Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 110
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    injeção eletronica...vc se renderia a ela ??

    Pessoal, as motos sempre foram sinonimo de simplicidade mecanica, e com os avanços da tecnologia e as carencia ambientais do mundo,esta cada vez mais comum e presente a injeção eletronica,que diminui o consumo de combustivel e melhora (em tese) o funcionamento da moto, eu pessoalmente tenho medo dela, fico pensando, é muita eletronica em um veiculo tão vulneravel a chuva e a quedas....que claro tem uma vedação,mas não como a de um carro, fora o preço das peças, como no caso do colega césar que citou uma falha em sua fazer ,onde possivelmente tem que trocar a bomba de combustivel que pode custar 1.600,00...., por isso meu medo, fora o risco de ficar imobilizado por pane eletrica lá em xique-xique do igatu se a bomba pifar....ou qualquer sensorzinho....,eu ainda prefiro o bom e velho carburador a vácuo,que é igual a um triturador....e dificilmente vai te deixar na mão......ou melhor....de pés..... :-/ :-/ :-/...claro que mais cedo ou mais tarde teremos que nos render...mas ainda acho muito cedo pra comprar uma injetada.....e voces ??
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:injeção eletronica...vc se renderia a ela ??

    Não é o caso de se render ou não isso é a tendência atual queria você goste ou não em breve acredito que todas serão IE.

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:injeção eletronica...vc se renderia a ela ??

    fora que é aquela coisa....uma moto injetada...precisa de ,alem de mão de obra especializada,que já é raro,de aparelhagem eletronica,muito cara,que só as concessionarias tem, se for carburada....vc arruma até com um pedaço de arame, e até um tosador de cavalo manja da teoria do funcionamento...rsrsrsrs.....já injetada......a casa cai....
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:injeção eletronica...vc se renderia a ela ??

    IE hoje em dia para quem tem receio, é igual aquele velho ditado "Se correr o bicho pegar, se ficar o bicho come". Ou seja não tem para onde ir.

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Re:injeção eletronica...vc se renderia a ela ??

    Cara eu não axo!! Creio que a injeção hj ta bem legal em motos, principalmente na Fazer né! O consumo de combustivel melhora bastante, o que é um ponto bem importante, e pelo que eu vejo a manutenção pode ser cara, mas... ate hj eu nunca vi ninguem parado de fazer por problema na injeção, agora outras motos com injeção realmente negocio é esperar pra ver o que acontece, mas axo q na Honda tbm n teve problemas né?

    Hj os carros vem com injeção é a evolução, ate pelo efeito da poluição que com ela a melhora da queima do combustivel, consegue diminuir as emições de poluentes! Axo que injeção so tem a contribuir com o nosso bolso(questão de gasto de combustivel), e nosso planeta agradece!

    Eu me renderia, embora a moto que eu quero n tenha né...(uma pena!), mas quem não se render vai se obrigar, é o futuro dos nossos veículos em geral!!!
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Re:injeção eletronica...vc se renderia a ela ??

    Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post
    fora que é aquela coisa....uma moto injetada...precisa de ,alem de mão de obra especializada,que já é raro,de aparelhagem eletronica,muito cara,que só as concessionarias tem, se for carburada....vc arruma até com um pedaço de arame, e até um tosador de cavalo manja da teoria do funcionamento...rsrsrsrs.....já injetada......a casa cai....
    Pois é, mas isso é uma questão de tempo tbm, pq os proficionais na area terão que se atualizar, como ja falamos antes, isso é o futuro! Todas serão! Quem não ta se adequando a isso enche de catalizadores e ai acabam reclamando e ate baixando a potencia pra se enquadrar no Promot 3, e como as coisas andão sei la se existe mas um Pomot 4 pode ser uma coisa que venha por ai... E ai vão enfia catalizadores aonde??? aisuhdiaushdiaushd
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:injeção eletronica...vc se renderia a ela ??

    É igual o caso do fusca:

    É pau pra toda obra.
    Se para é só pegar um chiclete que tá consertado.
    Quem já teve diz que foi o melhor carro que já passou em suas mãos.

    Mas quem quer comprar um hje?
    Quem já teve, adorou, e só elogia compraria denovo?

    Ninguém troca um Palio/Gol/Ka/Fiesta/whatever por um Fusca 95 reformado com bancos de couro e ar condicionado.

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:injeção eletronica...vc se renderia a ela ??

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    É igual o caso do fusca:

    É pau pra toda obra.
    Se para é só pegar um chiclete que tá consertado.
    Quem já teve diz que foi o melhor carro que já passou em suas mãos.

    Mas quem quer comprar um hje?
    Quem já teve, adorou, e só elogia compraria denovo?

    Ninguém troca um Palio/Gol/Ka/Fiesta/whatever por um Fusca 95 reformado com bancos de couro e ar condicionado.


    Eu já tive fusca....e amarelo ainda por cima!!!!....e é exatamente isso ai que você colocou...foi o melhor carro que eu tive....e olha que já tive Gol GTS também......mas hoje não quero nem ver!.........

    Caraca Mille Economy nornal (sem ser Way) está muito bom.....chega a fazer 18 km/l com gasolina na cidade.........

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:injeção eletronica...vc se renderia a ela ??

    então galera
    minha próxima moto tem que ter injeção
    por mais que possa dar problemas futuros
    é um risco que todos corremos
    a economia que ela gera é muito grande
    o aproveitamento do combustível é praticamente 100%

    então, o jeito e encarar a injeção como uma solução benefica
    e não como uma coisa que vai estragar :OK:

  10. #10
    Motociclista Avatar de Du_Modders
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Fernandópolis - SP
    Idade
    49
    Posts
    712

    Re:injeção eletronica...vc se renderia a ela ??

    Esse foi UM dos motivos no qual eu troquei minha ex-Fazer pela atual Tornado...sou o tipo do cara que não curte ficar na mão por não poder mexer na moto...se eu estiver la na pqp e a moto pifar tem sempre um jeitinho de arrumar...ja com injeção a unica opção é chamar um guincho ou descolar uma camionete de carona pra voltar...me da até medo de pensar nisso...

    Flw...!!! :f
    "Urubu 200, nem formiga fica na frente"
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=27618.0

    Flw...!!! :f

  11. #11
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:injeção eletronica...vc se renderia a ela ??

    Vai ser o futuro, injeção é coisa do "futuro"(atual)
    Mais nunca vamos perder akele amor pelo carbudor!
    E akeles Dodge americano antigão ein?
    E nossos Mavericks?
    Nunca vamos perder o amor pelo grande carburador
    Mais a Injeção tem dominado, então vamos nos entregando aos poucos a ela, mais sempre vai ter akelas "motos antigas" que vão encher os nossos olhos quando vermos elas nos encontros de motos no futuro

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:injeção eletronica...vc se renderia a ela ??

    galera pensem bem
    de muitas dafras por ai
    quantas vocês já viram dar problemas na injeção?

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:injeção eletronica...vc se renderia a ela ??

    Concordo com a parte da simplicidade do carburador e etc, mais não tem como negar que a injeção veio pra ficar e vai ficar cada vez mais comum. É a evolução, hoje é caro pq tem poucas motos que usam esse sistema, logo fica barato de tão comum que vai ser. Mecanico que não sabe mexer que se atualize ou vai ficar mexendo só nas motos mais antigas. Se não for assim nossas motos (e carros) no futuro seriam carburadas, com platinado, freios a tambor, poluidoras e etc. Sou totalmente a favor dessa evolução.

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:injeção eletronica...vc se renderia a ela ??

    A IE em motos é muito recente então pra meu caso só compraria daqui a vários anos quando tivesse provas por a+b que não tenho chances de ficar parado no meio do caminho lá na pqp com as mãos na cabeça olhando pra moto sem saber o que fazer.
    Como já disseram com um pedaço de arame e uma chavinha de fenda no bolso voce ainda se vira com um carburador que com manutenção correta tambem não incomoda.

    Comprar moto com IE só o dia que eu mesmo souber fazer a manutenção preventiva e diagnósticos em casa mesmo.

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:injeção eletronica...vc se renderia a ela ??

    Eu para mim ainda não quero uma moto injetada, o bom e velho bura eu desmonto no meio do mato, na beira da estrada e sempre se dá um jeitinho. Já injeção, dependendo do lugar teria que guinchar e aquela coisa toda. Injeção pra mim só daqui a uns 2 ou 3 anos

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •