Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Motoclube vs Motogrupo.

    Alguém sabe me informar se tem alguma diferença entre motoclube e motogrupo???
    Valeu!!
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de edmilia
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    72
    Posts
    238

    Re:Motoclube vs Motogrupo.

    Não precisar a fonte, mas tenho a seguinte definição :

    Motoclube : Entidade formalmente constituida, isto é, com um estatuto, registro, sede, etc.
    Motogrupo: União informal de motociclistas.

    Um grande abraço meu irmão
    Edgard
    Edgard
    Bandit 1200S ( loucura de velho!) e Kasinski WIN110

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de edmilia
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    72
    Posts
    238

    Re:Motoclube vs Motogrupo.

    Só para complementar o MC que pertenço tem a seguinte história :

    O Jaguar do Asfalto Moto Clube foi fundado em 25 de março de 1999, na cidade de Macaé - RJ, por motociclistas da cidade e também da vizinha cidade de Rio das Ostras, para onde migrou a sede. O primeiro presidente foi o Sr. Hermes Costa, substituido na presidência pelo Sr. Fernando Martins no ano de 2000.
    O Jaguar do Asfalto M.C. teve a honra de ser batizado pelo Moto Club de Campos (fundado em 1932), que nos reconheceu como "Irmãos Motociclistas e Diletos Afilhados" no dia 31 de agosto de 2001, no evento de Quissamã - RJ.
    A partir de 2002, o Jaguar do Asfalto MC, que já havia organizado o Encontro Nacional de Motociclistas em Quissamã no ano de 2001, passou a organizar o OSTRACYCLE - ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS DE RIO DAS OSTRAS, em conjunto com o Ostradeiros MC.
    Inauguramos nossa nova sede e bar temático "Covil do Jaguar" no mês de abril de 2002, situada na Avenida Governador Roberto Silveira 291 A - bairro Costa Azul, em Rio das Ostras. A receita é de muito rock and roll, motociclismo e cerveja gelada.
    No dia 3 de outubro de 2002, por meio do projeto de lei 072/2002, o Jaguar do Asfalto M.C. foi agraciado com o título de entidade de utitidade pública municipal.
    Não deixe de visitar nosso site : www.jaguardoasfalto.com.br
    Abraços
    Edgard
    Bandit 1200S ( loucura de velho!) e Kasinski WIN110

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Florianópolis - Praia de Ingleses
    Idade
    50
    Posts
    381

    Re:Motoclube vs Motogrupo.

    É bruxo vc ta certo é bem essa a definição mesmo, está no estatudo da ABRAM

    Citação Postado originalmente por edmilia Ver Post
    Não precisar a fonte, mas tenho a seguinte definição :

    Motoclube : Entidade formalmente constituida, isto é, com um estatuto, registro, sede, etc.
    Motogrupo: União informal de motociclistas.

    Um grande abraço meu irmão
    Edgard
    ARKB Ricardo
    DY 200 "SPITFIRE"
    Fotos PN http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=27022.0

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Matão - SP
    Idade
    42
    Posts
    83

    Re:Motoclube vs Motogrupo.

    Citação Postado originalmente por edmilia Ver Post
    Não precisar a fonte, mas tenho a seguinte definição :

    Motoclube : Entidade formalmente constituida, isto é, com um estatuto, registro, sede, etc.
    Motogrupo: União informal de motociclistas.
    Exatamente isso, podemos geralmente os motoclubes podem ser distinguidos pelo colete, ja os motogrupos geralmente usam somente camiseta.
    [img width=179 height=130]http://i226.photobucket.com/albums/dd63/virlei_5/animacao.gif[/img]

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Motoclube vs Motogrupo.

    Valeu galera por me esclarecer, sabia que era isso mas tinha minhas dúvidas.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    34
    Posts
    385

    Re:Motoclube vs Motogrupo.

    Gostei, então da pra participar de um grupo de amigos ligados por algo em comum, sem se sentir preso e compromissado ao mesmo!

    Muitos não entram em Motoclubes por não querer participar dessa parte burocrática. Já com o motogrupo podemos reunir com os mesmos propósitos sem ter que fazer registro, pagar mensalidade, trabalhar nele e etc.

    Muito bom! :OK:

  8. #8
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    Re:Motoclube vs Motogrupo.

    Ou podemos simplesmente nos juntar de vez em quando e andar de moto, sem a burocracia de um motoclube e sem ser necessariamente um motogrupo.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Motoclube vs Motogrupo.

    Bom, para se ter uma pequena idéia. Somos em torno de 40 pessoas, mais esposas, noivas, namoradas, etc... não formamos nenhum moto club e/ou moto grupo, apesar de em número sermos muito maiores que a maioria dos moto clubs ou moto grupos, é a junção do PN com o MO e ainda falta muita gente do PN para participar.
    A regra é muito simples, NÃO HÁ REGRAS, nosso passarinho só canta solto. Quem quiser ir a Praça Vanhargen na 5ª feira para bater papo, jantar, será bem vindo em qualquer dos restaurantes, não quer dizer que eu tenha que jantar no mesmo que os outros, cada um escolhe o que quiser, quem quiser combinar passeio ou fazer mecânica na casa de alguém, beleza, dentro desse aglomerado de amigos cada um faz o que quer, viaja com quem quer e para onde quiser. Temos pessoas de moto clubs que frequentam a nossa mesa e viajam com agente. O princípio é muito simples, jamais perder a liberdade que só a motocicleta nos dá.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Vilhena, Rondonia
    Posts
    116

    Re:Motoclube vs Motogrupo.

    O que o Ivan disse significa ser uma comunidade

    e Viva o Pn!


    Eu acredito que seja mais interessante do que um MC ou MG.

    Freedom!

  11. #11
    Manoel Araujo dos Passos
    Guest

    Re:Motoclube vs Motogrupo.

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Bom, para se ter uma pequena idéia. Somos em torno de 40 pessoas, mais esposas, noivas, namoradas, etc... não formamos nenhum moto club e/ou moto grupo, apesar de em número sermos muito maiores que a maioria dos moto clubs ou moto grupos, é a junção do PN com o MO e ainda falta muita gente do PN para participar.
    A regra é muito simples, NÃO HÁ REGRAS, nosso passarinho só canta solto. Quem quiser ir a Praça Vanhargen na 5ª feira para bater papo, jantar, será bem vindo em qualquer dos restaurantes, não quer dizer que eu tenha que jantar no mesmo que os outros, cada um escolhe o que quiser, quem quiser combinar passeio ou fazer mecânica na casa de alguém, beleza, dentro desse aglomerado de amigos cada um faz o que quer, viaja com quem quer e para onde quiser. Temos pessoas de moto clubs que frequentam a nossa mesa e viajam com agente. O princípio é muito simples, jamais perder a liberdade que só a motocicleta nos dá.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    O Ivan eh sabido neh !!!
    Admiro as suas palavras !!!

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Motoclube vs Motogrupo.

    Manoel, não é sapiência, é experiência. Eu não sou capaz de assimilar a liberdade vigiada, deve ser um defeito que eu tenho. Penso que se eu sou um usuário de um veículo que acima de tudo preza pela liberdade que proporciona, jamais conseguiria ficar preso a regras que fossem de encontro com esse ideal.
    Não se guiem pelo que eu penso, cada um é único em sua personalidade, na sua vontade e em seus desejos, cada um sabe o que é melhor para si, cada um sabe das suas necessidades pessoais e sociais.
    Um grande abraço à todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de edmilia
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    72
    Posts
    238

    Re:Motoclube vs Motogrupo.

    Pessoal, Por pertencer a um MC não me sinto nem um pouco preso ou sem liberdade para fazer o que bem entender.
    Como qualquer sociedade, precisamos de algumas normas para melhor conviver.
    A grande vantagem de pertencer a um grupo fechado (MC ou MG) é de "conhecer" aquele que anda com voce por ai.
    Muitas vezes andamos com os nossos familiares e a responsabilidade aumenta em muito.
    Contribuir mensalmente possibilita mantermos uma sede onde mensalmente oferecemos churrasco 0800 para os motociclistas
    da região dentre outras coisas.
    Agora " coisa ruim " tem em todo lugar e a banalização dos MC´s já é um fato.
    O importante é ser feliz mesmo. Eu ainda me sinto bem, chegando em um evento de Motoclube sabendo que da mesma forma que serei recebido. em outro dia qualquer tentarei fazer o mesmo em nossa sede. Pior é usufruir de um evento promovido por um MC sem pertencer........
    Abraços a todos
    Edgard
    Bandit 1200S ( loucura de velho!) e Kasinski WIN110

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Canoas
    Idade
    45
    Posts
    232

    Re:Motoclube vs Motogrupo.

    Acho besteira os dois

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    915

    Re:Motoclube vs Motogrupo.

    respeito o gosto de cada um. nada é superior que a liberdade.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •