Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 46
  1. #31
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Como fazer a manutenção da moto: em casa ou no mecânico ?

    parafusos se aperta com a chave adequada e TORQUIMETRO...

    esse negócio de apertar até o parafuso "gemer" para "ficar bem preso" em geral destroi tudo (especialmente se for nos componentes do motor)... velas se apertam também com torquimetro...

    o engraçado, é que quando vc começa a apertar os parafusos com a torque correto, tem sempre um para falar que não ficou bem apertado...

    o interessante também para quem faz manutenção em casa, é conseguir os manuais de fábrica (aqueles que só a concessionária tem...), porque os macetes, estão todos lá! para as motos (e carros) nacionais não sei onde conseguir, ainda não tentei... (minha especialidade são automóveis dos anos 60) mas tem uma editora americana (Chilton Books) que edita e vende manuais de fábrica... tem todos os esquemas para manutenção de tudo...

    boa! em janeiro vou ver como conseguir os manuais de fábrica de nossas motos (começando pelo da minha ruiva, é claro!)

    depois, se conseguir algo, posto um tópico aqui (clamando por vítimas para ajudar na digitalização... a menos que eles facilitem e me deem um manual digital...)

    sobre as ferramentas, as ultimas que eu compre foram Belzer Itma - cromo vanadium... em 1985, na época foram caríssimas... mas estão novinhas até hoje!

    as outras boas marcas citadas também aprovo... mas eu compro belzer...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  2. #32
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    goiania go
    Posts
    812

    Como fazer a manutenção da moto: em casa ou no mecânico ?

    A 150 la na concessionaria, pela garantia.
    Agora as motos usadas que tive sempre fiz os serviços de pequenos reparos na oficina, como troca de relaçao, oleo, embreagem , setas, scape, por que aqui eles nao cobram a mao de obra. Agora regulagens, limpeza de carbura e filtro, ajuste na corrente , embreagem e freios e lavaçao da moto faço em casa mesmo.
    QUE A PAZ PREVALEÇA NO MUNDO !!!

  3. #33
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São José dos Campos SP
    Idade
    40
    Posts
    435

    Como fazer a manutenção da moto: em casa ou no mecânico ?

    Tipo que sou meio curioso, aprende um pouco daqui, um pouco dali...e ai vai. Mecânico só em casos estremos, porte de motor ou elétrica, por que o resto eu mesmo faço, se bem que a pipoka é fassim mexer não tem segredo...Abraços!!!
    YBR K 07, meu novo brinquedo...hehehe

    hondinha ML "1979". Aos poucos ficando do jeito que eu quero!!! guardada por enquanto, futuramente restauração!

  4. #34
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    43
    Posts
    478

    Como fazer a manutenção da moto: em casa ou no mecânico ?

    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    parafusos se aperta com a chave adequada e TORQUIMETRO...

    esse negócio de apertar até o parafuso "gemer" para "ficar bem preso" em geral destroi tudo (especialmente se for nos componentes do motor)... velas se apertam também com torquimetro...

    o engraçado, é que quando vc começa a apertar os parafusos com a torque correto, tem sempre um para falar que não ficou bem apertado...

    o interessante também para quem faz manutenção em casa, é conseguir os manuais de fábrica (aqueles que só a concessionária tem...), porque os macetes, estão todos lá! para as motos (e carros) nacionais não sei onde conseguir, ainda não tentei... (minha especialidade são automóveis dos anos 60) mas tem uma editora americana (Chilton Books) que edita e vende manuais de fábrica... tem todos os esquemas para manutenção de tudo...

    boa! em janeiro vou ver como conseguir os manuais de fábrica de nossas motos (começando pelo da minha ruiva, é claro!)

    depois, se conseguir algo, posto um tópico aqui (clamando por vítimas para ajudar na digitalização... a menos que eles facilitem e me deem um manual digital...)

    sobre as ferramentas, as ultimas que eu compre foram Belzer Itma - cromo vanadium... em 1985, na época foram caríssimas... mas estão novinhas até hoje!

    as outras boas marcas citadas também aprovo... mas eu compro belzer...

    Pow, realmente a Belzer eh d espetacular qualidade, a Gedore naum fica atraz....

    Aos poucos estou montando minha oficina d fundo d quintal...

    Tá ficando legal...

    Saúde e paz...
    http://nomundodemoto.blogspot.com.br/

    Liberdade na estrada!!!

    O ronco grave de um motor solto perdido no ar;
    com o eco indo de encontro as estradas;
    de uma raça toda de motociclistas.

    Saúdo a todos os amigos.

  5. #35
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    campo grande/ms
    Idade
    43
    Posts
    2.935

    Como fazer a manutenção da moto: em casa ou no mecânico ?

    Essa manutenção mais simples e troca de peças e oleo eu mesmo costumo fazer em casa. Mas claro que para isso vc precisa ter um pouco de noção e claro ferramentas adequadas para cada tipo de reparo!!!
    Melhor Chegar Atrasado nesse mundo doque adiantado no outro!

  6. #36
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Itajai
    Posts
    70

    Como fazer a manutenção da moto: em casa ou no mecânico ?

    daew galera
    a parada eh q qdo se tratar de mexer no motor eh importante ter um mecanico de confiança
    mas desmontar tanque e outras peças tem que chegar na caruda e meter a chave, eu aprendi assim
    falowss
    ...

  7. #37
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    43
    Posts
    478

    Como fazer a manutenção da moto: em casa ou no mecânico ?

    Não eh necessáriamente preciso ser um expert, apenas com um pouco de paciência e atenção, mas eh claro que naum se pode esquecer de boas ferramentas, dá pra se fazer muita coisa na manutenção de uma moto...

    Ferramenta, como muitos nem sabem, possui marca sim, uma ferramenta de boa qualidade eh pro resto da vida praticamente, agora comprar ferramentas em lojas de R$1,99, soh vai ficar estragando cabeça de parafuso...

    Saúde e paz...
    http://nomundodemoto.blogspot.com.br/

    Liberdade na estrada!!!

    O ronco grave de um motor solto perdido no ar;
    com o eco indo de encontro as estradas;
    de uma raça toda de motociclistas.

    Saúdo a todos os amigos.

  8. #38
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Como fazer a manutenção da moto: em casa ou no mecânico ?

    aí pessoal, lembrei de outra coisa...

    quem troca o óleo em casa, vê se não joga o óleo velho no ralo.... o meio ambiente agradece... põe numa garrafinha e quando for ao porto joga naquele tachão que eles recolhem o óleo dos carros...

    repito, o meio ambiente agradece...

    p.s. não se esqueçam de colocar um óculos de segurança quando fizerem qualquer manutenção... neste caso, seus olhos agradecem!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  9. #39
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Posts
    125

    Como fazer a manutenção da moto: em casa ou no mecânico ?

    Eu faço a manutenção em casa, na minha moto a unica coisa que eu não mexi foi na parte de baixo do motor no resto ja mexi em tudo, é que eu ja fiz varios cursos de mecanica tenho nanuais de oficina e ja trabalhei 2 anos em motopeças e tenho quase todas ferramentas que preciso e quando tenho alguma duvida levo a moto em uma mecanica de um amigo e mexo lá.

  10. #40
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    43
    Posts
    478

    Como fazer a manutenção da moto: em casa ou no mecânico ?

    Citação Postado originalmente por Fábio Augusto
    Eu faço a manutenção em casa, na minha moto a unica coisa que eu não mexi foi na parte de baixo do motor no resto ja mexi em tudo, é que eu ja fiz varios cursos de mecanica tenho nanuais de oficina e ja trabalhei 2 anos em motopeças e tenho quase todas ferramentas que preciso e quando tenho alguma duvida levo a moto em uma mecanica de um amigo e mexo lá.
    Pow kra, vc num tem o manual de serviço da XL 125 naum???

    Eu tmbm tenho alguns manuais, se vc tiver precisando de algum q eu tenha, eh soh pedir...

    Saúde e paz...
    http://nomundodemoto.blogspot.com.br/

    Liberdade na estrada!!!

    O ronco grave de um motor solto perdido no ar;
    com o eco indo de encontro as estradas;
    de uma raça toda de motociclistas.

    Saúdo a todos os amigos.

  11. #41
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    35
    Posts
    4

    Preparação

    Citação Postado originalmente por GPeace Ver Post
    Eh...

    Soh tem q tomar cuidade pra naum espanar roscas ou meso quebrar parafusos...

    Mas ateh q a manutenção naum eh mto dfícil...

    Saúde e paz...
    Fala amigo, sou do Rio também e precisava de alguém que fizesse a instalção de um carburador da tintan na minha XTZ, conhece algum mecânico, preparador bom no Rio de Janeiro?valeu, abraço

  12. #42
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Steven Ver Post
    Fala amigo, sou do Rio também e precisava de alguém que fizesse a instalção de um carburador da tintan na minha XTZ, conhece algum mecânico, preparador bom no Rio de Janeiro?valeu, abraço
    É.., o pessoal ta batendo o record de coveiro.., quase 7 anos.., espero que o cara ainda te responda ^^

    Como o tempo e o vento...

  13. #43
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    É.., o pessoal ta batendo o record de coveiro.., quase 7 anos.., espero que o cara ainda te responda ^^
    Ele continua acessando o fórum de vez em quando, pelo menos:

    Última Atividade21-08-12 07:11

  14. #44
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por LostSoul Ver Post
    Ele continua acessando o fórum de vez em quando, pelo menos:

    Última Atividade21-08-12 07:11
    GPeace ??
    Last Post: Férias 2012 24-05-12 19:09


    quase 5 meses.., algum dia volta.., e vai me xingar na hora que ver as citações kkkk

    Como o tempo e o vento...

  15. #45
    Novato Avatar de Jaime SBC
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Bernardo do Campo - S.P.
    Idade
    41
    Posts
    8
    E eu que achei que estava desenterrando os tópicos.... hua hua hua hua hua....

 

 

Tópicos Similares

  1. Como voces controlam a troca de óleo e manutenção da moto?
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 30-10-10, 13:09
  2. Como dar manutenção em uma moto sem cavalete central?
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 06-02-09, 16:19
  3. O q vc sabe fazer de manutenção na sua moto?
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 07-07-08, 19:29
  4. RD 135Z do mecânico perto de casa...
    Por hardmen no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 7
    Último Post: 08-09-07, 13:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •