Pois é meu povo, há algum tempo eu quero abrir um tópico desses pensando em recomendar qual marcas e/ou tipo de peças paralelas podemos comprar e instalar sem problemas nas motos. Vou relacionar algumas marcas e peças que eu trabalho e que sei que apresentam o MELHOR custo/benefício, lembrando que nesse tópico estou sendo mais específico para as motos de até 200 cilindradas:

Pneus: Levorin

Camaras: Maggion ou Pirelli

Lonas e pastilhas de freio: Diafrag e Fischer

Cabos de comando: Scherer Maxi

Rolamentos: SKF

Lampadas: Osram e Philips

Plásticos: bons de verdade só os originais, principalmente os pintados. Nos plásticos pretos ou flexíveis(carenagens motos trail) o melhor é Paramotos, ainda assim sempre vale a pena pesquisar e comparar os preços, pois muitas vezes existem plásticos originais até mais baratos que os paralelos

Piscas e lanternas: Riffel

Coroa e pinhão: Riffel 1045 e vaz 1045 (tem que cuidar pois a maioria vendida é aço 1023)

Corrente: ACC e KMC

Retentores: Corteco

Baterias: Yuasa e Route

Raios: Eninco

Aros: se a moto for Honda original é barato, senão pode por Eninco

Manetes/manicotos: original

Guidão: MA, GVS, Gemoto

Pedal de apoio/estribo: Gemoto

Escapamento modelo original: Fortuna ou Roncar(desde que não seja modelo light ou extra light)

Pistão/anéis/cilindro: Mahle Metal leve e Kolbenschmidt

bloco óptico/farol: original

manoplas: Circuit

capas de banco: Piracapas

Juntas: Motor Gasket (em alguns casos compensa por original, tipo no cabeçote das cg)

Elétrica/eletrônica: Magnetron

Amortecedores: Cofap e siverst

Tubo interno Bengala: Cofap

Retrovisores: GVS

Óleo motor: Lubrax GP

Discos embreagem: Fischer

Filtros: Fram

Na medida em que eu for me lembrando de mais algumas eu posto aqui. Existem outras marcas muito boas também, mas lembro que a intenção é justamente identificar as que tenham PREÇOS e QUALIDADE competitivos. Há no mercado boas caras e boas mais baratas, assim como existem muitas peças caras e ruins.