Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Filtro Esportivo, Passivo de Multa ???

    Galera na Yes o Filtro esportivo fika com um barulho semelhante a Yes sem o FIltro Original, resultado um barulho enorme... isso seria passivo de multa? msm tento o objeto filtrante (sendo esportivo) ?

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    49
    Posts
    3.624

    Re:Filtro Esportivo, Passivo de Multa ???

    Acredito que sim, pois altera as características originais do veículo!

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Filtro Esportivo, Passivo de Multa ???

    nada a ver, alterar as caracteristicas seria tipo em vez de ser o retrovisor fosse a seta, e ou a seta vira retrovisor, sei la! entendeu? hsuahsuahsuashuu
    mais o filtro, mesmo sendo esportivo, continua sendo um filtro de ar! mesma coisa com escapamentos esportivos, continua sendo um escapamento ( mesmo sendo esportivo!)
    pode colocar tranquilamente
    Ribeirão Preto - SP

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Filtro Esportivo, Passivo de Multa ???

    Não é passivel não. Não tem nada haver. E escape esportivo dentro da norma de poluição sonora tb não é passivel de multa. Afinal, o fabricante faz medição homolagada no imetro do mesmo e o escape é feito pra determinado modelo de moto. Eu ainda não tenho escape, mas tenho filtro, ja faz uns 8 meses, ja andei bastante por ai e nunca nenhum policial reclamou. Vai firme. E o dia que comprar meu escape, vou ver um com homologação pra dentro das normas pra poder recorrer se algum poilicial insistir em multar. Ta na lei que a moto precisa ter um sistema de escapamento de gases que atinga até x de ruido. Ta dentro ja era. Qto a filtro, acho que ele não vai achar nenhum artigo pra multar. Setas ? ai tem que respeitar a cor alaranjada, fora disso o artigo preve multa. Espelhos retrovisores mesma coisa, tem que ter os dois, acho que deve ter um tamanho minimo dos mesmo. Aqueles pequenos que se ve por ai devem tar fora da norma. Temos que parar de levar multa de um bando de policias e agentes de transito que fikam enchendo linguiça e em vez de coibir barbeiragens de motoristas por ai ficam passando o lapis. Se todo mundo que leva-se uma multa injusta recorre-se destes elementos eles iriam parar com isso.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #5

    Re:Filtro Esportivo, Passivo de Multa ???

    Ainda não existem leis que regulamentem o tipo de filtro de ar que você usa na motocicleta.
    Porem, se o barulho ultrapassar tantos decibéis conforme diz a lei, você toma multa sim.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Filtro Esportivo, Passivo de Multa ???

    Se o veiculo passar dos debieis por qq motivo vc toma multa realmente...mas e como a fiscalização prova que vc ta acima dos decibeis, só no ouvido ? Isso que é foda... mas o filtro esporte não da tanto ruido assim a este ponto. Fika sussa.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Teresópolis/RJ
    Idade
    60
    Posts
    115

    Re:Filtro Esportivo, Passivo de Multa ???

    Existe um aparelho para se medir decibéis, que se chama "decibelímetro", mas nunca vi no posto do Detran daqui da cidade.
    Para te falar a verdade, pelo que sei, este ano, foi o primeiro em que os aparelhos que analisam a emissão de gases do posto daqui, começaram a funcionar de verdade.
    "Um monte de carros juntos é um engarrafamento, um monte de motos, é uma visão deslumbrante!!

  8. #8
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Re:Filtro Esportivo, Passivo de Multa ???

    Ta o agente de pólicia vai parar a moto e olhar o filtro de ar . capaz tb mandar vc abrir o motor e ferificar se ta td original........ :-/ :-/ ........problema q qdo troca-se o filtro , antes ja trocou o escape , ja alterou trocentas partes da moto......O xis da questão é o conjunto da "obra"......BETO
    P paulo

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •