A zincagem é a melhor alternativa com certeza. Mas aqui onde eu moro é meio complicado. Teria que descobrir algum lugar em outra cidade que faça o serviço e mandar pra lá, ou ver com alguem daqui. O negócio é sair pesquisando.

Por enquanto fiz assim: Pela manha antes de trabalhar deixei de molho na gasolina pra limpar tudo.

Meio dia até bolei uma engenhoca pra tentar polir.
Fiz um disco com um carpete, e um eixo pra fixar o disco na furadeira e prendi tudo num torno de mesa. Fica bom mas leva uma eternidade. Para os menos encascurrados vai servir até a invenção.

Agora de noite tirei os outros da gasolina e resolvi tacar tudo na escova do esmeril mesmo, fui passando e molhando com querosene. Amanhã eu continuo. Hoje ficou tudo limpinho mas ainda não deu brilho.
Tentei passar massa de polir com bombril depois mas como o material fica poroso com a escova ficou muito escuro. Acho que vai quer que ser só na escova e na paciencia. Depois taco um verniz por cima como voces disseram.

Acho que to indo pelo caminho certo pelo que voces escreveram. Obrigado amigos, o PN é show mesmo!