Cara...não sou suzukeiro xiita. Gosto muito da marca...acho que o preço que a moto vale é honesto pelo que ela é...diferente da honda. A moto honda é porcaria ? Não, tecnicamente falando, acho os motores honda mais avançados e resistentes que o suzuki, mas o resto do conjunto é fogo. E agora, o tópico pergunta...se yes é fabricada pela suzuki...sim ela é e ponto. Se for na china ou na india ou na frança...ela é suzuki. E a ***** do carburador mikuni vem do Japão tb...ou só o que equipavam a honda vinham do japão e o das outras era tudo falso ? Qto aos paralelos, podem ser bons, pq não, derrepente o fabricante é sério. E qto a sundown...defendo a marca em outros topicos, pq tem muita gente que não sabe usar moto e tem muita gente que não sabe levar no mecanico e leva no mexanico e acaba com a fama da marca por isso. Mas que tem uns erros feios de projeto na max na linha 2006 e 2007 isso ninguem pode negar... E isso eu vi na moto de um amigo meu, não to falando que uma amigo de um amigo me falou...