Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 63
  1. #46
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re:Cabeçote Rachado - Twister

    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    Lhe garanto que ninguém gasta mais em manutenção do que eu. E detalhe, gasto porque quero, não porque precisa, exceto neste caso do tópico.
    Cara, ninguém, mesmo? Nem um cara que tem uma R1?

  2. #47
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Cabeçote Rachado - Twister

    j_antunes, óbviamente que fiz a colocação respeitando as diferenças. Sim, o dono de uma R1 gasta muito mais que eu.

    E Fantasminha, isso da gasolina ruim nem sei se foi exatamente o meu caso, mas meu mecânico falou que pode ter sido um dos motivos. Até tenho curiosidade em saber porque essa "rosca da vela" fica espanada. No meu caso, o trinco foi mínimo, muito pequeno mesmo. A descompressão ainda não era nítida. Se eu tirar uma foto do meu cabeçote, não dá para ver a rachadura. O mecânico comentou que havia rachado para o lado dos retentores também.

    Abraço grande aos colegas de fórum.

  3. #48
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Cabeçote Rachado - Twister

    Amigo tb. achei essa história muito estranha, pois um cabeçote pra trincar tem que sofrer viu.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  4. #49
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu PR
    Idade
    35
    Posts
    5

    Re:Cabeçote Rachado - Twister

    Olá pessoal estou com o mesmo problema na minha,pois só fui saber disso depois de o motor cuspir a vela pra fora do cabeçote,a principio axei que a vela se afroxou e saiu fora,mas quando olhei de pertinho percebi duas rachaduras no cabeçote sem mesmo precisar desmonta lo,ai então amanha vou mandar esse cabeçote em uma retifica para recuperar,a mão de obra da retifica vai sair em torno de 60,00 reais mais uns 50,00 de mão de obra.
    Vou dar uma dica para quem adora dar aqueles estouros,pois esse é o dano que acontece no cabeçote,meu irmão tem uma tornado e tem mania de fazer isso,ai hj quando tava desmontando o cabeçote da minha,pedi pra ele dar uma olhada no cabeçote da moto dele,ai então a suspresa,estava com os mesmos sintomas com duas pequenas rachaduras,mas ao menos agora ele pode adiantar o serviço,ja eu fiquei esse fds apé :s

    Valew galera

    Abraço

  5. #50
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Cabeçote Rachado - Twister

    Que zica né cara, nunca vi isso acontecer nesse motores

  6. #51
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Cabeçote Rachado - Twister

    já é a segunda aqui do fórum com cabeçote raxado...
    será que muitas dão esse problema?

  7. #52
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Porto Velho
    Idade
    36
    Posts
    40

    Re:Cabeçote Rachado - Twister

    O meu TB ta Rachado no mesmo lugar irei para rebaixar e agora nao sei oke fazer já que a moto a normal.nao apresena sintomas.

  8. #53
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Cabeçote Rachado - Twister

    Quando Vendi minha Twister o cara foi fazer a revisão disse que o cabeçote tava rachado!

    eu fui la! e realmente tava rachado! o cara colocou uma vela que não é da Twister a rosca entrou torta e fudeu o cabeçote
    e botou culpa no dono da minha ex Twister!

    falei pra ele tu paga se quiser Brother esse cabeçote tava perfeito!!! ta na cara ai a vela toda torta e o cabeçote rachado!
    culpa dele!

    so sei que foi briga e eles se acertaram por la.. mais se fosse eu.. nao tinha dado um centavo! afinal quem fez a cagada foi o
    mecanico.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #54
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Localização
    Londrina/PR
    Idade
    33
    Posts
    4
    Bom dia.
    Sou novo no fórum e precisava de algumas opiniões mais técnicas "e de outras opiniões". Por favor, me ajudem galera!

    Comprei uma tw 06/07, a princípio afogava em alta, a partir de uns 6 mil giros + ou -.
    Fiz limpeza de carburador e troquei todos os reparos juntamente com os dois diafragmas.

    Depois de muito bater cabeça, a moto ficou top em alta, forte, porem com umas engasgadas em baixa e a partir de uns 3.500 giros desenvolvia bem pra caramba. 150 fácil até em sobida.

    Ainda não contente, pois prefiro andar de boa em baixa e "economizar gasosa" e depois de muito apanhar, acabei levando em um mecânico com boas indicações.

    A moto estava sem o kit afogador "pistaozinho com agulha e tal" pq aonde vai estes kit no carburador estava trincado.

    Ele fez eu trocar o carbura e mater o kit reparo original que veio no carburador. Comprei um usado mesmo porem original.

    Feito o carburador certinho, com a agulhina e todo o kit do afogador apenas sem o cabo do afogador a moto continuou uma enhaca. Falhando em alta de novo, não desenvolvia, uma bosta.

    Dai pensei novamente em algo que já havia tentado antes porem sem sucesso:

    Antes de mandar pra para o mecânico, percebi que a moto não funcionava nem por resa se tirasse os filtros e as bananinhas que vai na entrada da caixa de ar, mesmo vendo que o filtro estava horrível.

    Mas depois do trampo do mecânico, lá mesmo na oficina dele resolvi retirar os filtros e as bananinhas de novo e funciona-las sem os mesmos. Ai veio a surpresa: a moto melhorou uns 90%.

    As vezes da umas afogadas entre 110 e 120....e em baixa se vc acelerar só um pouco bem de vagar e manter só um pouquinho acelerado, mas bem pouco mesmo, percebe que ela da uma afogada e depois sobe o giro um pouco e estabiliza.

    A questão é, ele acredita que pode ser cabeçote trincado. Apartir de toda essa "novela" beeeem detalhada que eu fiz, esses sintomas podem ser mesmo cabeçote trincado? Ele me alertou que confirmando só o cabeçote seria em torno de uns 800 mais uns 200 de mão de obra. A peça eu mesmo posso procurar e comprar.

    Mais algumas considerações:
    Outros sintomas que percebi um pequeno aumento: quando acelero bem, tipo, uns 7 mil giro e solto, conforme baixa a rotação da um ou dois pipocos leves no escape. A mangueira do diafragma já esta indo direto para a outra saída do carburador sem aquele "T".

    A moto foi adquirida a um mês, e nao faco ideia de quantos km ela esta pois o painel foi trocado.

    Já troquei toda embreagem " apesar de estar trepidando na saida ", óleo e filtto de óleo.
    O cabeçote já foi trocado pelo antigo dono uma vez "recentemente".
    A parte do meio do motor parece não ter sido usado junta e sim aquela cola náutica, mas o cabeçote foi usado junta mesmo, aparentemente sem vazamentos.

    Desculpe pelo texto bem extenso. Obriago e abracos!

  10. #55
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Localização
    Londrina/PR
    Idade
    33
    Posts
    4
    Bom dia... Ninguém? =\


    Citação Postado originalmente por adielmachado Ver Post
    Bom dia.
    Sou novo no fórum e precisava de algumas opiniões mais técnicas "e de outras opiniões". Por favor, me ajudem galera!

    Comprei uma tw 06/07, a princípio afogava em alta, a partir de uns 6 mil giros + ou -.
    Fiz limpeza de carburador e troquei todos os reparos juntamente com os dois diafragmas.

    Depois de muito bater cabeça, a moto ficou top em alta, forte, porem com umas engasgadas em baixa e a partir de uns 3.500 giros desenvolvia bem pra caramba. 150 fácil até em sobida.

    Ainda não contente, pois prefiro andar de boa em baixa e "economizar gasosa" e depois de muito apanhar, acabei levando em um mecânico com boas indicações.

    A moto estava sem o kit afogador "pistaozinho com agulha e tal" pq aonde vai estes kit no carburador estava trincado.

    Ele fez eu trocar o carbura e mater o kit reparo original que veio no carburador. Comprei um usado mesmo porem original.

    Feito o carburador certinho, com a agulhina e todo o kit do afogador apenas sem o cabo do afogador a moto continuou uma enhaca. Falhando em alta de novo, não desenvolvia, uma bosta.

    Dai pensei novamente em algo que já havia tentado antes porem sem sucesso:

    Antes de mandar pra para o mecânico, percebi que a moto não funcionava nem por resa se tirasse os filtros e as bananinhas que vai na entrada da caixa de ar, mesmo vendo que o filtro estava horrível.

    Mas depois do trampo do mecânico, lá mesmo na oficina dele resolvi retirar os filtros e as bananinhas de novo e funciona-las sem os mesmos. Ai veio a surpresa: a moto melhorou uns 90%.

    As vezes da umas afogadas entre 110 e 120....e em baixa se vc acelerar só um pouco bem de vagar e manter só um pouquinho acelerado, mas bem pouco mesmo, percebe que ela da uma afogada e depois sobe o giro um pouco e estabiliza.

    A questão é, ele acredita que pode ser cabeçote trincado. Apartir de toda essa "novela" beeeem detalhada que eu fiz, esses sintomas podem ser mesmo cabeçote trincado? Ele me alertou que confirmando só o cabeçote seria em torno de uns 800 mais uns 200 de mão de obra. A peça eu mesmo posso procurar e comprar.

    Mais algumas considerações:
    Outros sintomas que percebi um pequeno aumento: quando acelero bem, tipo, uns 7 mil giro e solto, conforme baixa a rotação da um ou dois pipocos leves no escape. A mangueira do diafragma já esta indo direto para a outra saída do carburador sem aquele "T".

    A moto foi adquirida a um mês, e nao faco ideia de quantos km ela esta pois o painel foi trocado.

    Já troquei toda embreagem " apesar de estar trepidando na saida ", óleo e filtto de óleo.
    O cabeçote já foi trocado pelo antigo dono uma vez "recentemente".
    A parte do meio do motor parece não ter sido usado junta e sim aquela cola náutica, mas o cabeçote foi usado junta mesmo, aparentemente sem vazamentos.

    Desculpe pelo texto bem extenso. Obriago e abracos!

  11. #56
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    Citação Postado originalmente por adielmachado Ver Post
    Bom dia... Ninguém? =\
    Cara complicado dar um diagnostico sem ver a moto, esse mecanico é bom? de confiança? tem referencia? vou tentar de ajudar! eu seguiria os seguintes passos:
    1 a moto ta vazando no motor? tem marca de óleo vazando pelo cabeçote?
    2 verifica se vc sente ela soprando em algum lugar do cabeçote!

    isso ai ta mais pra carb desregulado q cabeçote trincado
    3 situação da vela, se tiver duvidosa, coloca uma vela original ngk se quiser gastar mais uma iridium
    4 coloca os gicles originais, a agulha do pistonete no meio e a regulagem da mistura como vem de fabrica (acho que 2 e 1/2 volta) e testa a moto com o filtro completo / sem filtro

  12. #57
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Localização
    Londrina/PR
    Idade
    33
    Posts
    4
    ..........
    Última edição por adielmachado; 11-01-17 às 20:35.

  13. #58
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Localização
    Londrina/PR
    Idade
    33
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    Cara complicado dar um diagnostico sem ver a moto, esse mecanico é bom? de confiança? tem referencia? vou tentar de ajudar! eu seguiria os seguintes passos:
    1 a moto ta vazando no motor? tem marca de óleo vazando pelo cabeçote?
    2 verifica se vc sente ela soprando em algum lugar do cabeçote!

    isso ai ta mais pra carb desregulado q cabeçote trincado
    3 situação da vela, se tiver duvidosa, coloca uma vela original ngk se quiser gastar mais uma iridium
    4 coloca os gicles originais, a agulha do pistonete no meio e a regulagem da mistura como vem de fabrica (acho que 2 e 1/2 volta) e testa a moto com o filtro completo / sem filtro
    Fala Robson, blz?
    Sim, ele é bom, confiança e referência, só meio "avoado" no que fala, mas tbm,tava hiper apurado e cheio de serviço por conta do fim de ano.

    Parece ter uma mancha preta do lado da saida do escape, parece óleo. Vou limpar o motor com óleo diesel e monitorar.
    Bom, não sinto ela soprando, mas vou reparar de novo.
    O mecânico colocou uma denso em vez de njk, ouvi falar bem dela e tbm que a honda a usa, então aproveitar a troca mas posso estar enganado.

    Os gicles já estão os originais, agora a questão da agulha não entendi, coloca algo na agulha pra deixar ela mais pra cima? Vou fazer este teste.

    Sexta eu combinei com ele de testar a compressão dela com ela.quente e fria.


    Vlw brother!!! Muito obrigado!

  14. #59
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Localização
    Sinop MT
    Idade
    27
    Posts
    26
    Aki em casa tenho uma twister com o cabeçote rachado!
    Ela anda so q perde ate pra pop
    É muito fraca a potencia!!

  15. #60
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    a vela nao precisa ser da marca, mas ela tem a especificação correta tipo a de temperatura ?de bosch p ngk muda tudo, denso eu nao conheço.

    limpa o motor e vê essa questao de vazamento, a agulha do ´pistonete ela tem posições coloca ela na posiçao central , testa a moto c/ filtro e sem filtro, pega o melhor resultado e testa subindo e descendo a posição na agulha, p depois partir pros gicles, mas se o mecanico é bom, ele vai saber o q ta acontacendo. se essas regulagens n fizerem o efeito esperado ai pode desconfiar desse cabeçote

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •