Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 57
  1. #31
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142

    Re: Engraxar a Corrente

    Citação Postado originalmente por Thiago Sapuca Ver Post
    O meu, ouvi dizer q essa graxa naum eh muito boa para a corrente, segundo escutei um mecânico falar ele disse q o melhor óleo q tem eh o do motor mesmo, troca o óleo em ksa e guarda um tubo...
    Ja escutei essa também, que o bom pra corrente é o mesmo óleo que se usa no motor.
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  2. #32
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Engraxar a Corrente

    Eu uso um spray da Vaz que penetra bem na corrente, reduz bastante o ruído e não respinga nada na moto.
    E pra aplicar sem desperdício eu usava um caninho no buraco do spray daqueles que vem no desengripante.
    E pra não sujar a moto eu seguro uma calha que fiz com garrafa pet por tras da corrente pro spray não pegar na roda enquanto eu passo.

  3. #33
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Penápolis
    Idade
    33
    Posts
    1.192

    Re:Engraxar a Corrente

    sempre levo na cc eles esticam e usam o oleo propio deles la so nao sei qual é... nem me preocupo em esticar e lubrifcar eles fazem isso por mim
    :OK:

  4. #34
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    santa rosa -rs
    Idade
    52
    Posts
    147

    Re:Engraxar a Corrente

    Eu uso sempre a graxa branca, sem problemas ! seguido estou passando uma graxa.
    Nao gosto muito do oleo de motor, pois a motoca fica toda lambuzada, fica uma meleca os aros .
    JAIR CARNEIRO
    ML 125 1980 - BROS ES 125 2005 - TITAN KS 150 2006
    FOTOS DA ML 125 1980 COM MALEIRO & BOLHA ( Acessorios da Epoca)
    http://profile.imageshack.us/user/jairajir/
    " Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra"

  5. #35
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Engraxar a Corrente

    madlinux, vc desenterra um tópico da época de vovô menino? Leia as regras do fórum antes de postar.
    Seja bem vindo a nossa irmandade.
    Pessoal não tem o que debater, basta seguir o que eu postei, é simples, não escrever tudo de novo ou vcs pensam que eu irei perder meu tempo?
    Eu uso óleo 90 a 40 anos nunca perdi uma relação. No momento estou testando um produto que só indicarei depois de testá-lo até ter certeza que posso dar o aprovado.
    Esqueçam qualquer tipo de graxa ou óleo tipo singer que é muito fino.
    Em fim já escrevi muito, leiam as minhas postagens e façam o que eu disse. Quem quiser, óbvio!!!
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #36
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Engraxar a Corrente

    Eu mesmo limpo o óleo velho da minha corrente com Dísel na pistola de um compresor, é muito bom. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  7. #37
    Motociclista Avatar de luladss
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    maceió
    Idade
    36
    Posts
    623

    Re:Engraxar a Corrente

    O oleo 90 seria esse eu comprei ele só que a api dele ta assim 80w-90 tá certo?

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405

    Re:Engraxar a Corrente

    Graxa eu nunca usei, nos meus mais de vinte anos de motocicleta eu uso vaselina industrial. O procedimento é o mesmo para aplicar a graxa. Aliás eu acho que essa graxa branca que tu comprou deve ser vaselina industrial. Se tu for utilizar a moto em estrada de chão(com areia), daí tem que utilizar parafina industrial, derrete ela em banho maria pega uma colher de sopa e vai aplicando sobre a corrente, veja se ela penetra bem dentro do rolete da corrente, só que a parafina vai sair mais rápido, tem que repetir o processo toda semana. Todos sabem que graxa e areia na corrente é um abrasivo fatal, esmerilha os dentes da relação.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  9. #39
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Engraxar a Corrente

    Molysil.

  10. #40
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Salvador
    Posts
    165

    Re:Engraxar a Corrente

    Eu sempre usei a graxa branca... pelo que li ela ao esquentar com o atrito da corrente ela fica mais fluida e lubrifica a corrente.. porém acumula muita sujeira e areia mesmo.... na terça feira usei o oleo 90.. vamos ver como fica.... sujou um pouco a roda e minhas costas, fica pingando na varanda ( minha fica **** da vida com isso... ahahahahha), mas tá valendo.....rs..... Mas pra lubrificar ela eu sou meio perfeccionista... eu tiro ela, passo querosone, pois ela tem O'rings, depois lavo com sabão em pó, seco, coloco o oleo em uma bacia e mergulho a corrente... tiro ela e ponho pra escorrer um pouco... Se é pra fazer, faço logo direito..ahahahahahhaah... vamos ver se vou ter saco de fazer isso sempre...rs....
    Abraço a todos...

  11. #41
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Engraxar a Corrente

    tá certo, tem que fazer direito mesmo. ao menos fazendo assim a relação vai longe

  12. #42
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Engraxar a Corrente

    Vcs fez o correto, da próxima não será necessário rertirar a corrente para lavar, basta uma limpeza extena com querosene e uma pincelada de óleo 90, mais nada. Serviço feito. Seja feliz.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #43
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Salvador
    Posts
    165

    Re:Engraxar a Corrente

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Vcs fez o correto, da próxima não será necessário rertirar a corrente para lavar, basta uma limpeza extena com querosene e uma pincelada de óleo 90, mais nada. Serviço feito. Seja feliz.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Ivan,
    Eu prefiro tirar a corrente pro oleo nao pingar na balança e nao estragar a pintura da mesma... ele mancha.....

  14. #44
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Engraxar a Corrente

    Ok, mancha um pouco, concordo, mas é só manutenção da lubrificação, o principal e mais importante vc já fez. Basta depois que lubrificar passar um pano para retirar o excesso, veja se dará certo. A minha intenção é diminuir o seu trabalho. Vc está de parabéns pelo cuidado com a motinha.
    O mesmo redutor de atrito que estou testando no motor, eu estou testando na relação. Se der certo acabaram os nossos problemas, pois o mesmo filma as peças. Vamos aguardar os resultados.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  15. #45
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Engraxar a Corrente

    Graxa não lubrifica muito bem porquê não penetra, para a graxa lubrificar de forma eficiente ela precisa esquentar de maneira que ela fique "a ponto de gota", e não é o que acontece na corrente.

    Já falaram tudo o que precisa
    Só quero deixar uma dica para quem quer limpar a corrente sem sujar as mãos (e a moto): Coloquem uns 3 a 4 dedos de gasolina dentro de uma garrafa pet de 2 litros, tirem a corrente da moto e coloquem dentro da garrafa, fecha a garrafa e balança, chacoalha, agita até ver que saiu a sujeira da corrente. Tirem a gasolina e descartem-a de forma correta, coloca água e detergente dentro da garrafa e dá uma agitada (na garrafa), tira a água, faz mais uma vez com água, corta a garrafa, tira a corrente e pendura no sol para secar, coloca na moto, lubrifica com óleo, e tá feito! a corrente está novinha sem sujar nada!

 

 

Tópicos Similares

  1. Engraxar rolamentos da roda?
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 24-05-10, 18:33
  2. Engraxar balança sem engraxadeira
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 07-12-08, 21:17
  3. Tensionador de corrente de comando e corrente de comando
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-08, 18:26
  4. Respostas: 5
    Último Post: 09-03-08, 17:33
  5. Corrente Orig. x Corrente Import.
    Por Lu Carvalho no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 19-01-06, 15:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •