Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 205 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 105155195203204205206207215 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.061 a 3.075 de 3366
  1. #3061
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por cfssilva Ver Post
    A minha também tá fazendo um ruído metálico, mas não só quando está com o motor aquecido, logo ao ligar ela faz... Também não achei a fonte do ruído... Achei que pudesse ser a chapinha do escape, inclusive já fiz de tudo naquele local e o ruído continua... A minha desconfiança ainda é no escape...

    Veja na sua se é na mesma "região"...

    A propósito, você é de onde em São Paulo, madnando1?
    Então cfssilva, moro na zona Sul, Região do Santo Amaro. Capão Redondo pra ser mais preciso, onde o vento faz a curva...

    E trabalho do lado da General Osório no centro. 32 km de ida e volta pra casa totalizando 64 km por dia.

    Quero ver o que ela suporta andando esse tanto por dia e ficando ao relento... tadinha.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  2. #3062
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    E vc?
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  3. #3063
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por Leibsotnas Ver Post
    Aí, posta no blog um tuto pra apertar a corrente... q achas? não sei nada... :OK: :OK: :OK:

    Tah legal vou montar! Provalmente durante essa semana... o que eu não sei é se a chave que vem junto com a Apache não vai quebrar hehehehehee Vlw!!

  4. #3064
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    45
    Posts
    140

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    E vc?
    Pois é, você mora no extremo sul de São Paulo e eu moro quase no extremo leste... ahuahuahauha

    Moro próximo de Sâo Mateus, perto do Shopping Aricanduva e trabalho no brás...

    A propósito do barulho... Hoje fui fazer a troca de óleo dos 2000Km, deu R$19,00. Aí perguntei pro mecânico sobre o barulho metalizado... Era no escapamento mesmo como eu suspeitava, mas era o miolo do escapamento que tinha ido pro espaço!! Em suma, teve que trocar o escapamento por completo. Ainda bem que estava na garantia! E posso te dizer que a moto ficou outra!! rsrs

    Então, vai numa loja da Dafra e veja sobre isso, pois se for o mesmo barulho que ocorria na minha, pode ser a mesma coisa... E se for, espero que sua motoca esteja na garantia também!!

    Abraços!!
    Se alguém quiser cuidar da minha vida, pode começar assumindo as minhas contas!!
    Apache RTR 150cc... Apachonadamente Apachonado pela Apachona!!

  5. #3065
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    A minha tá sem garantia... Mas é coisa chata de dono. Vou deixar pra depois, quando fizer uma revisão mais ampla, peço pra verificar. Penso em encosta na concessionária com 10 mil km apenas. Ai peço pra fazer uma boa checagem.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  6. #3066
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    45
    Posts
    140

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Entendi... Beleza! Até mais, parceiro!
    Se alguém quiser cuidar da minha vida, pode começar assumindo as minhas contas!!
    Apache RTR 150cc... Apachonadamente Apachonado pela Apachona!!

  7. #3067
    Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    rio das ostras, RJ
    Posts
    73

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Fala galera boa!! blz???
    Depois de 2 meses minha apache vermelha chegou, na verdade eu fui buscar pq a cc ñ tem carro pra entregar, mas tah bom....
    Linda toda vida e geral prega o olho, pergunta se e boa....
    Mas... já começam as dúvidas! A minha com 5mil rpm dá 65 a 70 km/h mas mesmo numa pequena descida ela ñ mal passa dos 100 km/h e punho colado e ñ passa dos 9mil rpm... oq tah acontecendo????
    Na subida ela perde força rapido d+

    Obs: fotos só depois... chuva direto no RJ, a bichinha tah de fazer dó de tanta sujeira!

  8. #3068
    Senior Member Avatar de binhoassistec
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itapeva
    Idade
    39
    Posts
    116

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por JJ.ALMEIDA Ver Post
    Fala galera boa!! blz???
    Depois de 2 meses minha apache vermelha chegou, na verdade eu fui buscar pq a cc ñ tem carro pra entregar, mas tah bom....
    Linda toda vida e geral prega o olho, pergunta se e boa....
    Mas... já começam as dúvidas! A minha com 5mil rpm dá 65 a 70 km/h mas mesmo numa pequena descida ela ñ mal passa dos 100 km/h e punho colado e ñ passa dos 9mil rpm... oq tah acontecendo????
    Na subida ela perde força rapido d+

    Obs: fotos só depois... chuva direto no RJ, a bichinha tah de fazer dó de tanta sujeira!
    Ta amaciando ainda garoto.... vai com calma.....

    a minha coloquei pinhão 14 dentes e melhorou bastante...

  9. #3069
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por JJ.ALMEIDA Ver Post
    Fala galera boa!! blz???
    Depois de 2 meses minha apache vermelha chegou, na verdade eu fui buscar pq a cc ñ tem carro pra entregar, mas tah bom....
    Linda toda vida e geral prega o olho, pergunta se e boa....
    Mas... já começam as dúvidas! A minha com 5mil rpm dá 65 a 70 km/h mas mesmo numa pequena descida ela ñ mal passa dos 100 km/h e punho colado e ñ passa dos 9mil rpm... oq tah acontecendo????
    Na subida ela perde força rapido d+

    Obs: fotos só depois... chuva direto no RJ, a bichinha tah de fazer dó de tanta sujeira!
    Ihh cara isso aí uns 'problemas':
    1) Vc tá na fase de amaciamento, não deve passar de 5000rpm nos primeiros 1000Km e de 6000rpm até os 3000Km.
    2) Vc tá puxando giro demais. Realmente na 5a os 5000 giros na minha dá cravado 66Km/h. Se vc tá tentando chegar a 100 por hora e tá cravando os 9000rpm é porque vc não tá na quinta marcha!
    A minha Apache eu sinto que perde força quando começa a passar de 8500rpm, em 9000rpm ela já tá sufocaca, em 9500 já é um pau brabo pra o motor girar - mesmo que em 1a, 2a ou 3a marcha! A 10.000 rpm mesmo eu só cheguei forçando em 2a marcha, em quinta nunca! Inclusive o máximo que eu obtive em reta sem deitar foi 9000 rpm que dá cravados 119Km/h de painel
    3) Por mais que pareça ela ainda é uma 150cc hehehehhehe Se pegar um ventinho contra já é o bicho pra passar de 80Km/h! Depois de 100 por hora o bicho pega mesmo! Quando agente lê que fulano botou 130, ciclano botou 135, beltrano (eu) 119 na reta tem uns 'asteriscos' - no meu caso eu não consigo manter essa velocidade o tempo todo. Com cabo enrolado variava de 108 a 119... O meu record de 126 por hora foi morro a baixo e abaixado! E estas outras velocidades que te falei também foram em condições extremas...

    Por fim talvez não valha a pena vc mudar a relação da sua Apache agora. Talvez o mais sábio seria aprender o comportamento dela, ver como ela funciona em uma subida tal, em tal reta e DEPOIS procurar trocar a relação se sentir necessidade. Claro cada caso é um caso mas essa é minha maneira de pensar!

    Ah outra coisa: ela melhora com o tempo. Lá pelo 4000 ou 5000km ela fica bem filezinha. Dê uma olhada no meu post do meu blog "A apache não gosta de frio" - tem uma dica importante sobre a agulha do carburador que pode te ajudar se precisar de mais potência.

    Se precisar estamos as ordens, e parabéns (mesmo sem fotos) ao mais novo Apacheano hehehehehehe

  10. #3070
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    samambaia
    Idade
    34
    Posts
    629

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por JJ.ALMEIDA Ver Post
    Fala galera boa!! blz???
    Depois de 2 meses minha apache vermelha chegou, na verdade eu fui buscar pq a cc ñ tem carro pra entregar, mas tah bom....
    Linda toda vida e geral prega o olho, pergunta se e boa....
    Mas... já começam as dúvidas! A minha com 5mil rpm dá 65 a 70 km/h mas mesmo numa pequena descida ela ñ mal passa dos 100 km/h e punho colado e ñ passa dos 9mil rpm... oq tah acontecendo????
    Na subida ela perde força rapido d+

    Obs: fotos só depois... chuva direto no RJ, a bichinha tah de fazer dó de tanta sujeira!
    parabéns cara, e continua andando com sua moto assim, prq se vc amaciar conforme o manual sua moto depois dos 6000kms vai ficar mais lerda que uma cg, isso não existe,,,, cada proprietario amacia a sua moto conforme sua necessidade, qualquer mecanico vai falar pra vc da umas esgueladas de vez em quando, vc quer um exemplo, minha apache ta ai com 34.000kms rodados e sem r3evisão e ate hoje ainda não deu problema e depois que voltei o pião original, cg nenhuma anda comigo ta so o veneno, não liga pra esse papo de que tem que amaciar a moto conforme o manual. isso é papo de tiozinho. a moto é sua e a conciência também amacia ela do jeito que vc quiser, vc amaciando ela em alta ou em baixa vc não vai ter problemas com o motor vc so vai ter problema se amaciar em baixa( conforme o manual) o problema é vai ficar muito lerda heheheeh. eu so falo isso prq tenho 6 anos de experiência com moto apesar da minha pouca idade, mas tenho e tenho parentes que são mecanicos, oeu posso afirmar com certeteza, e durante esses 6 anos nunca tive problemas por "esguelar" moto, nesse periodo ja tive 4 motos tiradas zero, sem placa ainda, pode crer. vlw abrass. AH como eu falei não se preocupe ela no começo é lerda assim mesmo mas quando for passando dos 3 a 6.000kms ela vai ficar bem melhor, isso se vc nao amaciar conforme manda o manual, mas sim conforme manda a experiência. boa sorte
    Para os anjos DEUS deu duas asas, para nos homens duas rodas.

    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/7691/sam0654.jpg[/img]

  11. #3071
    Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    rio das ostras, RJ
    Posts
    73

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Vlw pelas respostas galera... não é atoa q essa é a casa dos apacheiros!!!

    Mas acho muito estranho com cabo enrolado ela ñ passa daquela marcação em vermelho... mas se vcs dizem q no começo assim vamos esperar pra ver então... meu máximo foi 107 em uma leve descida com um monte de carro cutucando atraz, eu olhei pro acelerador e forcei varias vezes mas não tinha mas nada pra enrola! Mas isso é em um trecho pequeno de uns 10 minutos eu levo minha mulher pro trabalho e esse é o único trecho de alta o resto é normal... gosto mesmo é de desfilar 3,500 giros 3ª marcha geral olhando tiro a maior onda!!!


    Ahhhhhhhhh,.... outro problema são as marchas "tah um horror!!! em andando rápido vai normal mas quando paro no sinal.... |.... a neutra ñ é tão precisa mas com jeitinho vai e eu ñ uso muito tbm mas o problema e quando eu vou por a 1ª... fica travado e ñ desce, embreagem colada e nada, passo maior sufoco moro no litoral e tah lotado de gente por causa do carnaval e morrendo ou ficando parado no meio da rua quando o sinal ae come na buzina!!!

    Ñ sei se isso é normal e se vcs já fizeram isso mas eu usei o cavalete central pra lavar e liguei ela pra secar o motor e de sacanagem testei as marchas e em qualquer marcha mesmo com a embreagem toda pressionada as roda gira isso é normal??????

  12. #3072
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Bom vamos por partes como diiria Jack. ]
    amaciamento: na minha eu fiz o seguinte: o manual mandava 5000 e 6000 rpm, amaciei com 6500 e 7500, de vez em qdo eu dava 9000 só pro motor nao ficar viciado.
    marchas: a minha no começo dava isso tb, solução: regular a embreagem, resolve o problema do neutro e das marchas, se nao souber como faz vai na cc que o cara regula pra vc rapidinho.
    moto no cavalete: normal, mesmo na marcha lenta a roda traseira vai girar, bem devagar mas gira assim mesmo, só não vá tentar limpar corrente com a moto ligada e com marcha engatada. se gira com o manete todo apertado deve ser por causa da regulagem da embreagem, regula ela o qto antes.
    Tenha um pouco de paciencia, qdo vc pegar as manhas da apache vai ver que ela é uma ótima moto.
    espero ter ajudado.

  13. #3073
    Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    rio das ostras, RJ
    Posts
    73

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por ninocruz1 Ver Post
    Bom vamos por partes como diiria Jack. ]
    amaciamento: na minha eu fiz o seguinte: o manual mandava 5000 e 6000 rpm, amaciei com 6500 e 7500, de vez em qdo eu dava 9000 só pro motor nao ficar viciado.
    marchas: a minha no começo dava isso tb, solução: regular a embreagem, resolve o problema do neutro e das marchas, se nao souber como faz vai na cc que o cara regula pra vc rapidinho.
    moto no cavalete: normal, mesmo na marcha lenta a roda traseira vai girar, bem devagar mas gira assim mesmo, só não vá tentar limpar corrente com a moto ligada e com marcha engatada. se gira com o manete todo apertado deve ser por causa da regulagem da embreagem, regula ela o qto antes.
    Tenha um pouco de paciencia, qdo vc pegar as manhas da apache vai ver que ela é uma ótima moto.
    espero ter ajudado.
    vlw pelas dicas!

    Pensei q roda girar com a embreagem pressionada éra pq a embreagem tava folgada o coisa assim... mas o travamento do neutro pra 1ª q tah uma merd as vezes saio de 2ª mesmo mas vou ver essa parada na cc semana q vem!

    Vlw!!!

  14. #3074
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    E ae pessoar, peguei minha nega hoje :#

  15. #3075
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por iagosoares Ver Post
    E ae pessoar, peguei minha nega hoje :#
    Posta fotos ai que a gente te dá os parabéns!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •