Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    alguém conhece a xenarc cool blue ?

    Essa é uma nova lampada fabricada pela osram, segundo os informativos, está dentro da legislação, com cor de temperatura de 5000k ....
    http://www.autoaftermarketnews.com/a...cat=16&marca=0 e
    http://www.osram.com.br/osram_br/Pro...ARC/index.html
    no catalogo consta como 35W ( http://www.osram.com.br/osram_br/Fer...s_Veiculos.pdf )
    logo presume-se que possa ser instalada em motos pequenas(apesar que o consumo maior é do reator no momento de ligar, sendo que a exigência maior ficaria na bateria, que poderia ser suprida com uma bateria de maior amperagem)....alguém conhece essa lampada?
    será mesmo compativel com motos de pequena cc?
    é permitido o seu uso em cidade (é o que se pode enteder com o texto do 2º link)....
    será que por ser 35 w não há risco de afetar o farol (devido ao calor)?
    e preço?.... vale a pena?
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:alguém conhece a xenarc cool blue ?


    Atenção a essa parte da descrição:


    Cuidado: As lâmpadas XENARC estão aprovadas para [size=large]uso apenas em faróis desenvolvidos para este tipo de lâmpada[/size].


    É o mesmo acontece com as lâmpadas de Xenon.
    Elas não foram feitas para serem utilizadas nos blocos opticos feitos para lâmpadas halogenas!!!


    Do site das OSRAM:

    [size=11px][color=rgb(89, 89, 89)][/size][size=medium]Os faróis desenvolvidos para lâmpadas halógenas não podem ser adaptados com lâmpadas xenon, pois provocam alto índice de ofuscamento e um aumento significativo de risco de acidentes de trânsito.[/size][size=medium]A razão disto é a diferença no formato do filamento das lâmpadas de halogênio e de xenon, que é em forma de arco. O uso de kit xenon está sujeito à multa de trânsito por descumprimento da legislação local.[/size][size=11px][/color][/size]
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:alguém conhece a xenarc cool blue ?

    ai que eu fiquei na duvida.....no outro link, ele afirma que as luzes de temperatura de cor até 5000k são as mais altas temperaturas de cor "permitidas" pela legislação para uso na cidade.....
    isso quer dizer que qualquer outra acima disso é totalmente proibida( não permitida nem com modificação de documentos?).....ou que até 5000K não haveria necessidade de mudança nos documentos ( a cor da luz varia de acordo com a temperatura....no caso, embora ela seja xenom, ela é branca , 4200k, e não com efeito azulado, como a maioria das xenom...)?
    o que eu entendi, não sei se está certo,é que as lampadas com temperatura de cor acima de 5000 é que devem ter a ressalva nos documentos, ou será que só pelo fato de ser xenom, indiferente da temperatura de cor, precisa dessa ressalva no documento, permitindo-se ai qualquer temperatura de cor (10.000k por exemplo)?
    no catalogo do produto, ele não faz nenhuma ressalva quanto ao tipo de farol....
    eu pensei que, na verdade, a osram tá investindo numa brecha da lei (referente a limitação de 5000K), e, claro, se resguardando de qualquer eventualidade com a afirmação: mas eu avisei no site que não podia nesse farol...
    nesse sentido, tem uma materia antiga mas interessante:
    Lei do xenon
    Segundo a Resolução 227, independente do tipo de lâmpada a cor do facho de luz emitido pelo farol deve ser branca. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com característica alterada é uma infração de natureza grave, com multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo para regularização.
    ai ficou a duvida....acho que essa lampada, por ser branca, não precisa alterar documento.....será?
    ou todas as outras xenom azuis, violeta, etc são totalmente proibidas?




    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:alguém conhece a xenarc cool blue ?

    Tem os dois!
    Tem a questão da temp. da cor e tem a questão de simplesmente ser Xenon.

    Se essa Xenarc fosse compativel com os blocos opticos comuns (para lamp. halogenas) aí sim ela estaria apta a faturar uma bela grana.

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •