Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    34
    Posts
    385

    Novo Capacete promete salvar vidas de motociclistas!

    Um novo e extraordinário sistema de “arrefecimento” instalado em capacetes poderá salvar milhares de vidas todos os anos.
    [img width=600]http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/files/2010/01/capacete1.jpg[/img]
    Chamado de ThermaHelm, a peça vem com um dispositivo embutido que atua como uma especie de bloco de gelo instantâneo, que atua logo após um súbito impacto. Ao arrefecer o cérebro, acredita-se que o capacete de fibra de carbono pode reduzir o risco de dados cerebrais e salvar vidas.

    A invenção realmente parece ser revolucionária. Um dos criadores e entusiasta do motociclismo, Jullian Preston, declarou ao Daily Mail que teve uma resposta incrível ao novo design.


    “Tivemos uma grande reação. As pessoas pensam que esta é uma grande ideia e disseram que não podem acreditar que ninguém tenha pensado nisso antes. Empresas de todo o mundo estão batendo às nossas portas para saber quando será o lançamento”, disse ele.

    capacete2Preston contou que seu “momento eureca” ocorreu após ele sofrer uma lesão durante um jogo de basquete.

    “Eu estava jogando basquete com um amigo e meu cotovelo bateu em sua cabeça. Alguém entregou-nos dois blocos de gelo para os nossos ferimentos. Então o coloquei no capacete do meu amigo e ele ficou surpreso pelo fato de sentir-se bem.”

    Após dois anos de desenvolvimento no Centro de Inovações de Sussex, a novidade deve chegar às prateleiras ainda este ano.

    O segredo do produto está em dois pacotes de produtos químicos leves, que são instalados no forro do capacete. Uma embalagem contém água e a outra nitrato de amônia. Um impacto súbito provoca a mistura dos dois produtos, provocando uma reação de “arrefecimento”.

    A reação pode durar até 54 minutos, estabilizando a temperatura do cérebro e melhorando as chances da vítima.

    Para quem se interessou, a versão simples do capacete custará R$ 860. Já a versão mais avançada, com GPS, bluetooth e câmera sai por cerca de R$ 1.500. :0_0: :0_0: :0_0:

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Novo Capacete promete salvar vidas de motociclistas!

    que show cara :OK:

    eu achei o preço bacana pelo que ele pode proporcionar :OK:

  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Novo Capacete promete salvar vidas de motociclistas!

    Ue... e os outros nao salvam??

    hehuehuhue...

    Ja tinha visto faz um bom tempo...

    Mas esse precinho ai?? Donde tiraram isso???

    Aqui no brasil um bom capacete feito com fibra de VIDRO quase chega nesse precinho...
    Magina um de fibra de carbono cheio das frescuras...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    34
    Posts
    385

    Re:Novo Capacete promete salvar vidas de motociclistas!

    [size=18pt]Para mais explicações olhem o vídeo do portal G1:[/size]

    <a href=http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1241182-7824-NOVA+TECNOLOGIA+PODE+AJUDAR+A+SALVAR+VIDAS+EM+ACID ENTES+DE+MOTO,00.html>Video - Novo Capacete Revolucionários</a>

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Re:Novo Capacete promete salvar vidas de motociclistas!

    Gps tudo bem, mas BT e camera??? pra que??? :0_0: Agora o sistema parece legal! uma que a galera n vi falar aqui ainda é aquele colete que infla quando tu cai da moto alguem ja viu alguem usando ou usa um daqueles? eu vi o valor dele eh entorno de 450 a 600 reais e o cilindro de ar comprimido fica entorno de 100 a 200 reais, e quem tem um compreçor recarrega ele em casa mesmo, axei legal quando mostraram no auto esporte e ja vi alguns motoboy aqui em Poa usando!
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Teresópolis/RJ
    Idade
    60
    Posts
    115

    Re:Novo Capacete promete salvar vidas de motociclistas!

    Caro heim???
    :0_0: :0_0:
    Mas se ajudar a salvar vidas, vale cada centavo!
    "Um monte de carros juntos é um engarrafamento, um monte de motos, é uma visão deslumbrante!!

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Novo Capacete promete salvar vidas de motociclistas!

    sim...mas alguem pode me explicar como gelando o cerebro,pode se salvar vidas ???
    tipo...quando alguem bate a moto,ou cai...morre porque o cerebro esquenta ???
    entõ vou colocar uma bolsa termica dentro do meu....rsrsrs....
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Re:Novo Capacete promete salvar vidas de motociclistas!

    seguinte, quando vc toma uma porrada, um impacto forte, os musculos, glandulas e outros tecidos do nosso corpo, tendem a inchar, e o inchaço é remediado com gelo numa batida!

    Em uma batida com o cranio mesmo com o capacete amortecendo o impacto, o cerebro se projeta para o sentido do impacto, impactando assim com a parede craniana, isso causa um inchaço no cérebro! E a baixa temperatura amenizaria no caso o inchaço! Ja ouve casos em que uma cirurgia é feita, retirando um pedaço do cranio para o inchaço sair para fora e não ocasionar o "traumatismo craniano" causa principal de mortes em acidentes de transito!

    Espero com o pouco conhecimento que eu tenho, e com minhas palavras ter dado um minimo de entendimento da mecanica usada e do principio da tecnica usada neste capacete!!!

    Axo que uma pesquisa rapida no google tbm ajudaria... fiz o que pude!!! se eu estiver equivocado em qualqer ponto favor expor, para melhor entendimento de todos! Meu inclusive!! vlw!
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Novo Capacete promete salvar vidas de motociclistas!

    ah...tá.......entendi......mas ainda acho que é melhor andar a baixo de 60 por hora nas avenues , para que o cerebro inche pouco ,se houver uma inevitavel pancada.....
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Novo Capacete promete salvar vidas de motociclistas!

    Correto Zack, sua explicação está clara e com certeza os leigos entenderam. Muitas vezes se faz necessário abrir a caixa craniana para aspirar o derrame (Sangue) causado por uma lesão e com isso baixar a pressão intracraniana, antes que o cérebro seja destruído. Quem nunca usou gelo para estancar o sangue que sai de um corte mais profundo ou evitar um edema depois de uma pancada no futebol?
    É exatamente esse o princípio do funcionamento deste capacete, muito bem bolado. Com certeza ira salvar muitas vidas, assim como o air bag. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Re:Novo Capacete promete salvar vidas de motociclistas!

    É a tecnologia a favor da gente!!! Hj é caro como qualquer novidade, daquiapoco se torna tão corriqueiro que o preço vai se igualar aos capacetes que vemos hj! E não é so em batidas em altas velocidades que pode ocorrer o traumatismo intracraniano não, tu simplesmente tropeçando na calçada e caindo ja corre o risco, se bater a cabeça, se sofre um! O capacete ele faz o seu trabalho de absorção do impacto, mas a uma velocidade de 60km/h dependendo da batida, ainda sim é muito perigoso!

    Como muitos dizem por ai... Se vc ter de cara em uma trazeira de caminão não a capacete que segure!! Quem diz isso não esta mentindo! É real mesmo! Portanto é aquele de sempre né, muito cuidado, e mais direção defenciva e menos ofenciva!
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Novo Capacete promete salvar vidas de motociclistas!

    Citação Postado originalmente por Zack Ver Post
    seguinte, quando vc toma uma porrada, um impacto forte, os musculos, glandulas e outros tecidos do nosso corpo, tendem a inchar, e o inchaço é remediado com gelo numa batida!

    Em uma batida com o cranio mesmo com o capacete amortecendo o impacto, o cerebro se projeta para o sentido do impacto, impactando assim com a parede craniana, isso causa um inchaço no cérebro! E a baixa temperatura amenizaria no caso o inchaço! Ja ouve casos em que uma cirurgia é feita, retirando um pedaço do cranio para o inchaço sair para fora e não ocasionar o "traumatismo craniano" causa principal de mortes em acidentes de transito!

    Espero com o pouco conhecimento que eu tenho, e com minhas palavras ter dado um minimo de entendimento da mecanica usada e do principio da tecnica usada neste capacete!!!

    Axo que uma pesquisa rapida no google tbm ajudaria... fiz o que pude!!! se eu estiver equivocado em qualqer ponto favor expor, para melhor entendimento de todos! Meu inclusive!! vlw!
    Só uma correção seu raciocino está correto, no entanto, traumatismo craniano é a colisão da caixa craniana com qualquer objeto contundente, podendo ou não gerar uma situação de edema. O cérebro "flutua" no liquido chamado "liquor" dentro da caixa craniana visando amenizar impactos, como você disse quando o cérebro colide internamente com a parede do crânio ocorre o que chamamos de "contusão cerebral", podendo ou não gerar edema.

    A cirurgia que se refere chama-se craniotomia, justamente feita para aliviar a pressão intracraniana (PIC), existe uma cirurgia semelhante usando nos casos de tecidos super edemaciados, chamada fasciotomia.

    Quem quiser ver como que é digita isso craniotomia e fasciotomia no Google, não vou postar as imagens pois alguns membros podem não se sentir a vontade.

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Re:Novo Capacete promete salvar vidas de motociclistas!

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Só uma correção seu raciocino está correto, no entanto, traumatismo craniano é a colisão da caixa craniana com qualquer objeto contundente, podendo ou não gerar uma situação de edema. O cérebro "flutua" no liquido chamado "liquor" dentro da caixa craniana visando amenizar impactos, como você disse quando o cérebro colide internamente com a parede do crânio ocorre o que chamamos de "contusão cerebral", podendo ou não gerar edema.

    A cirurgia que se refere chama-se craniotomia, justamente feita para aliviar a pressão intracraniana (PIC), existe uma cirurgia semelhante usando nos casos de tecidos super edemaciados, chamada fasciotomia.

    Quem quiser ver como que é digita isso craniotomia e fasciotomia no Google, não vou postar as imagens pois alguns membros podem não se sentir a vontade.
    Obrigado Alan!!! 10 pra ti!
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Novo Capacete promete salvar vidas de motociclistas!

    O capacete pode valer 15000,00 e ter os maiores desenvolvimentos da ciência moderna, se o cara derrapar numa auto-estrada, como aconteceu com um falecido colega meu e a carreta que vinha atrás passar em cima do que se torna um frágil corpo, de nada adiantará um capacete ultra moderno.

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    915

    Re:Novo Capacete promete salvar vidas de motociclistas!

    á prudencia ainda é a melhor salvação.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •