Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Blitz X eliminador de pára-lama e escapamento esportivo

    Galera, eu estava lendo o motonline e resolvi compartilhar aqui com vocês...



    "Ontem fui parado em uma blits da PM perto de minha casa e eles levaram 30 minutos para liberar eu e minha moto, ele implicou com a ponteira por ser importada e com o eliminador de para-lama, me disseram que estavam só avisando e que na próxima iria guinchar. Pergunto eu. A moto é uma HORNET laranja com placa de SP será que eles estão corretos ou foi um pequeno preconceito, eles tem este direito, se quiser lhe mando a foto para avaliar a situação, estou rodando assim desde de 2007, ja me pararam varias vezes e nunca a federal e estadual, nem a PM me alertou quanto a isto. Agradeço sua atenção e aguardo sua resposta. André Martins (32) Joinvile - SC

    R: André o eliminador de pára-lama não é ilegal, mas se torna um problema se a autoridade de trânsito não conseguir verificar a placa. A tendência é a placa deitar, impossibilitando a identificação.
    Quanto ao escapamento, você só poderia ser autuado se a autoridade de trânsito puder no momento, auferir nível de ruído e índice de poluição. Ruído e poluição estando fora dos parâmetros legais caberia retenção do documento da moto para você regularizar. "



    Fonte: http://www.motonline.com.br/default....00&categoria=7
    Ribeirão Preto - SP

  2. #2
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Blitz X eliminador de pára-lama e escapamento esportivo

    O Problema, é que as leis de transito no brasil.. sao feitas por laranjassss que nunca tiveram nemmm se quer uma moto! | | | | |

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #3
    Senior Member Avatar de JEFFS_09
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ponta Porã - MS
    Idade
    34
    Posts
    1.787

    Re:Blitz X eliminador de pára-lama e escapamento esportivo

    Eu tbm tenho essa duvida!!!
    Essa semana tirei o Coyote q eu tinha colocado na minha moto por causa da policia!!!
    Fikei com medo de tomar multa na minha provissória!!!

  4. #4
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:Blitz X eliminador de pára-lama e escapamento esportivo

    Citação Postado originalmente por JEFFS_09 Ver Post
    Fikei com medo de tomar multa na minha provissória!!!
    hummm....CNH provisória ???? Eu não arriscaria não...

    como que tá o ronco dele ? muito alto ?
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Nova Andradina - MS
    Idade
    34
    Posts
    760

    Re:Blitz X eliminador de pára-lama e escapamento esportivo

    Seguinte, eu tenho escape pro tork, mas não zuo mto, a um gde preconceito sim,
    se vc ver um desses em uma pequena, em relação a hornet, já não entendi.
    Meu amigo, o tio dele tem uma hornet, disse que esses dias os caras lavraram uma multa pra ele,
    e ele rodou a baia, pq o cara não tinha competencia p/ isso, qnd se multa por excesso de ruido sem
    medir, vc pode meter no pm, não se pode presumir que vc esta excedendo, sabe, achar...
    Isso não existe, o que os caros parceiros pm estão fazer aqui é multar o escape com descaracterização
    de veiculo, qnt ao eliminador, não me arrisco!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,28925.0.html

    Honda Bros Pro Tork

    -------------------------

    Escape V-Pro - Pro Tork
    Paralama Pro Tork
    Adesivos Personalizados Pro Tork
    Jogo de raios cromados
    Pisca Dianteiro Flexa Carbono
    Lanterna traseira com piscas imbutidos
    Aros Preto Fosco
    Retrovisores Oval

  6. #6
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:Blitz X eliminador de pára-lama e escapamento esportivo

    Citação Postado originalmente por Gustavo Cordeiro Ver Post
    Seguinte, eu tenho escape pro tork, mas não zuo mto, a um gde [size=18pt]preconceito[/size] sim,
    se vc ver um desses em uma pequena, em relação a hornet, já não entendi.
    Meu amigo, o tio dele tem uma hornet, disse que esses dias os caras lavraram uma multa pra ele,
    e ele rodou a baia, pq o cara não tinha competencia p/ isso, qnd se multa por excesso de ruido sem
    medir, [size=18pt]vc pode meter no pm[/size], não se pode presumir que vc esta excedendo, sabe, achar...
    Isso não existe, o que os caros parceiros pm estão fazer aqui é multar o escape com descaracterização
    de veiculo, qnt ao eliminador, não me arrisco!
    1º - Não é pré-conceito não....é a Lei.

    2º - Quanto ao eliminador, já foi dito que ele deixa a placa sem a visualização, fica mostrando a placa pro céu....é multa na certa!

    3º - E o escape pode ser duas razões, por descaracterização e pelo ruído, por descaracterização é mais difícil, mais pode levar multa também, e multa pelo ruído sem a medição.
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Nova Andradina - MS
    Idade
    34
    Posts
    760

    Re:Blitz X eliminador de pára-lama e escapamento esportivo

    Citação Postado originalmente por Bortolin Ver Post
    1º - Não é pré-conceito não....é a Lei.

    2º - Quanto ao eliminador, já foi dito que ele deixa a placa sem a visualização, fica mostrando a placa pro céu....é multa na certa!

    3º - E o escape pode ser duas razões, por descaracterização e pelo ruído, por descaracterização é mais difícil, mais pode levar multa também, e multa pelo ruído sem a medição.
    Então me responde fera, vc já vi pm parando R1 p/ falar de escape, para fi, já bate de 660 aqui da cidade,
    ninguem nunca me disse um "A", e qnt ao pm, se ele não tiver medidor, esta ferrado, ele não pode msm fazer nd, e se fazer...
    Qnt ao eliminador, não mechoo!!!

    OK!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,28925.0.html

    Honda Bros Pro Tork

    -------------------------

    Escape V-Pro - Pro Tork
    Paralama Pro Tork
    Adesivos Personalizados Pro Tork
    Jogo de raios cromados
    Pisca Dianteiro Flexa Carbono
    Lanterna traseira com piscas imbutidos
    Aros Preto Fosco
    Retrovisores Oval

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Blitz X eliminador de pára-lama e escapamento esportivo

    Citação Postado originalmente por Bortolin Ver Post
    1º - Não é pré-conceito não....é a Lei.

    2º - Quanto ao eliminador, já foi dito que ele deixa a placa sem a visualização, fica mostrando a placa pro céu....é multa na certa!

    3º - E o escape pode ser duas razões, por descaracterização e pelo ruído, por descaracterização é mais difícil, mais pode levar multa também, e multa pelo ruído sem a medição.
    quanto a placa pro céu, sim concordo que é multa.. agora o escape não, se o policial nao tem o medidor ali na hora, ele nao pode dar multa
    e por descarecterização, tbm não, pois isso seria por exemplo usa o escape como guidão e o guidão como escape.. escapamento é escapamento e pronto!
    Ribeirão Preto - SP

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Blitz X eliminador de pára-lama e escapamento esportivo

    Faz tempo que to ensaiando pra colocar um escape esportivo na yes, não coloquei até hoje pq não tenho saco pra ficar discutindo se to certo ou errado. O duro que sei que uma hora eu não vou aguentar e vou colocar mesmo assim hahahaha.
    Quanto a descaracterização é complicado, se for assim 90 % das motos seriam presas pois todas tem algo não "original", seja escape, pisca, retrovisor, eliminador e etc. Na minha usava até pouco tempo atras retrovisores modelo asa e minipiscas, nunca tive problema. Tirei ambos depois de um acidente que danificou um pisca e ralou um retrovisor.

  10. #10
    Senior Member Avatar de JEFFS_09
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ponta Porã - MS
    Idade
    34
    Posts
    1.787

    Re:Blitz X eliminador de pára-lama e escapamento esportivo

    Citação Postado originalmente por Bortolin Ver Post
    hummm....CNH provisória ???? Eu não arriscaria não...

    como que tá o ronco dele ? muito alto ?
    Ta um pouco alto o barulho, qndo vc anda na maciota naum faz tanto, mas bastou acelerar forte e começa!!!
    Vou esperar um pouco e depois vou coloca-lo de novo!!!

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Blitz X eliminador de pára-lama e escapamento esportivo

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Faz tempo que to ensaiando pra colocar um escape esportivo na yes, não coloquei até hoje pq não tenho saco pra ficar discutindo se to certo ou errado. O duro que sei que uma hora eu não vou aguentar e vou colocar mesmo assim hahahaha.
    Quanto a descaracterização é complicado, se for assim 90 % das motos seriam presas pois todas tem algo não "original", seja escape, pisca, retrovisor, eliminador e etc. Na minha usava até pouco tempo atras retrovisores modelo asa e minipiscas, nunca tive problema. Tirei ambos depois de um acidente que danificou um pisca e ralou um retrovisor.
    se essa multa por descarecterização fosse aplicada como falou nosso amigo bortolin, mesmo retrovisores, guidões, alça de garupa, qualquer modificação seria multa
    Ribeirão Preto - SP

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Florianópolis - Praia de Ingleses
    Idade
    50
    Posts
    381

    Re:Blitz X eliminador de pára-lama e escapamento esportivo

    Ai pessoal eu realmente tenho a esposta correta

    Eu fui altuado pelo escape, no caso um V-pró da Pro Tork, e ainda recebi um aviso de possível guincho na magrela, e então baixei o regulamento da pagina da protork e levei um manual de transito até o DETRAN, e tive uma conversa no DETRAN e na corregedoria da PM, e sendo assim, eles não podem multar mesmo, o recurso foi recorrido em 1ª instancia e ainda ando com o laudo ofical da secretaria de trãnsito, comunicando que a PM não tem habilidade para o referido ou seja é indeferido e sem valor, ando com isso todos os dias rsrsrsrsrs
    ARKB Ricardo
    DY 200 "SPITFIRE"
    Fotos PN http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=27022.0

  13. #13
    Manoel Araujo dos Passos
    Guest

    Re:Blitz X eliminador de pára-lama e escapamento esportivo

    Citação Postado originalmente por arkbricardo Ver Post
    Ai pessoal eu realmente tenho a esposta correta

    Eu fui altuado pelo escape, no caso um V-pró da Pro Tork, e ainda recebi um aviso de possível guincho na magrela, e então baixei o regulamento da pagina da protork e levei um manual de transito até o DETRAN, e tive uma conversa no DETRAN e na corregedoria da PM, e sendo assim, eles não podem multar mesmo, o recurso foi recorrido em 1ª instancia e ainda ando com o laudo ofical da secretaria de trãnsito, comunicando que a PM não tem habilidade para o referido ou seja é indeferido e sem valor, ando com isso todos os dias rsrsrsrsrs
    Tem que meter a cara mesmo !!
    Se não a industriazinha de multas deles só vai crescendo.
    Muita são as multas que são expedidas sem ter ao menos concordançia com o CTB.

    Vamos fazer sempre igual a nosso amigo arkbricardo, sempre ir a fundo dos acontecimentos !!!

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Salvador
    Posts
    165

    Re:Blitz X eliminador de pára-lama e escapamento esportivo

    O que falta é informação sobre a lei por parte dos motociclistas e dos pms.. Para ele poder multar ele tem que ter o decebilimetro, estar a uma determinada distância da moto (acho que é 3 metros) e a moto estar a uma determinada rotação (acho que era 4500 rpm) não lembro direito..se ele multar sem esses parametros vc recorre da multa e ganha... isso não existe... o problema é que por desinformação e medo da policia agente não fala nada... gente... quer fazer as coisas vamos nos informar e ter embasamento pra discutir com as autoridades.... Eu vou ver se acho a lei de trânsito... e qd a troca do escape isso nao é descaracterização da moto não..... Vou ver se acho na integra a parte da legislação que fala sobre isso... e posto aki pra vcs...

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Posts
    46

    Re:Blitz X eliminador de pára-lama e escapamento esportivo

    Olá galera, vcs podem até me chamar de quadrado, mas, não gosto nem um pouco deste escapes esportivos, alguns na minha cidade, forçam a amizade e colocam uns escapes q realmente geram um barulho insuportável. Um exemplo é de um cara perto da minha casa q enfiou um escape extremamente barulhento q quando ele liga a moto (shadow) parece até q estali gando um helicóptero. Mas claro, eu não gosto. mas respeito os que possuem em suas motos, porém sem exageros...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •