Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Moto com partida a pedal, não liga o farol desligada?

    Fala cambada beleza, comprei minha XTZ X peguei ela terça feira, ontem peguei a camera pra tirar umas fotos, mas acabou a pilha |, to com uma duvida, minha moto anterior era partida eletrica e eu podia ligar o farol dela com a moto desligada, a xtz é partida a pedal e só liga o farol com a moto ligada, alem disso depois que a moto esta ligada e voce da uma acelerada o farol e o painel dela ficam com a luz mais forte, tipo como se a bateria tivesse fraca ( na minha anterior isso só acontecia quando a bateria tava fraca) isso é normal em moto com partida a pedal?
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Moto com partida a pedal, não liga o farol desligada?

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Fala cambada beleza, comprei minha XTZ X peguei ela terça feira, ontem peguei a camera pra tirar umas fotos, mas acabou a pilha |, to com uma duvida, minha moto anterior era partida eletrica e eu podia ligar o farol dela com a moto desligada, a xtz é partida a pedal e só liga o farol com a moto ligada, alem disso depois que a moto esta ligada e voce da uma acelerada o farol e o painel dela ficam com a luz mais forte, tipo como se a bateria tivesse fraca ( na minha anterior isso só acontecia quando a bateria tava fraca) isso é normal em moto com partida a pedal?
    A minha YBR (que tem o mesmo motor) liga com farol desligado ou ligado tanto faz, sobre a oscilação da luz é normal porque nessa moto o circuito que alimenta o farol painel e lanterna traseira é ligado direito no gerador.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Moto com partida a pedal, não liga o farol desligada?

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    A minha YBR (que tem o mesmo motor) liga com farol desligado ou ligado tanto faz, sobre a oscilação da luz é normal porque nessa moto o circuito que alimenta o farol painel e lanterna traseira é ligado direito no gerador.
    exatamente
    ela não é ligada direto na bateria
    a energia vem do gerador
    e quando mais energia gera, mas alto o giro tá, mais forte fica a luz, mas claro que tem um limite...

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Moto com partida a pedal, não liga o farol desligada?

    Eu tava achando muito estranho essa oscilação da luz, pensei a moto é zero ja veio com a bateria zuada, mas a buzina e a luz de freio funciona normal, mesmo desligada, não tava entendendo nada
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Moto com partida a pedal, não liga o farol desligada?

    A buzina e a luz do freio e ligada na bateria por isso funciona desligada :OK:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Moto com partida a pedal, não liga o farol desligada?

    Iluminação: Farol, Lanterna e Painel é feita por gerador, por isso fica oscilando
    Iluminação: Freio e também buzina é ligado direto na bateria

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Moto com partida a pedal, não liga o farol desligada?

    Brigadão galera se tudo der certo hoje posto as fotos da pequena, algumas caracteristicas da moto e as diferenças dela pra uma street, que são enormes e as modificações, não tem nem placa mas ja ta com o paralama da lander X
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  8. #8
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Moto com partida a pedal, não liga o farol desligada?

    Vamos ver se eu entendi:

    A sua dúvida é se é normal o FAROL não ligar com a moto desligada, né?

    Isso é normal em muitas motos pequenas, não só na XTZ, pois a alimentação da iluminação vem direto do gerador.
    Por isso existe o tutorial de instalar Xenon nas pequenas, pra ter a alimentação de uma fonte "sem oscilações" (direto da bateria)

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •