Dei um pulo aqui na Autosul em Porto Alegre pra trocar uma idéia com os caras, já que sou nego velho dali. Estavam prontas montadas na mecânica 8 motinhos. Duas comet 650 e quatro mirage 650. O cara da concessionária me perguntou se eu queria dar uma volta nelas pra ver se eu trocava de moto (não está nos meus planos).
Mas é claro!

Primeira moto, Mirage 650
Pouco andei em motos custom, uma vez numa Shadow, algumas várias vezes na Virago 535. Falando da Mirage: que moto! Caraiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!! eu me senti sentado em um velho estilo Easy Rider. A moto não vibra, é só o piloto, o motor e uma posição de passeio eterno. Não dá vontade de sair de cima da moto. Mesmo sendo uma custom que a principio não privilegia velocidade final, esta moto aqui na Free Way andou serenamente a 160km/h por hora sem uma vibraçãozinha, chegando muito rapidamente de zero a 100, viajando a 160km/h a moto ficou bem desconfortável, mas andando a 120 é um docinho de coco. O giro do motor fica lá embaixo, sem vibração só o barulho do vento mesmo. Que delícia de moto. Fora que ela é linda demais. Toda ela cromada, vermelha com preto, painel digital (que foge do padrão das demais custom). Disparado de todas custom que andei, a melhor.

Segunda moto Comet 650
Puxa essa é uma moto que definitivamente não foi feita pra andar na cidade. Aos que reclamam da fraca agilidade da comet 250 pro trânsito essa aqui não tem falta de agilidade, isso é o que torna a moto ruim: cada aceleradinha na moto é um coice violento. Pra se ter noção em sexta marcha (última marcha da moto) não dá pra andar a 100km/h, o motor está quase apagando a 2,5k rpm. No pequeno curso que fiz, várias vezes fiquei com medo da moto pq ela realmente dá "coices" pra frente, ela não tem aquela pequena aceleração constante igual a mirage, a moto simplesmente te joga pra frente. Não tem como você andar a 3 mil giros. Na menor acelerada em 1ª ela já está a 45km/h isso a apenas 5 mil giros, então, rodei maior parte do tempo em segunda marcha / terceira marcha a 70 km/h. Na hora que peguei a auto-estrada deu pra entender porque aqueles coices malditos: 85km/h 1ª, 125 km/h 2ª, 160 km/h 3ª, 183 km/h 4ª, 206 km/h 5ª, 226 km/h 6ª. Foi só uma aceleradinha e a moto foi até o fim, isso não deu 30 segundos. Reduzi a velocidade todo cagado. Fiquei rodando a 120 até sair da auto-estrada, voltei a 3ª a 70km/h e devolvi a moto na concessionária. Que moto braba, pra mim que ando com a gtr definitivamente, essa 650 não dá pra ter na cidade, muito braba a moto. Esta que eu andei era a dual tone branco com preto, visual muito bonito, um detalhe em azul, mas adesivado, sem adesivo ficaria melhor :P. Nessa moto os freios fazem juz aos dois discões dianteiros, os da GTR pra mim já são ótimos mas nessa moto eles mostram realmente pra o que foram feitos. O farol dessa moto é o mesmo farol porco da comet gtr, já sei: não ilumina porcaria nenhuma. A moto é muito desgraçada. Eu ficaria com a Mirage, fiquei com medo dessa. A Hornet é mais moto, mas essa aqui é bem mais braba em termos de arrancada e torque em baixa rotação.

Era isso!