Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 51
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Nova Iguaçu - RJ
    Idade
    33
    Posts
    244

    Postura Esportiva

    tava batendo na idéia hj ..eu fui na consecionaria da Kasinski esses dias ve a Comet GT-R...só não vou comprar pq tá muito cara...pelo menos por agora..mas enfim ..eu achei bacana a postura que vc fica na moto ..eu nunca tinha montado numa moto grande ..então fiquei impressionado ..bom...fui pra casa..no decorrer da viajem ..eu fui passar numa poça e coloquei os pés pra tras pra não molhar os sapatos ..nessa eu pensei "caraca!! fica bem melhor pra pilotar!!"

    ai eu pergunto: não teria como recuar as pedaleiras da titan ? colocar um guidão mais baixo e etc? melhorando assim a postura na moto ...perde um pouco de jogo ..mas ganha conforto e "velocidade" certo ??

    pq não fazem assim?

    abraços!

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Postura Esportiva

    Conforto??


    Ta doido.


    CG e YBR saomais confortaveis que a Yes para longos periodos justamente pela Yes ter guidon mais baixo e pedaleiras mais recuadas.


    Ja na estrada nao sei....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cachoeira do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    1.097

    Re:Postura Esportiva

    Concordo com o Blaugusto, com os braços mais esticados a tendencia é vc ir mais pra frente e com isso doi as costas.
    Experimenta colocar um guidão morcego na tua moto e ve o que acontece daqui uns dias!
    AH, EU SOU GAÚCHO!

    [img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Postura Esportiva

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Conforto??


    Ta doido.


    CG e YBR saomais confortaveis que a Yes para longos periodos justamente pela Yes ter guidon mais baixo e pedaleiras mais recuadas.


    Ja na estrada nao sei....
    Todo mundo diz isso, mas cara vou te dizer quando fico mais de uma hora em cima da YBR me da uma dor nas costas e uma dor na bunda (hehehehe) que enche o saco, sem falar os joelhos as vezes, acho que estou ficando velho :/

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re:Postura Esportiva

    Primeira coisa que fiz na minha formiga foi colocar um guidon da cg sport.. não me arrependo...

    Já fiz algumas pequenas viagens (200km) e foi tranquilo.

    Sempre que posso recuo meus pés.

    Abraço!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Nova Iguaçu - RJ
    Idade
    33
    Posts
    244

    Re:Postura Esportiva

    então ...mais a idéia é o seguinte ..as super-esportivas vc praticamente DEITA em cima da moto ..isso é muiiiiiiiiito maneiro ...e também vc ganha aerodinamica..pq vc corta o vento com maior facildade...

    sei lá ..tava pensando em rebaixar o banco ...recuar as pedaleiras ..e rebaixar o guidão ...rola ?? :G

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Pato Branco - PR
    Idade
    37
    Posts
    246

    Re:Postura Esportiva

    Citação Postado originalmente por tkd_mateus Ver Post
    então ...mais a idéia é o seguinte ..as super-esportivas vc praticamente DEITA em cima da moto ..isso é muiiiiiiiiito maneiro ...e também vc ganha aerodinamica..pq vc corta o vento com maior facildade...

    sei lá ..tava pensando em rebaixar o banco ...recuar as pedaleiras ..e rebaixar o guidão ...rola ?? :G
    esse é o básico para uma postura esportiva, o guidão mais recomendado seria o semiguidão, que é preso diretamente nas bengalas, abaixo da mesa. banco mais baixo e pedaleiras recuadas. com essa receita você se aproxima das alterações feitas nas motos de competição (motovelocidade).

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de leopedrolli
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Brasilia
    Idade
    40
    Posts
    412

    Re:Postura Esportiva

    Citação Postado originalmente por vini Ver Post
    esse é o básico para uma postura esportiva, o guidão mais recomendado seria o semiguidão, que é preso diretamente nas bengalas, abaixo da mesa. banco mais baixo e pedaleiras recuadas. com essa receita você se aproxima das alterações feitas nas motos de competição (motovelocidade).
    com essa receita você se aproxima das alterações feitas nas motos de competição (motovelocidade) e tb se aproxima com os problemas que vc pode ter com a Policia...

    Na boa? a posição das esportivas e muito bonito, e tal, mas cara, vc acaba apoiando o peso do seu corpo todo nos braços e nas costas... se essa posição fosse a + confortavel as estradeiras (Shadow, HD, virago, entre tantas outras) teriam semiguidões e não aqueles guidons enormes pra deixar o piloto com uma postura mais ereta!

    Mas gosto é gosto... qndo eu tinha a titan eu coloquei um guidão mais baixo (Twister ou 150 sport não me lembro). Fica bem mais bonita... já usei aquele guidão morceguinho tb mas tirei rapidinho, pq tava dando dor na coluna, alem de q pegava no tanque...
    " Tudo na vida é perigoso, até atravessar a Rua,o que temos que fazer é conhecer o que o mundo tem para nos mostrar.";

    To de harley - Dyna Super Glyde
    http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=3065.0

    Ex-XRE motard
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-5-Videos-pg-7

    E logo de Bros pro dia-a-dia...

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Postura Esportiva

    eu uso guidão de CB 450 II na minha titan
    justamente para ficar mais ereto
    e é bem melhor na minha opinião

  10. #10
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639

    Re:Postura Esportiva

    tem gente q colaca guidon de strada nas cg's, experimenta!


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Postura Esportiva


    Escolha: esportividade ou conforto?

    Os dois não se cruzam.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #12
    Senior Member Avatar de JEFFS_09
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ponta Porã - MS
    Idade
    34
    Posts
    1.787

    Re:Postura Esportiva

    Eu já usei guidon de Strada qndo eu tinha minha Fan, no começo da mta dor nas costas, mas depois vc se acostuma!!!
    Mas eu naum recomendo naum, qnto as pedaleiras, eu acho q as pedaleiras da CG150 Sport ou as da Strada são mais recuadas!!!

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Postura Esportiva

    É tudo questão de gosto e adaptação...

    Eu por exemplo tinha um pouco de dor nas costas ao pilotar a Comet dentro da cidade mesmo pq o guidão original dela é muito largo e para trás.

    Depois que coloquei um da CB 500, que é mais avançado e bem menor, minhas dores nas costas ao rodar na cidade acabaram.

    Só não coloquei os semi da GTR pq custam mais de 200 pilas cada lado.

    Sobre posição dos pés, o correto é sempre se andar com a PONTA dos pés na pedaleira e não com o pé inteiro ou o calcanhar, como muitos andam.
    Pilotando na ponta dos pés vc tem bem mais estabilidade e sensibilidade da moto, sem contar que fica muito mais rapido e confortável caso vc precise se levantar do banco por causa de um buraco ou mesmo para fazer uma manobra para desviar do mesmo ou uma curva, por exemplo.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Postura Esportiva

    O Richard falou coisas importantes. O posicionamento esportivo, por incrível que pareça, é mais confortável que o de muitas custom. Mas pra não cansar nas esportivas e naked (SS cansa mesmo) tem que se trabalhar com as pernas, apoiando o corpo, bem como trabalhando com os musculos do abdomen...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re:Postura Esportiva

    eu sempre usei guidon da Strada na minha antiga Titan e na antiga YBR....
    Prefiro assim...

    E Gosto sim das pedaleiras um pouco recuadas (igual da Fazer)
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •