Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Edson Luiz
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    101

    1ª revisão da Yes - Dicas?

    Pessoal, está se aproximando a minha primeira revisão da Yes - 6 meses.
    A moto não tem nem 1000 km rodados.
    Alguem teria alguma dica de cuidados que tenho que ter na hora da revisão?

    Obrigado!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:PRIMEIRA REVISÃO DA YES - ALGUEM TEM DICAS?

    Cara no seu manual tem a tabela,lá é so olhar se eles vão fazer td q pede,a revisão é gratuita igual a Honda?
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Destro
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    45
    Posts
    466

    Re:1ª revisão da Yes - Dicas?

    Não sei a Yes, mas a Burgman (tbm Suzuki), a primeira revisão é de 1000 km (ou seis meses), a segunda de 3000 km e a terceira de 6000 km.
    Se não fizer as revisões, perde a garantia!
    Na minha revisão de 1000 (hoje a moto está com 1700 km) foi super rápida... O cara apertou uns parafusos... lubrificou a correia e já era! :lol:
    Mas a revisão é gratuita sim... acredito que agora na de 3000 seja necessário a troca de óleo.. aí vc paga!

    Abraços
    Alone on Road Moto Grupo
    Visite nosso site!
    http://www.aloneonroad.com.br


  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Ubaitaba
    Idade
    40
    Posts
    575

    Re:1ª revisão da Yes - Dicas?

    É sempre muito rápido mesmo parceiro, tanto a de 1000 e a de 3000km é gratuita a mão de obra. Só paga o óleo se eu não me engano. Estou indo para a de 6000km, mas como já passou de 1 ano, acredito se não fizer na concessionária não terá diferença.
    Outra dica, anote tudo que você acha de estranho ou queira fazer e passe para o mecânico
    [img width=186 height=130]http://www.bahianoticias.com.br/fotos/editor/Image/bandeira%20bahia.jpg[/img]

    Suzy Yes 08/08 (morena)
    CNH - ok
    Xenon - ok
    Led no painel e Farol - ok
    Rodas pretas -
    Frisos -

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:1ª revisão da Yes - Dicas?

    Revisão de 1000 é pra reaperto de parafuso, caixa de direção, verificar rolamentos...
    Pra ver se tudo ficou certo depois da ativação.

    Fica de olho se eles vão conferir todos os parafusos e veja se não tem nada na motoca que vc queira reclamar com eles.

    Pega o manual da motoca e olha tudo.
    Vê se o cabo do acelerador tá leve de puxar, embreagem, cabo do afogador, freio...

    Se tiver alguma coisa te incomodando na motoca fala com eles pra eles resolverem NESSA revisão.

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:1ª revisão da Yes - Dicas?

    Revisão de 1000km, troca de óleo e peça para trocarem o filtro também, este deverá estar cheio de limalha, apertar os parafusos e mais nada. A mão de obra não é cobrada, mas eles metem a mão no preço do óleo, eu levei o óleo na revisão dos 1000, a 4 anos atrás, não gostaram muito, mas também não podem proibir.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:1ª revisão da Yes - Dicas?

    A primeira revisão da minha yes trocaram oleo, flitro e fizeram um reaperto geral, custou 35 reias (15 do oleo + 20 do filtro).

  8. #8
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:1ª revisão da Yes - Dicas?

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    A primeira revisão da minha yes trocaram oleo, flitro e fizeram um reaperto geral, custou 35 reias (15 do oleo + 20 do filtro).
    20 conto o filtro do óleo...enfiaram a faca de jeito mesmo.

    O cabo do acelerado é uma coisa que me preocupa....já pensou se ele arrebenta duma hora pra outra ? Será que fica caro pra trocar ?

    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Edson Luiz
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    101

    Re:1ª revisão da Yes - Dicas?

    Obrigado a todos!

    Seguirei os conselhos recebidos.

    Um ótimo final de semana a todos!!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:1ª revisão da Yes - Dicas?

    Citação Postado originalmente por Bortolin Ver Post
    20 conto o filtro do óleo...enfiaram a faca de jeito mesmo.

    O cabo do acelerado é uma coisa que me preocupa....já pensou se ele arrebenta duma hora pra outra ? Será que fica caro pra trocar ?

    Mais vai na concessionária ver o preço do filtro, é por ai mesmo. Eu compro paralelo por 5 , 6 conto na SBS. Cabo do acelerador é barato na faixa de 15 a 20 conto em moto-peças.

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:1ª revisão da Yes - Dicas?

    Citação Postado originalmente por Bortolin Ver Post
    20 conto o filtro do óleo...enfiaram a faca de jeito mesmo.

    O cabo do acelerado é uma coisa que me preocupa....já pensou se ele arrebenta duma hora pra outra ? Será que fica caro pra trocar ?
    Cabo do velocimetro custa R$7,00, um da Scherer.
    Filtro de óleo pago R$4,50 da Valflex.

    Esse filtro de óleo quase enfiei na bund@ do mecanico da Suzuki.
    Primeira vez que fui comprar perguntei na CC e o rapaz já veio com ele na mão: R$20,00

    Fui procura em loja... Exatamente o mesmo filtro por R$4,50.

    Tá loco...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:1ª revisão da Yes - Dicas?

    Pois é.........por isso que nem vou na concessionária.........O engraçado é que algumas coisas tem preço bom, por exemplo a capa do fundo do painel paguei 18 reias, na net e nas motopeças tava 15 a paralela.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:1ª revisão da Yes - Dicas?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Cabo do velocimetro custa R$7,00, um da Scherer.
    Filtro de óleo pago R$4,50 da Valflex.

    Esse filtro de óleo quase enfiei na bund@ do mecanico da Suzuki.
    Primeira vez que fui comprar perguntei na CC e o rapaz já veio com ele na mão: R$20,00

    Fui procura em loja... Exatamente o mesmo filtro por R$4,50.

    Tá loco...
    As cc são lasca mesmo, uma vez comprei uma pastilha de freio traseiro pra lander 50,00 na cc, depois ví em uma loja da mesma marca por 25,00, fiquei irado e liguei pra lá esculhambando.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Belém do Pará
    Posts
    104

    Re:1ª revisão da Yes - Dicas?

    Meu caro vão trocar o óleo, se tiver folga vão apertar a caixa de direção, vão ver os eixos e se estiver com folgas vão apertar, as luzes vão verificar assim como os piscas, talvez vão ver o nível do fluido da bateria, vão ajustar os freios e embreagem e vão te cobrar 1 Lt de óleo (mais caro que nas lojas especializadas ) mas na segunda começa as porradas entra filtro de óleo, óleo, mão de obra, e + algumas coisas que eles vão inventar alem do que já foi feito na primeira vez, na terceira Uiiiiiii :drool: eu não vou mais falar para não te assustar :d(demora mas não falha) e vc é obrigado a fazer a revisão na CC se não fizer perde a garantia :-/ (uma dica vc pode trocar o óleo por fora e leve a nota para comprovar a troca só isso :OK.
    Miro Baima

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:1ª revisão da Yes - Dicas?

    Bortolin, cabo, seja de acelerador ou embreagem, lubrificado não arrebenta. A lubrificação impede a oxidação e quase zera o atrito. Pensando na hipótese impossível de arrebentar uma cabo, desleixo do proprietário, basta acelerar a moto no carburador e voltar para casa. Não é simples? E se for o da embreagem, antes que me perguntem. As nossas motos trocam a marcha na manteiga quando estão a 6.000RPM, nem precisa de embreagem, eu não uso a embreagem, somente para engatar a 1ª. Em carro, também nunca usei e nunca troquei um conjunto de discos e muito menos cabo de acelerador ou embreagem nas motos que tive. De toda forma mantenho os cabos bem lubrificados.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •