Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    BELO HORIZONTE
    Posts
    5

    Intruder 125 soltando fumaça

    Pessoal hoje após voltar de viagem com minha Intruder 125 notei ao parar em um semaforo que saia fumaça pelo seu escape, ficava nítida a fumaça olhando nos farois dos carros parados atrás de mim pois já era noite e bastava acelerar para perceber tal fato.
    Vinha de uma forçada de barra no motor pois na volta de viagem peguei muita serra e garupado era 2º para 3º e 3º para 2º com o giro lá em cima o tempo todo entre 9 e 10 Mil rpm.
    A bichinha está com 78000 Km rodados é ano 2004 e minha desde zero.
    Bom chegando em casa acelerei até o talo e saiu menos fumaça quase imperceptível mas saiu sim, fiz outro teste que costumo fazer o de passar o dedo dentro do escape e ver como ele sai, notei que o meu dedo saiu seco ou seja o mesmo não está húmido de óleo apenas sujo de carbonização normal.
    Será que o motor está indo para o vinagre? :d
    Ele já baixa óleo tipo 150ML a cada 1000Km rodados é normal? ;/
    Enfim como tirar a prova de que realmente está na hora de retífica sem correr o risco de levar ao mecânico e fazer o serviço prematuramente pois meu bolso tá :NOOK:
    Me ajudem com suas experiências e opiniões, pois todos dizem que o motor Suzuki dura menos que os Honda e Yamaha e tenho este grilo na cabeça será realmente verdade pois sinceramente não sei se meu motor está fumando ou se esta fumaça é normal ou se ela pode ser causada por outro motivo que eu desconheça

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Intruder 125 soltando fumaça

    Tá na hora!!

    Mas guentou bem ein??? Cacetada... 78.000 numa 125 estradeira dessas é chão pacas...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re:Intruder 125 soltando fumaça

    Já era. Retífica nela.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Intruder 125 soltando fumaça

    Do jeito que vc falou q anda,acho q ainda dura mais 1 mes até parar.
    vou me basear em uma 125 honda
    Não conheço intruder mais acho q a retifica completa com mao de obra e as peças de boa qualidade fica em uns 600 reais(se for ficar com a moto)
    retifica de cilindro cabeçote troca de retentor de valvula pistão e anel mão de obra acho q fica uns 200 reais(se for vender).
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    BELO HORIZONTE
    Posts
    5

    Re:Intruder 125 soltando fumaça

    Alguém de Belo Horizonte aí para me indicar uma oficina que execute este serviço? pois por aqui só confio nas autorizadas e normalmente é uma facada pois os mecânicos de lojas e oficinas independentes torcem o nariz quando o motor a ser mexido não é um Honda, normalmente fazem merda em Suzuki e Yamaha, enfim só mexem em Honda.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:Intruder 125 soltando fumaça

    puxa, tai meu medo de trocar de marca vejam bem o cara tem uma moto execelente aguentou um boa quilometragem mas é uzada o suficiente para não compenssar pagar o preço de serviço na concessionária que é caro pacas e num tem mecanicos bons para fazer o trabalho, é foda!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Intruder 125 soltando fumaça

    Pow cara, essa moto roda muito ainda, se o escapamento não tá melando...
    O motor tá meia vida .

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:Intruder 125 soltando fumaça

    Citação Postado originalmente por ASR Ver Post
    Pow cara, essa moto roda muito ainda, se o escapamento não tá melando...
    O motor tá meia vida .
    mei vida meia vida não tá, vamos falr a verdade
    mas que aguenta bastante ainda aguenta, ainda mais se for completado o óleo sempre!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Intruder 125 soltando fumaça

    E eu achando que um motor 125cc poderia durar uns 120.000 - 150.000 km.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:Intruder 125 soltando fumaça

    150 mil nunca vi mas 120 já vi e era um ybr igual a sua!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    BELO HORIZONTE
    Posts
    5

    Re:Intruder 125 soltando fumaça

    É realmente o cano de escape está sequinho, nada melado o preço do serviço completo na autorizada fica em 963 reais com tudo genuíno e já incluindo a mão de obra, mas estou em busca de um serviço mais em conta inclusive já encontrei cilindro, pistão, aneis, válvulas, eixo comando tudo no paralelo, foi o tempo que não tinha peça Suzuki no paralelo hoje em dia se acha de tudo, só peças de acabamento que tem de ser na autorizada no mais todo o resto da moto tem peças no paralelo.
    Vou analisar se faço na autorizada pois não pretendo vender a moto, cheguei a anunciar a mesma mas ela é mto inteira vejam as fotos do anúncio.
    http://www.moto.com.br/anunciosv2/an...25-152524.html

    Mas agora com o motor fumando não vou vender pois arrumando o mesmo fico com ela por mais 78000Km ou seja na minha média são mais 06 anos de serviços prestados e com estilo e conforto pois sempre cuidei mto bem da moto as fotos do anúncio não me deixam mentir.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Intruder 125 soltando fumaça

    Chegou a hora da retífica.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de ShimAdA
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Ribeirão Preto-SP
    Idade
    36
    Posts
    446

    Re:Intruder 125 soltando fumaça

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Do jeito que vc falou q anda,acho q ainda dura mais 1 mes até parar.
    vou me basear em uma 125 honda
    Não conheço intruder mais acho q a retifica completa com mao de obra e as peças de boa qualidade fica em uns 600 reais(se for ficar com a moto)
    retifica de cilindro cabeçote troca de retentor de valvula pistão e anel mão de obra acho q fica uns 200 reais(se for vender).
    1 mês? Nossa só se ele andar de primeira o tempo todo, meu pai tem uma ml 1988 com 106 mil km e ta queimando oleo desde os 85 mil km ele é o unico dono motor standard e pelo jeito não vai fazer retifica tão cedo e olha que meu pai acelera a coitada da motinha, quando começa a queimar oleo é só tomar cuidado pra não faltar e logicamente quando der fazer uma retifica.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Intruder 125 soltando fumaça

    Citação Postado originalmente por ShimAdA Ver Post
    1 mês? Nossa só se ele andar de primeira o tempo todo, meu pai tem uma ml 1988 com 106 mil km e ta queimando oleo desde os 85 mil km ele é o unico dono motor standard e pelo jeito não vai fazer retifica tão cedo e olha que meu pai acelera a coitada da motinha, quando começa a queimar oleo é só tomar cuidado pra não faltar e logicamente quando der fazer uma retifica.
    Se vc prestasse atenção e lesse todo o tópico vc veria q ele diz q anda esguelando a moto pegando serra direto 2ºpra3ºe 3ºpra2º com o giro entre 9 e 10000Rpm,acho q não passa de 1 mês,pq vai começar a encharcar a vela e parar ,vai ter q ficar toda hora tirando e limpando.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    BELO HORIZONTE
    Posts
    5

    Re:Intruder 125 soltando fumaça

    Agora vem o mais estranho ;/
    Hoje de manhã vim para o trabalho com a moto.

    1 - Ainda na Garagem chequei o nível do óleo e está normal.
    2 - Parou de sair fumaça pelo menos visível, parei acelerei a moto e só saiu fumaça mas desta vez uma fumaça PRETA com o motor em 11000 RPM, em rotações normais nada de fumaça, e mesmo esguelando saiu somente um pouco de fumaça PRETA.

    Será que ela só gosta de fumar a noite??? :lol:

    Sinceramente não estou entendendo mais nada |

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •