Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 37 de 37
  1. #31
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Salvador
    Posts
    165

    Re: Capacete Peels MIRAGE, fiquem esperto!

    Pessoal, o capacete é regulamentado pelo imetro.. e a parte principal da cabeça, onde fica o cerebro é fechado e o capacete cumpre o seu papel.... é a mesma coisa de se andar de moto de bermuda ou sem luvas..todo mundo anda mesmo sabendo que pode se ralar todo..... mas vale a aventura de ser ter um pouco de mais de liberdade....aki em Salvador mesmo é foda andar de calça e jaqueta o tempo todo.... O capacete é a mesma coisa... ele é bonito, vc pode tirar a mascara pra ventilar melhor e compra quem quer... ele é um capacete como outro qualquer.. não sei pq vcs estão fazendo esse estardalhaço todo por isso.. Akeles capacetes que os coroas que tem moto custom usam é igual a esse... mas eles acham o estilo legal e usam... e aí?

  2. #32
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    34
    Posts
    165

    Re: Capacete Peels MIRAGE, fiquem esperto!

    velhow... aquestão nao é estilo...
    é estourar a cara na ocasião de um acidente
    [img width=347 height=130]http://www.drpepper.com.br/tirinhas/0555.gif[/img]

  3. #33
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    governador valadares MG
    Posts
    35

    Re: Capacete Peels MIRAGE, fiquem esperto!

    eu gosto de alguns modelos abertos,mais depois desses relatos,to meio assim :G
    ainda mais aqui na cidade que estou morando atualmente,quente pra caramba,um capacete aberto.....vixxii muito bom!!!

  4. #34
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re: Capacete Peels MIRAGE, fiquem esperto!

    Citação Postado originalmente por cahsantos Ver Post
    Pessoal, o capacete é regulamentado pelo imetro.. e a parte principal da cabeça, onde fica o cerebro é fechado e o capacete cumpre o seu papel.... é a mesma coisa de se andar de moto de bermuda ou sem luvas..todo mundo anda mesmo sabendo que pode se ralar todo..... mas vale a aventura de ser ter um pouco de mais de liberdade....aki em Salvador mesmo é foda andar de calça e jaqueta o tempo todo.... O capacete é a mesma coisa... ele é bonito, vc pode tirar a mascara pra ventilar melhor e compra quem quer... ele é um capacete como outro qualquer.. não sei pq vcs estão fazendo esse estardalhaço todo por isso.. Akeles capacetes que os coroas que tem moto custom usam é igual a esse... mas eles acham o estilo legal e usam... e aí?
    O estardalhaço é porque essa sensação de liberdade pode provavelmente custar o rosto de alguém. Então pra alguém que esteja pensando em comprar um capacete e pensando que o importante é só a parte de cima ca cabeça, como muita gente acha, este escarcéu aqui vai ser informativo. É lógico que ninguém devia pregar o mantra do "olha, deviam proibir porque esse tipo de capacete não é seguro no caso de uma queda" e, ao mesmo tempo, andar de moto. São pensamentos contraditórios. Além disso, particularmente eu acredito que cada um deve assumir seu próprio risco. Quer andar de moto nu, anda. É mais uma questão de qualidade do produto e disseminação de informação. Capacete é feito pra proteger em caso de queda, e os abertos protegem mal porque são deficitários. E numa parte importantíssima, dadas as probabilidades estatísticas. Se for ter que usar o capacete, carregar o trambolho, desmanchar o penteado etc, por que não usar um bom que, às vezes, custa até menos? Tem zilhões de histórias de gente que já se estrepou feio com eles e ainda assim ainda se vê muitos deles rodando por aí. Curiosamente, poucos em cabeças que já tomaram um bom tombo, porque quem tem conhecimento do processo de queda costumeiramente julga não valer a pena o custo/benefício. Aliás o benefício é só uma ventilaçãozinha extra. Pode fazer muita diferença de pessoa pra pessoa, lógico; conheço uma claustrofóbica que não suporta colocar um capacete fechado, então usa aberto. É melhor que nada, mas é um produto conceptualmente estúpido, como um colete à prova de balas com um buracão na frente.

  5. #35
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Re: Capacete Peels MIRAGE, fiquem esperto!

    Eu já caí usando um Taurus San Marino que é fechado.

    Passei em frente a uma oficina mecânica e tinha uma baita mancha de óleo diesel (que eu confundi com uma freada pois parecia marca de pneu), e quando cheguei na esquina e fui fazer a curva a moto simplesmente desapareceu, nem deu tempo de reagir. Virei o guidão pra esquerda e a moto foi direto... :lol:

    Mas quando eu caí, bati a cabeça no chão e fui raspando o capacete. Imagina a cena: eu de olhos arregalados vendo o asfalto esfolando o capacete a 3 cm de distância do meu rosto e a minha moto indo embora lixando o asfalto até acertar o meio fio

    Se eu estivesse usando um capacete aberto essa pequena queda poderia ter consequencias muito mais graves, no entanto, tive apenas pequenos arranhões no cotovelo, joelhos e mãos e uma calça jeans rasgada, além de peças entortadas na moto...

    Se eu estivesse usando um capacete aberto talvez hoje me pareceria com FREDDY KRUEGER e estaria juntando um troco pra fazer umas plásticas...


  6. #36
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Idade
    36
    Posts
    392

    Re: Capacete Peels MIRAGE, fiquem esperto!

    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post


    Se eu estivesse usando um capacete aberto talvez hoje me pareceria com FREDDY KRUEGER e estaria juntando um troco pra fazer umas plásticas...

    :lol: :lol: :lol: Seria cômico se não fosse trágico...
    Ex Honda CG125 Fan 2008 Preta
    Atual Yamaha Fazer YS 150 2014 Azul

  7. #37
    Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Brasília - DF
    Idade
    42
    Posts
    53

    Re: Capacete Peels MIRAGE, fiquem esperto!

    Caiu uma vez e o capacete sustentou? Beleza! Compre outro capacete, pois o próximo impacto que ele sofrer não sustentar mais!

    E nunca que eu vou usar um capacete aberto! :NOOK: quem usa capa aberto é pedir para ficar sem os dentes e queixo viu! | :-/
    Encare novos conceitos.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •