Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 58

Tópico: RD 135cc

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de R. Gennaro
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Panambi - RS
    Idade
    32
    Posts
    109

    RD 135cc

    olá galeera, sou novo aki no fórum e acabei de comprar minha primeira 2T, uma RD135 99/99 (vou postar fotos em breve), alguém ja ouviu falar de misturar junto com o óleo 2T óleo de rícino?? devo usar óleo mineral, sintético ou semi-sintético?? o que fazer para a moto soltar menos fumaça, e mais economia (uns 20km/l)??

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:RD 135cc

    Seja bem vindo ao fórum e parabéns pela aquisição. Nunca tive uma 2T, mas já usei o óleo de rícino, uso ele quando encho o tanque, coloco uma tampinha daquela por tanque, mas nem sempre uso, e também não sei dizer exatamente se melhorou ou não, eu comecei a usar pois tenho uma CG ano 82 e fiz isso como uma maneira de preservar internamente o tanque.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:RD 135cc

    primeiro:
    óleo de ricino junto com o óleo normal é só pra fazer feder mais(usa quando for fazer pega,defuma os cgzero)mas suja mais o motor tb
    segundo:
    se quer menos fumaça e economia pq comprou rd??
    usando um bom óleo semi-sintético já não fica aquela fumacera azul,e se quer economia usa a giclagem original e anda beem na manha(coisa quase impossivel quando se está de rd)

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:RD 135cc

    O melhor óleo é o sintético mesmo e diminue a fumaça.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    49
    Posts
    3.624

    Re:RD 135cc

    Citação Postado originalmente por Tasteful Ver Post
    primeiro:
    óleo de ricino junto com o óleo normal é só pra fazer feder mais[size=18pt](usa quando for fazer pega,defuma os cgzero)[/size]mas suja mais o motor tb
    segundo:
    se quer menos fumaça e economia pq comprou rd??
    usando um bom óleo semi-sintético já não fica aquela fumacera azul,e se quer economia usa a giclagem original e anda beem na manha(coisa quase impossivel quando se está de rd)
    Que maldade :lol:

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Fissura Wheeling
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Gravataí - RS
    Idade
    27
    Posts
    373

    Re:RD 135cc

    Citação Postado originalmente por Tasteful Ver Post
    primeiro:
    óleo de ricino junto com o óleo normal é só pra fazer feder mais(usa quando for fazer pega,defuma os cgzero)mas suja mais o motor tb
    segundo:
    se quer menos fumaça e economia pq comprou rd??
    usando um bom óleo semi-sintético já não fica aquela fumacera azul,e se quer economia usa a giclagem original e anda beem na manha(coisa quase impossivel quando se está de rd)
    FALOU BEEM!!!


    Citação Postado originalmente por Léo Borges Ver Post
    Que maldade :lol:
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Fissura Wheeling
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Gravataí - RS
    Idade
    27
    Posts
    373

    Re:RD 135cc

    Se for pra andar mais entao mete metanol nela, um oleo bom (YAMALUBE)
    Prepara o motorzinho bota um filtro sport, um escape dimensionado
    No Pistão Faça um furinho de 8mm no meio de uma janela e outra só que mais pra cima
    Mete ignição de Kart, coloque palhetas de torque de fibra com duplo estágio, e um punho rapido.
    Ah, não esqueca da carburaçao e do esguicho maior(Giclê maior) ] ]

    Agora se for pra dar economia??

    COMPRA UMA BIZ 100cc e não mexa no motor.(Ela faz 50km/l)

    Vlws, espero ter ajudado :OK:

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Fissura Wheeling
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Gravataí - RS
    Idade
    27
    Posts
    373

    Re:RD 135cc

    Ué!, cadê o Stone?? quando ele ver esse topic
    sobre 2t aki ceerto q ele aparece :lol:

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:RD 135cc

    Citação Postado originalmente por Fissura Wheeling Ver Post
    Se for pra andar mais entao mete metanol nela, um oleo bom (YAMALUBE)
    Prepara o motorzinho bota um filtro sport, um escape dimensionado
    No Pistão Faça um furinho de 8mm no meio de uma janela e outra só que mais pra cima
    Mete ignição de Kart, coloque palhetas de torque de fibra com duplo estágio, e um punho rapido.
    Ah, não esqueca da carburaçao e do esguicho maior(Giclê maior) ] ]

    Agora se for pra dar economia??

    COMPRA UMA BIZ 100cc e não mexa no motor.(Ela faz 50km/l)

    Vlws, espero ter ajudado :OK:
    :no: Faz isso não cara! Tá cada vez mais raro ver essas motinho original. As que tem andando por aí já é tudo fuçada. Vai chegar num ponto que a Rd vai ganhar a fama injusta de que não presta e que quebra direto justamente por isso. Se tiver original deixa original! Bem reguladinha já anda muito e vai gastar o normal dela. Não deixem a Rd acabar igual a Dt180 que só se ve quebrando nas trilhas por aí justamente porque todo mundo banca o mecanico no fundo de quintal e prepara essas receitas malucas, abrindo o motor sem nenhum capricho e achando que o motor vai durar igual um novo.

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    915

    Re:RD 135cc

    ja foi seu tempo maria fumaça. preserve a natureza.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    49
    Posts
    3.624

    Re:RD 135cc

    Citação Postado originalmente por TOP FLAME Ver Post
    ja foi seu tempo maria fumaça. preserve a natureza.
    Xiiiiiii, amigo acho que você mexeu em um vespeiro :G

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:RD 135cc

    Citação Postado originalmente por Léo Borges Ver Post
    Xiiiiiii, amigo acho que você mexeu em um vespeiro :G
    To nem aí. Sei que das minhas 2t não me desfaço.

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Florianópolis - Praia de Ingleses
    Idade
    50
    Posts
    381

    Re:RD 135cc

    CARA PARABÉNS, não existe moto de pequena cilindrada no Brasil tão bacana como a RD, sobre óleo, o melhor mesmo é M50, mas se v tem problemas com fumaça, vai te q ser semi-sintético mesmo, não confie no auto-lube, dilua sempre no tanque, e pode andar, q isso ai sim é motinho de verdade, saudades efemeras das minhas RD´zinhas, parabéns e qundo estiver na casa das 50men. posta as fotos dela ai OK. Vai trocando idéia com a turma ai, tem gente no PN de RD eles podem dar uma força também OK.
    ARKB Ricardo
    DY 200 "SPITFIRE"
    Fotos PN http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=27022.0

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:RD 135cc

    putz qnt babozeira!
    seguinte o tasteful ta certinho, se quer economizar compra uma CG e se contente em andar atraz das RDs, hehehe, alem do mais a RD 135 ainda é uma das 2T que menos bebe!!!!!! 2T bebe mesmo camarada, naum tem como mudar isso!!!!!!!!!!!!!! mantenha a giclagem original e ande na manha assim da uma economizada, coisa que é dificil em cima de uma 2 stroke.
    a respeito do óleo 2T, o M50 que naum existe mais agora ele se chama kart só serve pra motores de competição que saum abertos com frequencia por fazeram um grande acumulo de carvão carboniza seu motor rapinho, alem do mais esses óleos foram desenvolvidos pra misturarem bem com alcool, pq os normais naum se misturam com o alcool. pra rodar no dia a dia os semi-sinteticos(ou base sintetica, da no mesmo) é o melhor custo e beneficio, cheira melhor, sai pouca fumaça e naum carboniza seu motor, agora os sinteticos(chamados tbm de 100% sintetico, ou puro sangue) saum o olho da kra e vai fazer um rombo enorme no seu bolso!!! eu to usando o moto2 da lubrax, esta custando 6 pilas aqui em Natal. verifique se o seu atolube esta reguladinho, ele deve estar com a abertura do eixo entre 0,20 a 0,21mm e a setinha da polia deve estar na direção certinha do pininho fixo do eixo!
    todas essas palavras saum de um amante de 2T e usuario a anos delas.
    abraço e felicidades com a 2 stroke!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    49
    Posts
    3.624

    Re:RD 135cc

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    putz qnt babozeira!
    seguinte o tasteful ta certinho, se quer economizar compra uma CG e se contente em andar atraz das RDs, hehehe, alem do mais a RD 135 ainda é uma das 2T que menos bebe!!!!!! 2T bebe mesmo camarada, naum tem como mudar isso!!!!!!!!!!!!!! mantenha a giclagem original e ande na manha assim da uma economizada, coisa que é dificil em cima de uma 2 stroke.
    a respeito do óleo 2T, o M50 que naum existe mais agora ele se chama kart só serve pra motores de competição que saum abertos com frequencia por fazeram um grande acumulo de carvão carboniza seu motor rapinho, alem do mais esses óleos foram desenvolvidos pra misturarem bem com alcool, pq os normais naum se misturam com o alcool. pra rodar no dia a dia os semi-sinteticos(ou base sintetica, da no mesmo) é o melhor custo e beneficio, cheira melhor, sai pouca fumaça e naum carboniza seu motor, agora os sinteticos(chamados tbm de 100% sintetico, ou puro sangue) saum o olho da kra e vai fazer um rombo enorme no seu bolso!!! eu to usando o moto2 da lubrax, esta custando 6 pilas aqui em Natal. verifique se o seu atolube esta reguladinho, ele deve estar com a abertura do eixo entre 0,20 a 0,21mm e a setinha da polia deve estar na direção certinha do pininho fixo do eixo!
    todas essas palavras saum de um amante de 2T e usuario a anos delas.
    abraço e felicidades com a 2 stroke!
    Bateu a curiosidade, quantos km faz uma rd 135 por litro?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •