalização?

    Ontem aconteceu isso comigo literalmente....até a distância do motoquero de mim foi a mesma....sequer o folgado bizinou nem nada...simplesmente subiu na calçada...veio por trás, tirou um belo fino na minha lateral, passou na minha frente e caiu pra dentro do mato pra cortar caminho......tratou como se pista, calçada, grama fosse tudo dele e que tava na frente como eu estaria era atrapalhando..fiquei com essa sensação "pô já chegou o dia que quem está caminhando na calçada está é atrpalhando os motoqueros locos que já não possuem nenhum limite mais!".........



  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Teresópolis/RJ
    Idade
    60
    Posts
    115

    Re:Isso q é fiscalização?

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Ontem aconteceu isso comigo literalmente....até a distância do motoquero de mim foi a mesma....sequer o folgado bizinou nem nada...simplesmente subiu na calçada...veio por trás, tirou um belo fino na minha lateral, passou na minha frente e caiu pra dentro do mato pra cortar caminho......tratou como se pista, calçada, grama fosse tudo dele e que tava na frente como eu estaria era atrapalhando..fiquei com essa sensação "pô já chegou o dia que quem está caminhando na calçada está é atrpalhando os motoqueros locos que já não possuem nenhum limite mais!".........


    Pode crer Irmão...
    Esse que você citou, é um dos despreparados a que me referi!
    E as ruas estão ficando cada vez mais cheias deles...
    Não tenho um pingo de pena de ver a motoca deles pegar uma carona de caminhão!
    "Um monte de carros juntos é um engarrafamento, um monte de motos, é uma visão deslumbrante!!

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Isso q é fiscalização?

    Citação Postado originalmente por Marquinho Linhares Ver Post
    Pode crer Irmão...
    Esse que você citou, é um dos despreparados a que me referi!
    E as ruas estão ficando cada vez mais cheias deles...
    Não tenho um pingo de pena de ver a motoca deles pegar uma carona de caminhão!
    concordo completamente..
    Ribeirão Preto - SP

  13. #13
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Isso q é fiscalização?

    Isso não é despreparo. É desrespeito!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Isso q é fiscalização?

    O nome disso e molecagem crianças q não cresceram ainda e pela idade deles eu acho q não tem mais geito não kkkkk
    :G :G
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Teresópolis/RJ
    Idade
    60
    Posts
    115

    Re:Isso q é fiscalização?

    No início da tarde desta sexta-feira, inspetores da Polícia Civil em Teresópolis, em conjunto com homens do 30º BPM e agentes da Guarda Municipal, realizaram operação visando coibir irregularidades envolvendo motos na cidade. A blitz aconteceu no início da Avenida Feliciano Sodré, próximo ao cruzamento com a Alberto Torres e acessos dos bairros Beira-Linha e Agriões. Em pouco mais de duas horas, foram paradas mais de 100 motocicletas. Dessas, 19 foram apreendidas e levadas para o depósito público de Três Córregos. Além disso, foram expedidas 24 multas.

    Fonte: O Diário de Teresópolis

    Isso é uma prova que o "despreparo", "desrespeito" e a "molecagem" é Geral!!!
    Tem que dar dura mesmo!
    "Um monte de carros juntos é um engarrafamento, um monte de motos, é uma visão deslumbrante!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •