Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 44
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santana - AP
    Idade
    14
    Posts
    45

    Construindo o sonho do meu irmãozinho (Só informação)

    Boa tarde galera da PN! Desta vez não tem nada a ver com minha POP 100. Trata-se do sonho do meu irmão.

    Primeiramente deixa eu explicar as condições dele: ele é cadeirante e tem problemas na área motora (não coordena muito bem os movimentos). Dos membros superiores, os movimentos são bem limitados. Já as pernas são quase boas, mas uma atrofia nos músculos não o deixa esticar bem. Porém, a capacidade de coordenação das pernas é boa o suficiente para ele conseguir jogar videogame comigo.

    Abrindo um parênteses, tenho que envergonhar a cara para dizer que ele ZEROU "O Senhor dos Anéis, o Retorno do Rei " com os pés e EU COM AS DUAS MÃOS AINDA NÃO CONSEGUI!!!!! | O pc é todo adaptado por mim para que ele consiga jogar tranquilamente.

    Bom, como todo cadeirante o sonho dele é liberdade de locomoção. Recentemente comprei um motor de scooter elétrico (http://produto.mercadolivre.com.br/M...-bicicleta-_JM) para construir uma cadeira motorizada personalizada. Isso é outra coisa e está em desenvolvimento. Só que é o primeiro passo para o que vem depois: um carro.

    Parece doideira mas dá certo. Preciso que ele domine a cadeira de rodas motorizada para ele ter habilidade para algo mais rápido. A idéia é montar algo tipo um mini bug (vcs entenderam, né?) pra ele dar umas voltas com as gatinhas ou mesmo pra se divertir num campinho. O grande empasse é o motor. Como posso comprar um motor mesmo usado de biz c100 ou algo assim desde que tenha PARTIDA ELÉTRICA. Tipo, poderia comprar um motor Branco de 5HP (rabeta), mas meu irmão não tem como dar partida sozinho. Por isso tem que ter partida elétrica.

    Sim, onde posso encontrar? Como faço o pedido? Qual o mais baratinho? Vende separado motor de arranque, motor principal, .... Não sei como fazer. Ah, o negócio não andaria na rua LÓGICO. É só pra lazer num campo ou algo assim. Aqui na minha cidade tem uma área ótima pra isso. A galera usa pra aprender a dirigir.

    Bom, conto com vcs. Obrigado por todos os comentários desde já e desculpem o tamanho do post.
    FEIO É ANDAR A PÉ!

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Construindo o sonho do meu irmãozinho (Só informação)

    Leilão, cara!!

    Compra uma Biz de leilão e manda bala.
    Partida elétrica tb é adaptável. Vc compra o kit pronto na concessionaria ou em lojas...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Construindo o sonho do meu irmãozinho (Só informação)

    Compra uma Biz ou CG batida de leilão. Depois só vai.

    Parabéns pelo sonho e pela força de vontade do mano véio!
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santana - AP
    Idade
    14
    Posts
    45

    Re:Construindo o sonho do meu irmãozinho (Só informação)

    Onde posso saber que está acontecendo um leilão? Tipo, o DETRAN faz ou algo assim?
    FEIO É ANDAR A PÉ!

  5. #5
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Construindo o sonho do meu irmãozinho (Só informação)

    Existem empresas que adaptam veiculos para as mais diversas deficiências motoras....
    Já vi adaptação de volante para os pés...
    uma coisa que poucos sabem, é que o deficiente fisico pode comprar veiculo adaptado zero, sem cobrança de impostos (todos os impostos devem ser excluidos do valor do veiculo....isso representa um desconto de quase 40% do valor do veículo - tá certo que ele vai ter de pagar a adaptação, mas mesmo assim fica mais barato)....
    infelizmente isso só pode ser obtido via judicial......
    sei que agora não é sua intenção a compra do veiculo zero, mas fica como dica para mais pra frente....
    detalhe: nem todo o advogado conhece essa lei, pois poucos fazem uso dela.....fica como dica procurar algum advogado que tenha veiculo adaptado....
    fiquei sabendo da lei por meio de um....
    Vou ver se acho o link de alguma empresa e ai posto pra você....
    Espero ter ajudado em algo....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  6. #6
    Novato Avatar de marco.alferreira
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    São Paulo / SP
    Idade
    37
    Posts
    41

    Re:Construindo o sonho do meu irmãozinho (Só informação)

    Opá beleza?

    Em primeiro lugar meus parabens pela inciativa, perceverança e força de vontade! É de pessoas assim que o mundo precisa!

    Quando a sua necessidade, compra uma moto com partida elética de leilão que seja classificada como "sucata", o valor é bem mais barato já que ela não pode voltar a circular.

    Além dos Detrans, existem alguns leiloeiros que realizam leilão desse tipo de veículo.

    Força e boa sorte!

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    915

    Re:Construindo o sonho do meu irmãozinho (Só informação)

    amar o proximo como a si mesmo. parabéns pela iniciativa.

  8. #8
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746

    Re:Construindo o sonho do meu irmãozinho (Só informação)

    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    Existem empresas que adaptam veiculos para as mais diversas deficiências motoras....
    Já vi adaptação de volante para os pés...
    uma coisa que poucos sabem, é que o deficiente fisico pode comprar veiculo adaptado zero, sem cobrança de impostos (todos os impostos devem ser excluidos do valor do veiculo....isso representa um desconto de quase 40% do valor do veículo - tá certo que ele vai ter de pagar a adaptação, mas mesmo assim fica mais barato)....
    infelizmente isso só pode ser obtido via judicial......
    sei que agora não é sua intenção a compra do veiculo zero, mas fica como dica para mais pra frente....
    detalhe: nem todo o advogado conhece essa lei, pois poucos fazem uso dela.....fica como dica procurar algum advogado que tenha veiculo adaptado....
    fiquei sabendo da lei por meio de um....
    Vou ver se acho o link de alguma empresa e ai posto pra você....
    Espero ter ajudado em algo....
    nao nescessariamente se paga adaptaçao
    se vc provar que o veiculo vai ser usado unica e exclusivamente para o transporte da pessoa com deficiencia
    ele pode sair da loja com os descontos e sem adaptaçoes.....

    mas.... tem alguns porens
    o veiculo no pode custar mais de 60000
    e nao sao todas os modelos que podem entrar na lista de compra
    a fabrica define quais os modelos "adaptaveis", digamos assim
    VW: Gol, Fox, e Saveiro
    Fiat: Palio e Stilo
    Ford: Focus, Fusion, Ecosport
    GM: Classic, Celta, Vectra
    Toyota: Corolla
    Honda: Fit e agora o City
    esses sao alguns modelos
    faz uns 2 anos que eu fiz essa pesquisa pra um colega meu que nao tem a perna esquerda e tem a mobilidade dos braços comprometidas
    conseguimos um corolla sem nenhuma adaptaçao pois foi comprovado aquilo que postei acima
    o veiculo veio completo inclusive com bancos de couro e cambio automatico
    custou para eles a micharia de R$37.000,00
    e ainda a taxa de financiamento para carro adaptado eh ridicula comparada a carros zero....

    soh que tem um porem
    a revenda do carro tbm somente pode ser feita com ordem judicial e apos 5 ou 6 anos de uso.....

    vale a pena pesquisar isso para o colega ai poder talvez na medida do possivel dar um pouco mais de conforto para seu irmao
    talvez no carro possa ser feita uma adaptaçao simples para ele poder usar a propria cadeira de rodas como banco.....
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Salvador
    Posts
    165

    Re:Construindo o sonho do meu irmãozinho (Só informação)

    José.. legal cara sua iniciativa de querer dar uma qualidade de vida melhor a seu irmão.... Parabéns mesmo... eu sou fisioterapeuta... e queria lhe perguntar se ele faz algum tipo de tratamento? Se não... peço-lhe que leve-o ao um fisioterapeuta para fazer uma avaliação completa e com exercicios ele melhoraria a força muscular de braços e pernas e talvez desse mais mobilidade a ele... fica aí a dica...
    abraço

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Construindo o sonho do meu irmãozinho (Só informação)

    Creio que vc tb. pode achar esse motor em ferro velho. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    rio grande do sul
    Idade
    39
    Posts
    189

    Re:Construindo o sonho do meu irmãozinho (Só informação)

    motor e barato aq no sul em leilao vc paga 250 a 300 reais em 5 motores decs 5 vc faz um bem legal
    "erros de portugues" da nada nao gosto mesmo

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Espírito Santo do pinhal
    Idade
    36
    Posts
    804

    Re:Construindo o sonho do meu irmãozinho (Só informação)

    Que irmão ein, isso ai cara, temos que safricar pelas pessoas que amamos... Parabéns pelo exemplo, com certeza me emocionou muito...

    Você é de onde?

    Faz como a galera falou vai em leilão da pra achar moto baratinha... e nós mantem informado...

    E mais uma vez parabéns pela iniciativa, seu irmão deve ter muito orgulho de você! :OK:
    Ao infinito e além;

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    rio grande do sul
    Idade
    39
    Posts
    189

    Re:Construindo o sonho do meu irmãozinho (Só informação)

    cara li melhor o teu topico e te digo faria qualquer coisa para ver minha irma feliz cara tu e 10
    vou te dar uma contribuiçao nao cei c e isso q vc tem em mente um projeto completo de um kart cross
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=17125 e umpouco demorado tem baixa pagina uma por uma
    e e bem legal otra dica e comprar tudo em ferro velho vc vai gastar R$700.00 a 800.00
    boa sorte qualquer coisa manda um email [email protected] com duvidas manjo um pouco e oq eu nao souber pesquizo
    conheço uma galera do kart cross depois posta fotos valeu
    "erros de portugues" da nada nao gosto mesmo

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Construindo o sonho do meu irmãozinho (Só informação)

    Essa é loka..., mas olha o precinho
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ica-p-novo-_JM
    Moto é tudibão!

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santana - AP
    Idade
    14
    Posts
    45

    Re:Construindo o sonho do meu irmãozinho (Só informação)

    Bom dia galera. Desculpa a demora p responder, é q só tenho internet no meu trabalho (ontem foi feriado + hj ñ).
    Em primeiro lugar gostaria de agradecer os posts. Vcs estão me esclarecendo muitas dúvidas e me dando idéias mto lokas. Valeu mesmo. Meus pais nos criaram a encarar meu irmão não como coitadinho, mas alguém normal só q não podia andar. Tipo, conheço várias pessoas q isolam ou têm vergonha de seus familiares especiais. Devido a nossa criação, desde cedo meu irmão participa de nossas atividades (claro que sempre adaptando tudo). Era engraçado empinar pipa com ele. Eu botava o treco no ar e depois amarrava a linha no pé dele p ele fik brincando. O problema era no final do dia o dedo dele arranhado pela linha e ambos pretinhos do sol. Para sanar o problema, protegia o dedo dele com uma sacola plástica.

    Bom, vamos por partes: Romanex e Roschneider, realmente dava pra pensar em algo assim, mas só quando ele tiver total controle do Bugguinho que quero montar. Tipo, a experiência de veículos velozes que ele tem é só do NFSU I e II (Ele é fera). Um real deve causar um pouco de susto, o que me leva a ir por passos (cadeira motorizada, buguinho e (idéia nova) carro adaptado).

    Cahsantos, ele faz tratamento no sarah kubitschek. Lá eles estão primando pelo intelecto dele. Além de incentivar a informática, eles mandaram a gente colocar meu irmão na escola comum. Hoje ele cursa a 8ª série, mas como demoramos a colocar na escola, ele já tem 21 anos. Você acha que devo mandar o projeto previamente para o Sarah?

    Rezinho, sou de Macapá, Amapá.

    Júnior Silveira, estou baixando o projeto do kart. Parece legal mesmo e dá pra tirar algumas dúvidas quanto ao sistema elétrico, a suspenção e a marcha ré (MINHA MAIOR DÚVIDA).

    César, putz essa tá salgada. Eu havia feito uma pesquisa de preço e achei mais viável montar uma cadeira sozinho. As que tem no mercado são confortáveis e tal, mas em geral não atendem às necessidades do meu irmão, além de serem caras...

    Galera, e quanto à legislação? Tipo, tenho como transportar na S-10 de um amigo, mas tem bronca quanto à utilização? Alguém pode apreender o veículo em um campo público (não é na rua)?

    Eu ainda não posso postar fotos aqui no fórum, mas vou dar um jeito de publicar o projeto nem que seja pelo orkut (taí, boa idéia). Valeu mesmo pela força e vamos em frente!
    FEIO É ANDAR A PÉ!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •