Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de skaater
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    joao pessoa
    Idade
    35
    Posts
    125

    como arrumar marcador de combustível?

    O marcador de gasolina nao estar marcando com precisao ! alguem sabe oq e ?
    moto vendida http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30250.0.html

    comprando uma fan 150 esi *_*

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:como arrumar marcador de combustível?

    Citação Postado originalmente por skaater Ver Post
    O marcador de gasolina nao estar marcando com precisao ! alguem sabe oq e ?
    nenhuma moto marca direito...
    tá normal...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de skaater
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    joao pessoa
    Idade
    35
    Posts
    125

    Re:como arrumar marcador de combustível?

    =x tpw a minha so marca dps que eu coloco 10 conto tpw meio que demora pra descola do vermelho e qnd enxo ela demora a descola do final mas qnd descola desce mto rapido sei la =x


    mas fmz rs.
    moto vendida http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30250.0.html

    comprando uma fan 150 esi *_*

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:como arrumar marcador de combustível?

    verifica o aterramento da boia e do reloginho.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:como arrumar marcador de combustível?

    é titan 125 né?
    tipo ela fica um tempão no cheio
    ai quando começa a descer desce em queda livre né
    é asim mesmo
    mas preocupa não você pode andar até ficar pra baixo do vermelho ai depois disso que ela pede reserva

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de skaater
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    joao pessoa
    Idade
    35
    Posts
    125

    Re:como arrumar marcador de combustível?

    e Buneco =x e uma titan 2003 KSE =/

    e assim msm pelo jeito que vc falo vc ja sofreu com isso ne aksoaksoaksoako' |
    moto vendida http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30250.0.html

    comprando uma fan 150 esi *_*

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:como arrumar marcador de combustível?

    já sofri sim
    na minha ex titan
    era desse jeito
    custava sair do full quando saia chegava no vermelho rapidim
    e ainda tinha muita gasosa

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:como arrumar marcador de combustível?

    O melhor marcador é a boa e velha torneirinha,hahahahahha.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:como arrumar marcador de combustível?

    Pior que é assim mesmo que funciona, algumas motos marcam mais precisamente, outras não, mas nenhuma totalmente correto. Isso porque quando completamos o tanque a bóia fica totalmente submersa no combustível. Conforme vamos rodando o nível do combustível vai baixando, mas não o suficiente pra fazer a bóia descer, uma vez que ela ainda estará suspensa pelo líquido. Por isso rodamos um monte até que comece a "descer" a bóia. E depois que começa a descer é rapidinho mesmo. Na minha opinião a melhor coisa é um odometro parcial e a torneira reserva, essa combinação não tem erro.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:como arrumar marcador de combustível?

    Mas ela ficou assim ou sempre foi assim?

    Esses marcadores não tem muita precisão mesmo. Mas o meu se eu encho o tanque ele sobe junto e conforme vou gastando ele baixa devagar, não tem essa de cair direto no vermelho. Será que o ponteirinho não tem alguma sujeira? Tipo ele devagar tranca aí com a trepidação solta de vez? Ou as conexões mesmo. Eu nunca tive problemas só que ele sempre acusa reserva quando o ponteiro já ta lá na letrinha E, mas ele sempre foi assim.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:como arrumar marcador de combustível?

    Em tempo: pode ser sim que haja problemas, falhas no marcador. Geralmente o problema é no contato elétrico lá na bóia. Folgas nos contatos internos da bóia são bem comuns. Nas biz 125, por exemplo, é bem comum quebrar um dos 3 suportes que fazem contato no sistema da bóia, que causa leitura incorreta do medidor. É meio complicado explicar sem mostrar a peça.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    35
    Posts
    407

    Re:como arrumar marcador de combustível?

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Mas ela ficou assim ou sempre foi assim?

    Esses marcadores não tem muita precisão mesmo. Mas o meu se eu encho o tanque ele sobe junto e conforme vou gastando ele baixa devagar, não tem essa de cair direto no vermelho. Será que o ponteirinho não tem alguma sujeira? Tipo ele devagar tranca aí com a trepidação solta de vez? Ou as conexões mesmo. Eu nunca tive problemas só que ele sempre acusa reserva quando o ponteiro já ta lá na letrinha E, mas ele sempre foi assim.
    O meu também funciona bem.
    Esses dias debocharam de mim dizendo que a minha Twister é a única que marca certo.

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Pior que é assim mesmo que funciona, algumas motos marcam mais precisamente, outras não, mas nenhuma totalmente correto. Isso porque quando completamos o tanque a bóia fica totalmente submersa no combustível. Conforme vamos rodando o nível do combustível vai baixando, mas não o suficiente pra fazer a bóia descer, uma vez que ela ainda estará suspensa pelo líquido. Por isso rodamos um monte até que comece a "descer" a bóia. E depois que começa a descer é rapidinho mesmo. Na minha opinião a melhor coisa é um odometro parcial e a torneira reserva, essa combinação não tem erro.
    Isso é verdade e é questão de lógica. Pra completar o tanque na medida do marcador, não precisa encher até a boca do tanque!
    Nada é tão fácil quanto pensamos, nem tão difícil como indicado no manual!

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Re:como arrumar marcador de combustível?

    Consertei o marcador da minha Strada agora de manhã. A parte de cima do ponteiro estava enroscada na carcaça superior do painel. Até descobrir o que era já tinha desmontado tanque, esvaziado a gasolina... :G
    A ultima coisa que desmontei foi o painel.

    No caso da Titan, pode-se desmontar a boia de combustível e entortar um pouco a haste da bóia para que a marcação fique mais próxima da realidade, mas com muito cuidado pra não quebrar... :0_0:

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    29
    Posts
    8
    tenho uma cg 125 2001 e o marcador dela sempre oscilou, eu acho isso muito ruim. quem sabe dizer qual a diferenca do sistema de mediçao de gasolina del pra dessas novas 150 q nao oscilam assim. a reaçao do ponteiro dessas novas sao mais lentos com isso nao ficam oscilando. ja na minha a reaçao é muito rapida.. alguem ajuda

    - - - Updated - - -

    tenho uma cg 125 2001 e o marcador dela sempre oscilou, eu acho isso muito ruim. quem sabe dizer qual a diferenca do sistema de mediçao de gasolina del pra dessas novas 150 q nao oscilam assim. a reaçao do ponteiro dessas novas sao mais lentos com isso nao ficam oscilando. ja na minha a reaçao é muito rapida.. alguem ajuda

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    A Tenere sao 17 litros a capacidade do tanque, entra na reserva, vc vai la, abastece e entra 8 litros. Todas motos sao assim!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •