Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    concordia SC
    Idade
    33
    Posts
    4

    xenon em cg 99 .Um caso a parte !!!!

    ai galera depois de ter lido um tutorial aki do forum sobre como colocar xenon em motos de baixa cilindrada
    ,resolvi instalar na minha uma cg 99 por causa q ando muito a noite em BR por causa do trabalho..
    Segundo a manual teria q rebobinar o estator ...colocar um regulador/retificador mais forte e adaptar uma bateria de 7a ....issoo é susse
    mas quandoo falei numa oficina de motos em q sempre vou eles me diseram:
    Q naum precisava rebobinar e nem colocar um retificador novo !!!! segundo eles o estator da 99 carrega 12 volts e conseguiria carregar
    a bateria de 7a...só q essa naum durraria muito tempooo se colocasse xenon !!
    Ai grileii....e resolvi escrever aki !!!

    pensava q retificandooo o estator produziria mais energia e tals ...pra carrega a bateria ....basicamente isoo!!

    ou naquela oficina eles manjam poKo dissoo ....pois duvidei pois
    a galera do forum aki deve ter muita experiencia com motoooo!!!!!!!
    e se falaran q rola xenon em moto de baixa Cilindrada ...boto fé na parada
    ai galera ...alguem tem xenon em cg e q tenha durado mais de 3
    uma ajuda ai gente ..explicaçao e tals........... desde ja vlw a todos!!!



    ...o mundo começou com uma roda e pode terminar em cima de duas!!!

  2. #2
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746

    Re:xenon em cg 99 .Um caso a parte !!!!

    se vc leu o tuto do nuauto vai na fé e faz tintin por tintin que ta no tuto
    o cara manja muito desses assuntos
    e todos os passos forma testados por ele fazendo e nao fazendo o passo
    se ele postou que precisa entao com certeza precisa.....
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:xenon em cg 99 .Um caso a parte !!!!

    A moto tem o bloco optico original?
    Se tiver esquece... não vai adiantar mta coisa!!!
    Se tiver um bloco com lente lisa (das motos novas)... daí talvez fique decente... mas tem q REGULAR a altura do farol... senão cega todo mundo... daí é falta de respeito!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:xenon em cg 99 .Um caso a parte !!!!

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    A moto tem o bloco optico original?
    Se tiver esquece... não vai adiantar mta coisa!!!
    Se tiver um bloco com lente lisa (das motos novas)... daí talvez fique decente... mas tem q REGULAR a altura do farol... senão cega todo mundo... daí é falta de respeito!!
    Então minha cg aguenta?o mexanico desse q ta carregando 14,1v :0_0:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:xenon em cg 99 .Um caso a parte !!!!

    O problema não é só mandar os 12v, isso todas vão mandar (tirando as mais antigas de 6v). O problema é a capacidade de gerar corrente, se o consumo da elétrica for maior do que o estator consegue repor na bateria o xenon vai funcionar até a bateria descarregar, depois disso vc vai ter que recarregar ela.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:xenon em cg 99 .Um caso a parte !!!!

    Eu acho q ela carega muito pq quando enrolo o cabo não fica uma lâmpada do painel sem queimar.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    São Paulos - SP
    Idade
    42
    Posts
    84

    Re:xenon em cg 99 .Um caso a parte !!!!

    Amigo,

    não sei em relação a xenon, mas tive uma ml com motor cdi 99, e adaptei o painel de twister nela...o meu mecanico enrolou o bobinado e
    adaptou o retificador da strada, e coloquei uma bateria de twister, ficou muito bom...


    Agora não sei dizer a diferença do consumo de energia no painel e do xenon, só sei que a bateria carregou blz pura !



  8. #8
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    32
    Posts
    876

    Re:xenon em cg 99 .Um caso a parte !!!!

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    O problema não é só mandar os 12v, isso todas vão mandar (tirando as mais antigas de 6v). O problema é a capacidade de gerar corrente, se o consumo da elétrica for maior do que o estator consegue repor na bateria o xenon vai funcionar até a bateria descarregar, depois disso vc vai ter que recarregar ela.
    dxa eu ve se entendi
    resumindo se o estator fornece 14~15v@7A(não tenho certeza da corrente) e a bateria eh de 7A
    toda a parte eletrica da moto fora o Xenon puxa 5A
    o Xenon consome 14A(exemplo)
    ficaria assim:

    entrada de carga 14A e o consumo19A

    durante um tempo juntando a entrada vai dar pra suprir a corrente necessaria
    mas depois o estator vai continuar mandando os 7A so que o da bateria vai diminuindo ate zerar

    é isso mesmo?
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:xenon em cg 99 .Um caso a parte !!!!

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Eu acho q ela carega muito pq quando enrolo o cabo não fica uma lâmpada do painel sem queimar.
    Na verdade a sua tá queimando pq deve ter momentos que a tensão passa desses 14 volts, então queima por ter tensão mais alta que a de trabalho da lampada. Mais isso não significa que vc vai colocar xenon e a moto vai continuar carregando a bateria normalmente. Vc falando isso me lembrou um amigo que tinha uma RD que queimava lampada se acelerasse muito, o pior que ele não conseguiu resolver isso durante o tempo que ficou com a moto, trocou bateria, trocou regulador de tensão, revisou elétrica, mais continuava a queimar lampada.

    Citação Postado originalmente por reyboy_fan Ver Post
    dxa eu ve se entendi
    resumindo se o estator fornece 14~15v@7A(não tenho certeza da corrente) e a bateria eh de 7A
    toda a parte eletrica da moto fora o Xenon puxa 5A
    o Xenon consome 14A(exemplo)
    ficaria assim:

    entrada de carga 14A e o consumo19A

    durante um tempo juntando a entrada vai dar pra suprir a corrente necessaria
    mas depois o estator vai continuar mandando os 7A so que o da bateria vai diminuindo ate zerar

    é isso mesmo?
    Não sei os valores de corrente mais é isso ai mesmo que vc falou, é igual gente que tem sonzão no carro, normalmente trocam a bateria por uma maior e trocar o alternador pra ter uma capacidade de corrente maior.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    RIBEIRAO PRETO
    Idade
    36
    Posts
    9

    Re:xenon em cg 99 .Um caso a parte !!!!

    e ai pessoal tudo blz a respeito do xenon eu tenho uma 99 com xenon e aguenta sim :OK: tive q enrolar a bobina por retificador de strada e uma bateria de 4 amp funciona blz sem nenhum problema

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:xenon em cg 99 .Um caso a parte !!!!

    mais uma vez muita bobeira e pouco resultado ... por favor... as pequenas , como CG e YBr nao tem alternador , igual Twister e Fazer e motos maiores ... que pode carregar a bateria e assim fazer o xenon funcionar de boas , por isso se deve enrolar o estator ... se não foi pedido isso nao adianta fazer gambiarra e meter bateria de Tw ou a lampada de xenon só com pinguinho que a bateria cai uma hora

    valeu...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re:xenon em cg 99 .Um caso a parte !!!!

    Acho que o problema não é a voltagem,,, e sim a amperagem do Xenon que deve ser beeeem maior..
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  13. #13
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:xenon em cg 99 .Um caso a parte !!!!

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Acho que o problema não é a voltagem,,, e sim a amperagem do Xenon que deve ser beeeem maior..
    Correto!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    RIBEIRAO PRETO
    Idade
    36
    Posts
    9

    Re:xenon em cg 99 .Um caso a parte !!!!

    se fizeren tudo certinho igual eu fiz na minha pode ter certeza q fika bom sim tenho xenon a mais de 1 ano nao tive nenhun problema de bateria :lol: :OK:

  15. #15
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    32
    Posts
    876

    Re:xenon em cg 99 .Um caso a parte !!!!

    mas é basicamente aquilo que eu disse so chutei os valores pra dar uma noção
    vo ver aqui quanto é pra enrrolar o estator da fanzinha, ja que minha superbranca queimou vo dar uma levantada nos custos da mao de obra do xenon
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •