Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 47
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Suzuki Yes - Avaliaçao

    Pessoal tenho uma Suzuki Yes 08 tah com 10 mil rodados, e sempre eu acho um CGzeiro q insiste em dizer coisas absurdas da moto...
    Ate entao a minha ainda nao teve nenhum problema, manunteçao super basica e ainda bem macia...
    Peço q os companheiros do PN q tenham ou conheçam +, avaliem a Suzuki Yes, principalmente depois dos 30 mil rodados... principalmente a mecanica, é claro q os resultados vao do modo de pilotar de cada um, mas deixem ai as suas experiencias e se possivel algumas dicas... um muito obrigado a todos!

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    35
    Posts
    407

    Re:Suzuki Yes - Avaliaçao

    Eu tenho uma suzuki YES 2009 com 9 meses de uso e com 12 mil km rodados.
    Nunca tive problemas grandes, só com peças de desgate natural como óleo, filtro, relação. :OK:
    Nada é tão fácil quanto pensamos, nem tão difícil como indicado no manual!

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    182

    Re:Suzuki Yes - Avaliaçao

    Eu to com a minha yes 08, 44 mil km rodados, quase 3 anos de uso.

    - Painel oscila bastante, troquei com 20mil, e agora começou de novo, desencanei de trocar.
    - O motor ainda ta ok, mas com alguns barulhos mais altos que antes.
    - Relação troquei uma vez.
    - 2 pneus de cada.
    - Já ta queimando bastante óleo, sempre tenho que completar.
    - Os "desenhos" dos comandos (buzina, seta, engine stop etc...) já eram, sumiram todos rsrsrs.
    - Ando de baú a 2 anos, e nenhum problema, usando o suporte original dela.
    - Revisão sempre a cada 3mil km.
    - Comsumo de 27~33 km/l

    Acho q é isso...

    Motinho super legal pra me levar pro trampo e pra facul, e até umas algumas viagens. de 100km até 500km rsrs.


  4. #4
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Suzuki Yes - Avaliaçao

    A minha é 2007 com 3 anos de uso e quase 28 mil km:

    Troquei pneu traseiro 2 vezes
    Troquei pneu dianteiro 1 vez
    Lona traseira troquei 1 vez
    Pastilha dianteira acabei de trocar a segunda. (detalhe que a primeira troca coloquei uma paralela que nem sei a marca e mal durou 7 mil km)
    Caixa de direção troquei 1 vez com 20 mil km mais tenho que trocar a segunda. ( acho que caiu no mesmo caso da pastilha dianteira, troquei mais ou menos juntas e preciso trocar denovo pois essa mal durou 7 mil km também).

    Agora preciso mandar regular valvulas e vou trocar fluido de freio. E a relação estou querendo trocar quando completar 30 mil km, mais o estado ainda tá bom, os dentes tanto do pinhão, quanto da coroa estão bons.

    Tirando a caixa de direção que já vi vários relatos de ter dado problema o resto pra mim é desgaste de uso natural. O César aqui do forum tinha (ou tem?) uma 2005 e rodou mais de 60 mil km se não me engano e ele não era o exemplo de dono cuidadoso euaheuahea, tanto que o Ivan tira um sarro que a yes dele era a melhor já fabricada pois aguentou ele todo esse tempo.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    182

    Re:Suzuki Yes - Avaliaçao

    Bem lembrado Tom,

    troquei a caixa de direção dela 3 vezes!!!!!
    a terceira vez até ja tinha comprado antes rsrsrs

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Suzuki Yes - Avaliaçao

    O duro é que tem gente que não tem problema de caixa, amigo meu tem uma yes com a quilometragem da minha e tá com a caixa original, a do césar e do ivan aqui do forum parece que não deram problema também (pelo menos nunca vi nenhum deles se queixar). Conversei via net com o J. Duarte (famoso pelo macete do tubo) e o problema maior parece ser na montagem, não duvido mesmo com a qualidade dos "mexanicos".

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Suzuki Yes - Avaliaçao

    Eu tb tive problema com a caixa aos 15mil. E proximo aos 25 mil deu denovo bem de leve. Soltei um tikinho de nada e ficou bom.
    Acho que é problema de montagem mesmo!!

    Resto tudo tranquilo.
    É trocar óleo, pneu e lona de freio e botar na estrada!


    A minha está com 37mil km e agora apareceu um probleminha nada a ver.
    Está indo óleo para dentro da caixa do filtro de ar.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Suzuki Yes - Avaliaçao

    Esses problemas de Caixa de direçao... oq realmente acontece qd aparece?
    eh galera a cada qts km eu devo troka o oleo do motor ??

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Suzuki Yes - Avaliaçao

    É o famoso "Calo na Direção", bandit!!

    Quando vc tira a roda dianteira do solo o guidon tende a ficar sempre numa unica posição.
    Se vc gira o guidon volta sozinho pro mesmo lugar.

    E vc tb sente ele saindo do lugar.
    Nas curvas atrapalha bastante. Corredor então... vixe... Vc tenta girar um pouquinho e a direção já vira um monte por causa do calo!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:Suzuki Yes - Avaliaçao

    A minha 2006 tá com 11.000 e uns quebrados rodados.

    Troquei 1 pneu traseiro
    1 cabo do velocímetro que arrebentou

    Do resto por enquanto tá normal, ainda não apresentou esse problema que o pessoal fala da caixa de direção não.

    Uma das coisas que me irrita muito é no freio traseiro da YES que pra mim não é muito seguro não. Precisa trocar.
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Suzuki Yes - Avaliaçao

    Galera minha Yes anda tendo uma coisa muito foda... tipo o cambio de marchas dela derrepende ele ta suaveeee uma maravilha, mas as vezes qd por exemplo eu to andando ai paro num semafaro e venho diminuindo as marchas ela passa direto pelo Neutro, cai na primeira e fika Duro q nem Pedra, nem mexe, eu dou uma aceleradinha ou vou puxando pra frente devaga pra ve se sobe + nem mexe soh depois de arranca eu consigo engatar a segunda... isso jah aconteceu varias vezes
    jah aconteceu com algum amigo aki do Pn? E normal isso acontecer ?

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  12. #12
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:Suzuki Yes - Avaliaçao

    xiiiiii...isso aconteceu comigo direto....mais direto mesmo, tá vontade de puxar com toda força pra cima mais a bicha nem vem....

    não sei se isso é normal, me lembro de ter falado isso com o Blau e parece que a dele também faz isso...

    a minha melhorou um pouco depois que eu troquei o óleo dela....mais ainda continua, e muito.
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  13. #13
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Suzuki Yes - Avaliaçao

    Faz mesmo.

    Na minha e do meu cunhado.

    Parada eu peguei as manhas de soltar um pouco a embreagem no ponto que ela quase morre... daí vai!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    BELO HORIZONTE
    Posts
    5

    Re:Suzuki Yes - Avaliaçao

    Tenho uma 2005 com 76000 Km rodados e minha desde zero.

    E tive várias Titans 125 e digo NUNCA MAIS QUERO VER TITAN a Yes é muito mais moto que as CG 125 claro ( Nada de comparar com as 150 )
    Muito mais confortável, o meu motor está funcionando como relógio até hoje, manutenção só o normal de desgaste natural tipo relação, pneus, cabos, caixa de direção, bucha da balança, estator e regulagens.

    Uma CG Titan com esta quilometragem da minha YES já está com o motor todo sujo de óleo por pequenos vazamentos afffffff, as titans vazam óleo pra todo lado quando atingem alta quilometragem, já a Yes o motor é sequinho só está desbotado por causa de uso e de lava jatos da vida.

    Excelente moto, o melhor custo x benefício da categoria 125cc sem sombra de dúvidas

  15. #15
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:Suzuki Yes - Avaliaçao

    Citação Postado originalmente por SUZUKI BOY Ver Post
    Tenho uma 2005 com 76000 Km rodados e minha desde zero.

    E tive várias Titans 125 e digo NUNCA MAIS QUERO VER TITAN a Yes é muito mais moto que as CG 125 claro ( Nada de comparar com as 150 )
    Muito mais confortável, o meu motor está funcionando como relógio até hoje, manutenção só o normal de desgaste natural tipo relação, pneus, cabos, caixa de direção, bucha da balança, estator e regulagens.

    Uma CG Titan com esta quilometragem da minha YES já está com o motor todo sujo de óleo por pequenos vazamentos afffffff, as titans vazam óleo pra todo lado quando atingem alta quilometragem, já a Yes o motor é sequinho só está desbotado por causa de uso e de lava jatos da vida.

    Excelente moto, o melhor custo x benefício da categoria 125cc sem sombra de dúvidas
    tô contigo e não abro mão da minha Suzuki...
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •