Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 60
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Teresópolis/RJ
    Idade
    60
    Posts
    115

    Preconceito e discriminação revoltantes...

    Como Motociclista e Presidente de um Motoclube, venho mostrar aos Irmãos, um exemplo de falta de respeito e descaso!
    Leiam e comentem:

    [img]"Motoshow" de Taquara(RS) Segrega Motociclistas
    Quarta, 14 Abril 2010

    O último XII Motoshow, realizado na cidade de Taquara-RS, entre os dias 10 e 11 de abril, foi marcado por uma passagem extremamente lamentável, e que até vem ocorrendo em outros moto encontros pelo Brasil, a separação de motociclistas pela cilindrada de suas motos, numa clara demonstração de segregação tão rejeitada em todo o mundo.

    No XII Motoshow a entrada dos motociclistas com suas motos era aberta na área onde se realizava o evento, porém, em um pavilhão coberto, dentro desta área de evento, onde havia uma faixa com a clara inscrição de que apenas motos acima de 250 cilindradas poderiam se encontrar naquele espaço, destinando então um espaço "nobre" apenas para motos de maior porte.

    Nos moto encontros, via de regra, tenta-se justificar tal ato, que pode até se caracterizar como discriminatório, como fruto do comportamento dos motociclistas, normalmente com motos de até 250 cilindradas, de fazerem "zoeira", com fortes acelerações e cortes de ignição para gerar os irritantes "estalinhos". Bem, se tal prática vem a acontecer, a medida a ser adotada deve ser de ordem disciplinar por parte dos organizadores, e não por meio separatista. Além disto, isolar motociclistas tão somente pelo critério cilindrada não é adequado, muito menos justo, pois também é comum se ver motociclistas de motos super esportivas acelerarem suas potentes máquinas até o limite de corte de giro, em claras demonstrações exibicionistas de poder de suas possantes, o que também é absurdamente irritante, poluente e de toda forma reprovável.

    O moto grupo "Águias do Asfalto", responsável pela organização do evento, já tem uma tradição consagrada no estado Rio Grande do Sul com o "Motoshow", afinal de contas o evento já está em sua décima segunda edição, e certamente seus integrantes poderiam ter feito uso da experiência adquirida ao longo de todos estes anos para adotar medidas que não passassem pela infeliz colocação da faixa de separação por cilindrada.

    É redundante afirmar, mas as pessoas não se medem por seu poder aquisitivo ou pela cilindrada de suas motos. O mercado brasileiro é dominado em 92% (dados da Abraciclo, Assoc. Bras. Ind. Ciclomotores) pela venda de motos de até 250 cilindradas, então se formos criar barreiras como a que foi estabelecida, estaremos formalizando a realização de moto encontros puramente elitistas e de clubes fechados de acesso privilegiado, o que foge totalmente dos princípios fundantes do motociclismo e que levam milhares de motociclistas para um determinado encontro em um final de semana.

    É certo que muitos motociclistas que estiveram presentes neste evento reprovaram tal atitude e vários por sinal, poderão não retornar ao 13º Motoshow. É lamentável tal atitude da organização, mas se o motivo foi "organizar" algum problema ocorrido em eventos anteriores, pelo visto não funcionou.

    Que atitude desprezível e mal pensada...
    Existe um email circulando entre os Motoclubes e Motogrupos, condenando essa discriminação vergonhosa!
    A moto se compra, porém, caráter, honra e respeito, ou se nasce com essas virtudes, ou morre-se sem elas!!!
    "Um monte de carros juntos é um engarrafamento, um monte de motos, é uma visão deslumbrante!!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Preconceito e discriminação revoltantes...

    Sempre a mesma história.... Por isso que não gosto de ir à esses eventos. Além dessas coisas, rola muita zoeira e roubos de motos.
    Moto é tudibão!

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Preconceito e discriminação revoltantes...

    é muito chato isso ai
    isso sim é descriminação e deveria ser punido
    pois como todos aqui dos PN sabem
    existem N motoqueiros e motociclistas com qualquer tipo de moto que podem ou não fazer bagunça com suas motos
    a diferença que quem ganha motão do papai quando acelera é Status, quando a pessoa rala e compra sua 125cc
    e acelera, é muedor de carne, |

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Preconceito e discriminação revoltantes...

    A gente acaba pagando pelos inconsequentes que gostam de cortar giro e dar "tiro" com suas motos.
    O problema é que dizem ser só os proprietários de 125 os que mais fazem baderna, num ponto é verdade mesmo, e tem lógica isso é só ver o numero de motos 125 no nosso mercado, é obvio que vai aparecer mais proprietários das pequenas fazendo baderna.
    Agora pra citar um exemplo, ano passado teve o ribeirão motorcicles aqui na cidade, adivinha quais as motos que sempre tinham alguem cortando giro e etc? Não eram as pequenas não, eram os donos de 4 cilindros punhetando o acelerador no meio do evento, cortando giro e etc, só pra constar tinha até uma shadow (ou algo do genero) fazendo a mesma baderna.

  5. #5
    Manoel Araujo dos Passos
    Guest

    Re:Preconceito e discriminação revoltantes...

    Baita constrangimento!!
    Fazer o que neh, sempre a mesma historia!!

  6. #6
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Preconceito e discriminação revoltantes...

    Por isso dexei de ir pra esses eventos!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Teresópolis/RJ
    Idade
    60
    Posts
    115

    Re:Preconceito e discriminação revoltantes...

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Por isso dexei de ir pra esses eventos!
    Mesmo, sendo presidente de um Motoclube como eu disse, tem muitos eventos que não vou mais, pois desviaram o sentido da coisa...
    Hoje, o que se vê, são mega-eventos, onde mais parece um shopping center, do que um encontro de motociclistas, fizeram de nossa ideologia, uma feira livre, onde se praticam preços absurdos...
    Só faltava mesmo, esse tipo de discriminação ridícula! :NOOK: :NOOK:

    "Todo Motociclista deve ser respeitado, independente da marca, modelo e cilindrada de sua motocicleta!!!"
    "Um monte de carros juntos é um engarrafamento, um monte de motos, é uma visão deslumbrante!!

  8. #8
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Preconceito e discriminação revoltantes...

    Sou radical também, não vou a qualquer tipo de evento que tenha diferenciação entre motos de baixa cilindrada e de alta cc, esses dias vi um aqui perto motos abaixo de 250 deviam ficar fora da área destinada ao evento, pura palhaçada e um ato de discriminação na cara dura.

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Preconceito e discriminação revoltantes...

    separação de motociclistas pela cilindrada de suas motos,
    sacanagem quer dizer q no evento as pessoas nao podiam se misturar?

    Como vão saber a cilindrada da moto do cara? tinha q andar com cracha escrito qual moto o cara tinha?

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re:Preconceito e discriminação revoltantes...

    Tão mais fácil cobrar uma graninha extra pela área "vip". Ia dar no mesmo, ninguém ia chiar a respeito de discriminação por cilindrada e ainda embolsavam um.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Preconceito e discriminação revoltantes...

    o pior de tudo que nunca fui em um evento de grande porte
    e pelo visto, como andam as coisas
    não irei em um tão cedo...

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Teresópolis/RJ
    Idade
    60
    Posts
    115

    Re:Preconceito e discriminação revoltantes...

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    sacanagem quer dizer q no evento as pessoas nao podiam se misturar?

    Como vão saber a cilindrada da moto do cara? tinha q andar com cracha escrito qual moto o cara tinha?
    O que aconteceu foi o seguinte:
    Todo Evento, tem um estacionamento para motos, eles designaram um galpão coberto para estacionar as motos acima de 250cc, as "outras", ficavam no tempo...
    Olhem que coisa ridícula!!!
    Juro pela alma de meu pai, se eu tivesse uma 600cc (que é meu sonho de consumo),vou num evento desses e dou de cara com isso, parava minha moto no meio do caminho, só de revolta, pra quando reclamassem, eu poder falar um monte prá eles!!!
    Como motociclista e membro escudado de Motoclube, "Não aceito isso!!!"
    "Um monte de carros juntos é um engarrafamento, um monte de motos, é uma visão deslumbrante!!

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Preconceito e discriminação revoltantes...

    Quando me dirigia para o OstraCycle, em Rio das Ostras, OS MAIORES ABSURDOS, estavam sendo praticados por motociclistas em suas possantes motocicletas. A turma de 750 pra cima estava andando a mais de 200km/h na estrada, enquanto as mots 125,150 250 estavam viajando entre 80e 110Km/h, respeitando o limite estabelecido na rodovia.
    É claro que se houver zueira, veremos muito mais por parte de proprietários de motos de baixa cc, lógico, tem muito mais 125 à 250 do que R1 e Hayabusas da vida. TEM MUITO MAIS POBRE DO QUE RICO!!!
    Quem possui motos de 500cc para cima, novas, ou papai deu de presente ou possui uma condição financeira pelo próprio trabalho que permitiu a compra. Os últimos dificilmente fazem algo de errado. Sabem quanto de suor custou.
    Se eu for a algum encontro e perceber qualquer tipo de discriminação, saio imediatamente, não tenho que bater boca, não vou descer até o nível de quem toma esse tipo de atitude. As cidades onde se realizão encontros são muito bonitas, tem muita coisa para se ver, comprar e divertir. Não preciso ficar no local do encontro.

    "Um homem quando deixa esse plano em que vivemos, será lembrado pelas obras que deixou, por quanto ele dividiu e não pelos bens que amealhou".

    É essa a minha forma de pensar, sou velho e teimoso, não vou mudar. Óleo 90 na relação, coisa de velho, mas que funciona até hoje.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #14
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re:Preconceito e discriminação revoltantes...

    Por isso repudio esse tipo de evento, pois mesmo quando não há a proibição expressa, somos olhados e discriminados como maloqueiros somento pelo tamanho das nossas motos, só participo de encontros e eventos quando são somente para motos pequenas, pois eles sim são uma família e se respeitam !

    obs: Sei que muitos usuários de moto pequena são maloqueiros e baderneiros, mas não podemos pagar pela minoria.
    ...

  15. #15
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re:Preconceito e discriminação revoltantes...

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Quando me dirigia para o OstraCycle, em Rio das Ostras, OS MAIORES ABSURDOS, estavam sendo praticados por motociclistas em suas possantes motocicletas. A turma de 750 pra cima estava andando a mais de 200km/h na estrada, enquanto as mots 125,150 250 estavam viajando entre 80e 110Km/h, respeitando o limite estabelecido na rodovia.
    É claro que se houver zueira, veremos muito mais por parte de proprietários de motos de baixa cc, lógico, tem muito mais 125 à 250 do que R1 e Hayabusas da vida. TEM MUITO MAIS POBRE DO QUE RICO!!!
    Quem possui motos de 500cc para cima, novas, ou papai deu de presente ou possui uma condição financeira pelo próprio trabalho que permitiu a compra. Os últimos dificilmente fazem algo de errado. Sabem quanto de suor custou.
    Se eu for a algum encontro e perceber qualquer tipo de discriminação, saio imediatamente, não tenho que bater boca, não vou descer até o nível de quem toma esse tipo de atitude. As cidades onde se realizão encontros são muito bonitas, tem muita coisa para se ver, comprar e divertir. Não preciso ficar no local do encontro.

    "Um homem quando deixa esse plano em que vivemos, será lembrado pelas obras que deixou, por quanto ele dividiu e não pelos bens que amealhou".

    É essa a minha forma de pensar, sou velho e teimoso, não vou mudar. Óleo 90 na relação, coisa de velho, mas que funciona até hoje.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Eu concordo com tudo que o Ivan falou.
    Se pensarmos em estatisticas não é impossível de ter mais gente com motos grandes quebrando a lei.

    Minha Drag nunca passou de 110 na minha mão. Careta ou não, este sou eu.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •