Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 48
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    153

    Acidente - A Importancia das Proteções

    Oi pessoal,

    Tempão que não escrevo aqui. Mas voltei pra contar um fato triste Sofri meu primeiro acidente de moto, depois de um ano meio pilotando. Gostaria de compartilhar com vcs o que aconteceu pra alertar duas coisas: atençao em 100% do tempo que estiverem pilotando e USEM PROTEÇÂO!

    O acidente aconteceu por alguns motivos: eu nao estava a uma distancia realmente segura do carro da frente (apesar de estar um pouco longe), a pista está horrivel, e a motorista da frente se preciptou quando viu o buraco.

    Os dois ultimos fatores eu não podia controlar, mas o primeira eu podia. Mas nao fiz. Confiei no carro da frente. Achei que ela conhecia a estrada e que dirigia certinho. Me ferrei! Lição: só confie em vc quando tiver pilotando. Lição simples que todos sabem, mas poucos praticam |

    Só estou vivo hoje por duas coisas: Deus e a proteção. Eu soquei com a cabeça na traseira do carro. Se eu nao tivesse de capacete, e capacete bom, eu estaria com a cabeça estourada agora. A pancada foi tao forte que ainda sinto dor (o acidente foi no sabado meio dia). Eu quase nao ralei o corpo. Foi um pequeno arranhão no cotovelo e no joelho esquedo. O que ferrou mais foi minha canela esquerda. Até agora nao entendo o pq, mas ela ficou inchada e cortou um pouco. Mas nada serio. O mais grave foi que com a pancada no carro eu quebrei uma costela e lesionei a coluna. Estou aqui em casa de molho e todo imobilizado, com uma linda coleirinha no pescoço! :lol:

    E tive "só" esses machucados por causa da proteção. Se eu tivesse sem a jaqueta e a calça eu teria me ralado todo e certamente nao estaria nada bonitinho :drool: Uma vez eu reclamei aqui da minha roupa q entrava agua na chuva e alguem disse assim "quero ver vc cair com uma roupa de chuva e com essa jaqueta, ai vc me fala a diferença". Certamente essa pessoa estava certa, e exatamente por isso que eu comprei as roupas. Mesmo que pra vc seja caro pagar 1000 reais em uma proteção, é dinheiro que vale a pena. Pois do que adiantaria economizar esses mil reais e nao estar vivo pra gasta-lo? Eu já pensava assim e agora penso mais radicalmente ainda. Nao existe dinheiro q pague nossas vidas, e por isso nao podemos economizar na hora de preserva-la. Como voces podem ver no video, a calça rasgou com o tombo, sinal que não é das melhores. Agora vou comprar outra roupa, e certamente vou gastar muito mais do que gastei com essa. Vi que o custo beneficio disso é enorme!

    Espero dar um alerta pra vcs sobre isso. Protejam-se! Ai vai o video que fiz logo depois do acidente.

    Acidente de Moto


    Abraços


  2. #2
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Acidente - A Importancia das Proteções

    1º - Parabéns por ter assumido que teve responsabilidade no acidente.....raro ver alguém que aceita que também errou......pois em 100% dos casos culpa é sempre dos outros...enfim......


    2º - Gathenha e mina do vídeo.......


    3º - Se fosse Corintiano isso não aconteceria..........

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    153

    Re:Acidente - A Importancia das Proteções

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    1º - Parabéns por ter assumido que teve responsabilidade no acidente.....raro ver alguém que aceita que também errou......pois em 100% dos casos culpa é sempre dos outros...enfim......


    2º - Gathenha e mina do vídeo.......


    3º - Se fosse Corintiano isso não aconteceria..........
    É claro que tive culpa no acidente, nem tem como nao adimitir isso! hahahaa

    Meu, quantos anos vc tem? A menina nao deve ter mais 12! haahahha Pedofilia é crime! :P

    Se eu estivesse com a camisa do curintia, ninguem ia parar pra me ajudar! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    915

    Re:Acidente - A Importancia das Proteções

    precisou cair para aprender que proteção é fundamental. não vai gorar o corinthians hoje falo velho. tua salvação foi que o socorrista não era corinthiano isso sim. :lol:

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519

    Re:Acidente - A Importancia das Proteções

    caramba mano vc consegui fazer o video ainda :drool: :drool: :drool: :drool:

    melhoras pra ti
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    153

    Re:Acidente - A Importancia das Proteções

    Citação Postado originalmente por TOP FLAME Ver Post
    precisou cair para aprender que proteção é fundamental. não vai gorar o corinthians hoje falo velho. tua salvação foi que o socorrista não era corinthiano isso sim. :lol:
    Claro que não! Quando eu comprei a moto a primeira coisa que eu fiz foi comprar as proteções. Dei meu ralato aqui justamente pra tentar abrir a cabeça de alguns que acham que isso é bobeira. Não vale a pena pagar 50 reais em um capacete que nao vai te dar uma segurança real. Tem que gastar 350, 400, 500... o dinheiro que for necessario pra comprar um que realmente te proteja. Como já ví em outros topicos aqui, as pessoas usam aquela regra dos 10% do valor da moto. Nao tem que ser assim. Pq se vc compra uma Titan de 6 mil vc só iria gastar 600 reais com proteção e isso não é suficiente pra comprar um bom capacete, jaqueta, calça, luvas e botas. Quando for comprar a moto já tem q somar uns 2 mil no valor da moto pra comprar essas coisas. Afinal, a força da batida nao depende do valor da sua moto, e sim da sua velocidade (e da do outro carro). E um acidente a 80km/h (que até uma bis faz) já pode ser letal.

    E claro que vou gorá o curintia! hahahaha

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    153

    Re:Acidente - A Importancia das Proteções

    Citação Postado originalmente por Fagner Ver Post
    caramba mano vc consegui fazer o video ainda :drool: :drool: :drool: :drool:

    melhoras pra ti
    valeu!

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519

    Re:Acidente - A Importancia das Proteções

    o mano e a moto ja arrumou ???/
    ficou quanto?????
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    153

    Re:Acidente - A Importancia das Proteções

    Citação Postado originalmente por Fagner Ver Post
    o mano e a moto ja arrumou ???/
    ficou quanto?????
    O cara da oficina acabou de me ligar. Disse que já está pronta. O concerto ficou em 650 reais. Isso pq nao coloquei peças originais e nao arrumei tudo. Vai ficar com algumas coisas arranhadas e amassadas mesmo.

    Eu tava pensando em processar o Estado por causa da pista, mas o pessoal disse que nem vale a pena. Vou ter mais dor de cabeça do que tudo.

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    915

    Re:Acidente - A Importancia das Proteções

    parabéns por nos temos palmeirense como nosso torcedor. pelo seu acidente te desejo melhoras amigo. :OK:

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Salvador
    Posts
    165

    Re:Acidente - A Importancia das Proteções

    Eu sempre mantenho distancia do carro da frente..principalmente se for mulher e velho dirigindo... não que seja preconceituoso mas geralmente eles são mais desatentos... Procuro dirigir com atenção triplicada... garaças a deus nunca cai.... e espero que isso nunca acontece..já passei perto de ir por chão.. mas por estar atendo sempre, deu pra desviar... Melhoras aí broder... agora vc faz seguro pra terceiros e não coloca pra sua moto cara? No maximo a mulher vai ter um prejuizo de uns 800 reais..já sua moto deve gastar uns 3 mil né? Vc vai sair no prejuizo.. a mulher vai pagar o conserto cara?

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519

    Re:Acidente - A Importancia das Proteções

    uma pergunta se vc ta de molho entao teoricamente vc esta deitado pq causa da coluna e pescoço :G :G :G :G :G


    entao vc ta usando notebook pra conversar com a gente :G :G :G :G
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    153

    Re:Acidente - A Importancia das Proteções

    Citação Postado originalmente por Fagner Ver Post
    uma pergunta se vc ta de molho entao teoricamente vc esta deitado pq causa da coluna e pescoço :G :G :G :G :G


    entao vc ta usando notebook pra conversar com a gente :G :G :G :G
    Engraçadinho! hahaha
    To com o note sim. E um lixo de note por sinal, que raiva

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    35
    Posts
    407

    Re:Acidente - A Importancia das Proteções

    Existe uma coisa chamada "distância de reação".
    Voce manter uma distancia do veiculo da frente e ter tempo para pensar e agir de forma correta.
    Nesse caso o imprudente foi o Jordan, mas o mais imprudente é a estrada.
    ambos não tiveram culpa.
    Nós pagamos IPVA tão caro pra sofrer acidentes por esse tipo de coisa.
    Isso é uma pouca vergonha!
    A roupa protegeu muito mesmo Jordan!
    Graças a Deus voce está vivo.
    Melhoras aí.
    Abraços!
    Nada é tão fácil quanto pensamos, nem tão difícil como indicado no manual!

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Acidente - A Importancia das Proteções

    Citação Postado originalmente por jordansilva Ver Post
    É claro que tive culpa no acidente, nem tem como nao adimitir isso! hahahaa

    Meu, quantos anos vc tem? A menina nao deve ter mais 12! haahahha Pedofilia é crime! :P

    Se eu estivesse com a camisa do curintia, ninguem ia parar pra me ajudar! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    tu ia ficA LA UM TEMPÃO kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    palnelense fazendo streep teasekkkkkkkkkkkkkkk
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •