Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Limpeza dos bicos injetores.

    Gostaria de saber se aqueles aditivos para moto injetada realmente limpa os bicos, pois tenho uma Yamaha Lander e na minha cidade não tem limpeza de bicos injetores para moto.
    Abraço a todos.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re:Limpeza dos bicos injetores.

    Na verdade,,, O Bico Injetor,,, (apenas UM) :G

    Seguinte... vc mesmo pode dar uma limpada no bico injetor..
    Compra o spray descarbonizante da Wuhrt e joga no bico..
    Desmonta... tira o tanque... solta o bico injetor... e joga o Spray lá,, espera uns 30 segundo..
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Limpeza dos bicos injetores.

    Pensei que vc tivesse comprado uma Nova Hornet.
    A minha Fazer deve ter ficado mto tempo parada, ela dá umas falhadinhas, nas acelerações, certeza que é bico sujo, algumas vezes morria na lenta. Coloquei aquele aditivo pra limpa bico injetor, da bardhal, e tá melhorando viu, tá no segundo tanque e ja ta melhor, acho que no terceiro limpa totalmente
    Moto é tudibão!

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Limpeza dos bicos injetores.

    Vamos lá, use CAR 80, pode ser usado em automóveis, acho que não precisa desmontar nada. Basta jogar pelo tubo de combustível, espere uns 15 minutos e repita a operação. O bico estará mais limpo que quando veio de fábrica.
    Use gasolina de boa qualidade, no mínimo aditivada. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Limpeza dos bicos injetores.

    Olha isso

    Magneti Marelli - Segundo Eduardo A. Campos, gerente comercial da empresa fabricante de válvulas injetoras, não há necessidade de limpeza preventiva dos “bicos”. “Somente recomendamos que, nas revisões programadas pelo fabricante do carro, seja verificados os parâmetros de funcionamento dos injetores. Se não houver nenhum inconveniente, não é necessária a limpeza”, esclarece.

    Bosch - A Bosch, fabricante de válvulas, faz distinção entre “bicos novos” (produzidos a partir de 1996) e “antigos” fabricados antes de 1995). Os “antigos” são suscetíveis à formação de depósitos e, na ocasião, o bombustível brasileiro, de má qualidade, potencializava o problema. Os “novos” não têm necessidade de espécie alguma de limpeza.

    Fiat - A limpeza não é um item da manutenção preventiva programada. “Ela é recomendada somente quando há problema de funcionamento irregular do motor”, esclarece Carlos Henrique, engenheiro da Fiat Automóveis.

    Volkswagen - Segundo Paulo Sanches, gerente de assistência técnica daquela montadora, a VW não recomenda a limpeza, como manutenção preventiva. Somente se o carro apresentar alguma anomalia e, mesmo assim, depois de uma verificação completa no sistema de injeção.

    General Motors - A GM do Brasil não recomenda a limpeza dos “bicos injetores” e esse procedimento não consta no plano de manutenção preventiva dos veículos Chevrolet.

    Ford - Também não recomenda a limpeza dos “bicos” em quilometragem alguma, sob a alegação de que os mesmos são autolimpantes. É a única montadora que explica isso no Manual do Proprietário do carro.

    http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/d...&topo=3994.dwt

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re:Limpeza dos bicos injetores.

    pois é Alan, mas eu acho isso uma postura errada
    esperar o bico apresentar problema pra poder reparar é atraso de vida

    acho que fazer uma limpeza a cada 15 ou 20 mil km é uma boa pra ele ficar sempre limpo e sem apresentar problemas.

    o ruim que pra moto injetada é sempre mais dificil/caro fazer esses tipo de servico
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Limpeza dos bicos injetores.

    Encha o tanque e pegue a pista, na minha opinião é a melhor dica para se limpar o bico injetor, aliás, é isso que a máquina faz, o cara coloca o bico em uma maquina que fica circulando gasolina um tempão lá.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Limpeza dos bicos injetores.

    O Ivan, como fazer esse procedimento na Fazer? Tenho o Car 80.
    Moto é tudibão!

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Limpeza dos bicos injetores.

    Na verdade aquela maquininha que se coloca o bico injetor e ele fica trabalhando é para medir a vazão do bico injetor, aí se detecta se ele está sujo ou não. Para limpar o bico injetor é usado uma máquina de ultra-som, onde o bico vai submerso a uma solução (podendo ser detergente e água), aí a máquina vai aplicando ultra-som e assim vai limpando o bico injetor.
    Ah, e para a máquina durar mais tempo se coloca uma lâmina de vidro no fundo da cuba.
    Mas o maior problema de sujeira no bico injetor não é na agulha dele (parte que faz a "injeção") mas sim na peneira que ele tem, ela é muito fina para que nenhum tipo de sujeira passe e eventualmente possa danificar o bico.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356

    Re:Limpeza dos bicos injetores.

    .

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de leopedrolli
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Brasilia
    Idade
    40
    Posts
    412

    Re:Limpeza dos bicos injetores.

    Citação Postado originalmente por Psilva Ver Post
    Para!Para!Para!Para!Para!...
    Nada de Car80, produtos quimicos, descarbonizantes....
    A resposta pode estar do lado de vocês e não estão vendo. Facil: Retire o bico ejetor e leve para uma oficina de carro, para que seja feita a limpeza atraves de uma maquina especializada.
    Sim, claro!!! Como não tinha pensado nisso antes?!?!?
    Valew pela ajuda!
    " Tudo na vida é perigoso, até atravessar a Rua,o que temos que fazer é conhecer o que o mundo tem para nos mostrar.";

    To de harley - Dyna Super Glyde
    http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=3065.0

    Ex-XRE motard
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-5-Videos-pg-7

    E logo de Bros pro dia-a-dia...

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Limpeza dos bicos injetores.

    Aonde que é o bico da Fazer? O que vejo lá é um monte de tubos, mangueiras e cabos... É bem mais complexo do que a Yes.
    Moto é tudibão!

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Zona Norte São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    277

    Re:Limpeza dos bicos injetores.

    Precisamos de fotos galeraaa!!! Também quero saber onde é o bico dessa joça... :OK:

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356

    Re:Limpeza dos bicos injetores.

    .

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356

    Re:Limpeza dos bicos injetores.

    .

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •