Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Vila Velha - ES
    Idade
    39
    Posts
    80

    Na rodovia fez um barulho tipo tiro....

    E ai Galera,
    Como peguei a moto zero (ta com 450 km), ainda nao tinha dado uma esticada boa com ela, entao resolvi pegar uma rodovia aqui de vila velha pra ver o que ela estava rendendo.
    Foi indo tudo bem, na ida tava com muito vento contrario, tava fazendo em media de 100km/h, na volta com vento a favor chego a fazer 120km/m, porem teve um momento em que parei de acelerar porque ia pegar o contorno, entrei na curva e fez um "pahh" :0_0: tipo um tiro, nao muito alto, mais fez, aquilo me deixou ULTRA preocupado, que sera que foi isso???
    E fiz mal em dar essa esticada com ela???Sera que nao é bom??
    Valew galera, e mais uma vez eu preocupado...hehe :lol:
    Joaolott -> Mais conhecido como Phanton...

  2. #2

    Na rodovia fez um barulho tipo tiro....

    heheheehh ..... Isso eh normal cara....
    fica susse.....
    vc deve ter reduzido marcha com o giro mto alto... dai estora mesmo....

    Na hora que vc aprender a fazer isso desligando a chave... hehehehhe... nao vai mais parar . eh um vicio...
    mas nao faça isso ... estraga a motoca..

    heheh mas que eh massa ver as tiazinhas pular na calçada de susto ..hahahhahhah isso eh!!!

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Vila Velha - ES
    Idade
    39
    Posts
    80

    Na rodovia fez um barulho tipo tiro....

    Rapaz, quase botei o coração pela boca....fiquei uns 10 mints so olhando para o motor....hehe
    e em relacao a essa esticada que fui dar....fiz mal???
    Joaolott -> Mais conhecido como Phanton...

  4. #4

    Na rodovia fez um barulho tipo tiro....

    que nada......
    hahahah
    cara quando eu peguei a minha ..... eu peguei era 5 horas da tarde...
    quando era 8:30 fomos em 6 motos bate racha na br...
    minha moto 100 placa e sem nada.... soh coloquei gasolina e fui...

    qualquer duvida.. medo...... manda uma MP pra mim que nóis conversa
    um abraço

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Na rodovia fez um barulho tipo tiro....

    nao é bom...pq vc esta amaciando ela ainda....mais nao se preucupa...só nao faz isso denovo...

    enquanto o tiro pode ser gasolina ruim...ou algum cisco q caiu no carburador lá...ou alguma peça do carburador q eu esqueci o nome...acho q é agulha ahuahuahua q travo

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Vila Velha - ES
    Idade
    39
    Posts
    80

    Na rodovia fez um barulho tipo tiro....

    Citação Postado originalmente por pppocos
    nao é bom...pq vc esta amaciando ela ainda....mais nao se preucupa...só nao faz isso denovo...

    enquanto o tiro pode ser gasolina ruim...ou algum cisco q caiu no carburador lá...ou alguma peça do carburador q eu esqueci o nome...acho q é agulha ahuahuahua q travo
    Mais por nao ser bom quer dizer que pode ter danificado alguma coisa??ou so nao é bom continuar fazendo isso...??
    Joaolott -> Mais conhecido como Phanton...

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Na rodovia fez um barulho tipo tiro....

    Assim... consulta o teu manual, lah tem as dicas de amaciamento... ele vai te dizer que nos primeiros 1000 Km não eh bom tu passar de 5.000RPM.. mas falando com o mecânico ele disse o seguinte.. que não eh bom no inicio deixar a moto em rotação alta por muito tempo.. mas que eh bom dar umas esticadas de vez em quando pra moto não ficar manca. Não se preocupe, sua moto não é tão frágil assim..

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Na rodovia fez um barulho tipo tiro....

    nem danifico nd naum....

    só nao continua assim....senao vai ficar igual o trw hauahuahuah

    vc pode dar 100 km normal..mais coloka a 5 e de 100 km...
    nao tente dar 100 km de 3 ou 4 marcha...

    no amaciamento eu acho q eles nao recomenda passar dos 7 mil rpm...nao lembro depois vejo no manual...


    1 vez ou outra nao tem problema....só nao faz muito isso....até uns 1500 km...depois disso pode aumenta a rpm.....quando passa dos 2000 km ai anda normal...esticando tudo e tals..

    na 1 troca de oleo eu acho q é 100 % util trocar o filtro de oleo...ou lavar ele se for de aço

  9. #9

    Na rodovia fez um barulho tipo tiro....

    Cara, vai devagar com o motor, a sua moto ainda esta amaciando o motor e não é manter o motor em alta rotacao por muito tempo. Depois dos 1000Km ai sim vc pode descer o pau...Valeu!
    Enrola o cabo e esquece...

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    goiania go
    Posts
    812

    Na rodovia fez um barulho tipo tiro....

    no problem , totalmente normal nas 150
    a minha sempre que abasteço em posto duvidoso ela da esses tiros qdo volto a acelereçao em alta rotaçao.
    sua moto ja tem 500 km rodados , nao faz mal dar umas esticadinhas pra ja ir amaciando ( esticadinhas viu ).
    cada um amacia de uma forma eu mesmo só rodei 100km na manha e depois pau nela. Fiz um viagem de 150 km sem parar , na alta e sempre reduzinho nas subidas pra ela receber as marchas com alta rotaçao.
    Até os 1000 km ela nao passava de 125.
    Depois da revisao, com a mao mais pesada ela foi se soltando ate cortar o giro em 140 de 5° marcha.
    E é assim que anda com ela ate hoje, na alta .
    Tem 10.400 km rodados
    no problem my friend
    QUE A PAZ PREVALEÇA NO MUNDO !!!

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Vila Velha - ES
    Idade
    39
    Posts
    80

    Na rodovia fez um barulho tipo tiro....

    Ok....fico super preocupado em esmerilhar alguma coisa :d ....hehe
    Voce disse que nao é bom passar dos 5000 rpm, mais a minha nao tem contagiro...como vou saber??
    E outra coisa, sempre quando andar muito com ela, principalmente em altas rotações, é normal sentir um cheiro diferente....tipo de bem quente....tambem fico meio bolado (nunca tive moto...hehe)
    Valew.... :lol:
    Joaolott -> Mais conhecido como Phanton...

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    goiania go
    Posts
    812

    Na rodovia fez um barulho tipo tiro....

    o cheiro é normal pela moto ser nova, parece que é um produto que eles colocam no tanque na durar mais.
    siga as indicaçoes de marchas no painel da sua moto , lá tem as escalas de troca de marcha por velocidade.
    depois se vai pegando as manhas e nem olha mais ..heheh
    boa sorte e fique despreocupado cara a moto é resistente e se quebrar ta na garantia , relaxa brother, paz.
    QUE A PAZ PREVALEÇA NO MUNDO !!!

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de TRW
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PASSO FUNDO - RS
    Idade
    40
    Posts
    2.463

    Na rodovia fez um barulho tipo tiro....

    aiaiaiaia, um tirinho na reduzida he normal, vai de boa ate os 950klmt.
    De volta ao Pequenas Bros 160cc

  14. #14
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Na rodovia fez um barulho tipo tiro....

    Citação Postado originalmente por Joaolott
    Ok....fico super preocupado em esmerilhar alguma coisa :d ....hehe
    Voce disse que nao é bom passar dos 5000 rpm, mais a minha nao tem contagiro...como vou saber??
    E outra coisa, sempre quando andar muito com ela, principalmente em altas rotações, é normal sentir um cheiro diferente....tipo de bem quente....tambem fico meio bolado (nunca tive moto...hehe)
    Valew.... :lol:
    Cara... motor de moto aguenta muito pau... pode ficar tranquilo mesmo. eu qdo comprei minha moto, começei a andar com ela pra ir voltar do trampo, qdo chegava em casa, sentia uns cheiros diferentes, parecia algo queimado ou quente, mas motor novinho é isso mesmo, ns revisões q fiz tava tudo perfeitamente no lugar. Não tendo contagiros vc só não tem os dados ali na sua frente, mas de ouvido vc consegue idedntificar qdo tá esgaçando... e enqto isso olha no velocímetro... em q velô vc tá.. com o tempo ela vai gritar menos, ficar mais silenciosa na mesma marcha e velocidadee q anda agora... isso é o amaciamento...
    qdo trouxe a moto da concessionária pra casa...(deu 2,5km de percurso) tinha q trocar marchas mais seguido pq ela fazia barulho, como se esgaçasse fácil fácil... lembro q a 1ª vez q botei a 5ª marcha eu tava em 65km/h... e ela fazia um barulho como se eu estivesse esgaçando... hj em dia... qdo me empolgo coloco a 5ª marcha qdo estou em 105km/h.. fazendo o mesmo barulho q fazia em 65km/h antes de amaciar... vc vai notar isso... e nem esquenta, daki uns tempos vc vai estar dando essas dicas pra iniciantes... assim como já recebi dicas do pessoal daki e hj posso passá-las adiante!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  15. #15
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Vila Velha - ES
    Idade
    39
    Posts
    80

    Na rodovia fez um barulho tipo tiro....

    Entao pra finalizar minha duvidas galera....
    Nao preciso preocupar que nao danifico nada??
    O cheiro é normal no inicio, e o barulho de tiro de vez em quando tambem é normal....?? (rsrs...as vezes)
    Acho que sou eu que so meio grilado mesmo....mais é foda segurar as ondas....da vontade de pegar um asfalto lisinho e voar...colar o ponteiro...hehe
    e faltou a duvida dos rpm, nao tendo contagiro como se faz pra saber ???
    Brigadao Galera....
    Joaolott -> Mais conhecido como Phanton...

 

 

Tópicos Similares

  1. Operação na rodovia dos Bandeirantes multa [...]
    Por barrugo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 31-05-11, 21:28
  2. Cachoro na Rodovia, O que fazer?
    Por amoras007 no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 16-08-10, 10:38
  3. Rodovia x Pista
    Por Beto no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 18-04-09, 11:29
  4. LOCURA - Moto a 299km/h em rodovia de SC
    Por silverfox no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 19-04-06, 16:48
  5. puz a zing na rodovia! mas... :/
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 19-02-06, 09:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •