Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Porto Alegr RS
    Posts
    5

    Duvida!! Radiador Rd

    Seguinte galera, sou novo aki, nao sei ao certo se to postando no lugar certo mas ai vai, estou com uma duvida, to pensando em comprar uma Rdz 125, ja modificada 135, mas o meu maior medo ´´e o super aquecimento, pois concerteza se comprar vo dar uma "envenenadinha" nela, mas e como disse o meu medo e o aquecimento do motor pios em viajens longas me disseram q costuma superaquecer, ouvi falar em adaptar um radiador, e possivel? se for ,´´e mto caro???


  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Fissura Wheeling
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Gravataí - RS
    Idade
    27
    Posts
    373

    Re:Duvida!! Radiador Rd

    Opa, Bem Vindo ao PN! :wellcome:
    Cara... eu já vi uma RD 135 com Radiador, mas ela tinha cilindro de Agrale 30.0...
    Sei la, mas eu acho que vai ter q fazer alguma adaptação...
    Espere algum usuario mais experiente, eu acho que o Stone pode te ajudar, ele entende bem de 2t

    Flws Abraço!

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Duvida!! Radiador Rd

    Opa! seja bem vindo!
    Quanto ao radiador instalar na Rd só trocando o cilindo mesmo. Tem uma Rd no Youtube com cilindro da Agrale que é coisa de louco! Só não sei ao certo quais as adaptações tem de fazer e quanto $$$$ vai gastar. É um projeto bem delicado pelo jeito. Se tá pensando em viajar eu no seu caso deixava original ou fazia alguma coisinha mais leve mexendo no filtro e carburação e um caninho dimensionado. Preparação e viagem longa não combinam muito não. Com uma carburação e óleo 2 tempos bem regulados não vai aquecer alem do normal.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Duvida!! Radiador Rd

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Opa! seja bem vindo!
    Quanto ao radiador instalar na Rd só trocando o cilindo mesmo. Tem uma Rd no Youtube com cilindro da Agrale que é coisa de louco! Só não sei ao certo quais as adaptações tem de fazer e quanto $$$$ vai gastar. É um projeto bem delicado pelo jeito. Se tá pensando em viajar eu no seu caso deixava original ou fazia alguma coisinha mais leve mexendo no filtro e carburação e um caninho dimensionado. Preparação e viagem longa não combinam muito não. Com uma carburação e óleo 2 tempos bem regulados não vai aquecer alem do normal.
    Concordo, e essas motos 2t não são muito boas de viagem longas mesmo não, elas esquentam d+ mesmo com radiador, pois quando fazia trilhas as agrale a as dt 200 ferviam. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Duvida!! Radiador Rd

    Citação Postado originalmente por Thyago Mahon Barros Ver Post
    Concordo, e essas motos 2t não são muito boas de viagem longas mesmo não, elas esquentam d+ mesmo com radiador, pois quando fazia trilhas as agrale a as dt 200 ferviam. :OK:
    Mas em trilhas o caso é mais complicado ainda, pois não dá pra andar em velocidade suficiente pro ar resfriar tudo. Aí ferve igual chaleira!

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Duvida!! Radiador Rd

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Mas em trilhas o caso é mais complicado ainda, pois não dá pra andar em velocidade suficiente pro ar resfriar tudo. Aí ferve igual chaleira!
    Pois é, a galera não gostava das 2t a radiador não, pq fervia e a água do radiador era toda expulsa, então a galera gostava mais das refrigeradas a ar, quando tiam dt 200 eles colocavam a parte de cima do motor da 180 pra evitar ferver.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    915

    Re:Duvida!! Radiador Rd

    Rd mesmo modificada não vai aguentar viagens longas. eu tinha uma rd 350 ano 91 vermelha e branca em otimo estado o motor. fui fazer uma viagem longa percebi que o motor não ia aguentar .esquentou d+ para não piorar fui fazendo intervalos na viagem.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:Duvida!! Radiador Rd

    um pouco gordinha, bem alimentada,com um bom óleo vai até na lua mano
    tira essa idéia loka da cabeça...é tão boa aquela rd 30.0 que fica grilando todo o video :NOOK:

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Porto Alegr RS
    Posts
    5

    Re:Duvida!! Radiador Rd

    ´´e, eu sei q preparaçao e viajens longas nao combinam, mas viajar seria so as vezes no verao, e pra andar junto com o pessoal aki e meio dificil, pois um dos meus amigos aki anda numa bolinha 81, pist~~ao 2mm aliviado, com um comando bem nervoso bura 30mm duto e sede tbm foram feitos e mais algumas coisas, e tbm tem uma ML quadrada q anda bem, e o outro e uma fazer(q normalmente fica pra tras) como eu disse, o pessoal e meio nervoso hehehehe, e nao quero fica pra tras, e eu vi sobre o cilindro de agrale, mas e como adaptar a bomba dagua????? sera q alguem tem ideia dos custos????sera q vale a pena msmo?????

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:Duvida!! Radiador Rd

    Citação Postado originalmente por dhamerpaiva Ver Post
    ´´e, eu sei q preparaçao e viajens longas nao combinam, mas viajar seria so as vezes no verao, e pra andar junto com o pessoal aki e meio dificil, pois um dos meus amigos aki anda numa bolinha 81, pist~~ao 2mm aliviado, com um comando bem nervoso bura 30mm duto e sede tbm foram feitos e mais algumas coisas, e tbm tem uma ML quadrada q anda bem, e o outro e uma fazer(q normalmente fica pra tras) como eu disse, o pessoal e meio nervoso hehehehe, e nao quero fica pra tras, e eu vi sobre o cilindro de agrale, mas e como adaptar a bomba dagua????? sera q alguem tem ideia dos custos????sera q vale a pena msmo?????
    primeiro compra a moto e mete um peloso...aí vamos ver se teus amigos vão te levar mesmo ] ]

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:Duvida!! Radiador Rd

    Citação Postado originalmente por Tasteful Ver Post
    primeiro compra a moto e mete um peloso...aí vamos ver se teus amigos vão te levar mesmo ] ]
    Nessa RD-200 com motor de agrale, eu vi que ele eliminou o autolube pra colocar a bomba d'agua,
    o cilindro completo da Agrale 200, radiador, tudo. uma exelente adaptacão, muito bem feita.
    o Stone ainda num viu esse topico :d . queria ver as respostas dele.
    o cara manja mesmo, e do bom!!! valeww
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Duvida!! Radiador Rd

    Que nada cara, não sou tão bom não

    Minha opinião, se quer viajar deixa ela 100% original e com peças originais para não se encomodar, bem reguladinha, óleo bom que vai embora, foi feito pra funcionar e funciona

    Se começar a "enjambrar" coisas você sempre vai estar com a pulga atrás da orelha, e com razão, por exemplo, se você colocar (Lê-se adaptar) um cilindo a água, um radiador e uma bomba d'agua, primeiro sem o autolub o óleo nunca será na proporção exata, e como vai saber se o motor não está esquentando muito ou pouco com aquele radiador?, não apoio esse tipo de modificação para usar na estrada, ainda menos em viagens
    Maaasssss.... se você quer dar uma melhoradinha na RD, coloca um motor inteiro de DT200, com radiador, YPVS e tudo mais, tudo original, aí é outra história, o motor até vai ser adaptado na moto, mas ORIGINAL, sem adaptação, e te garanto que vai ter uma boa velocidade de cruzeiro ] ] mas não vá exagerar, segurança em primeiro lugar

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:Duvida!! Radiador Rd

    amigo, depende do tipo de preparação e da regulagem de mistura. todo mundo tem suas experiencias com 2t, mas o motor da rd 135 foi projetado pra ser refrigerado a ar e quanto mais vc andar pegando vento nas aletas ele refrigera legal, se ele tiver regulado com a mistura correta ele não tem que esquentar muito , até que na revista de 83 quando foi lançada a rdz 125 eles andaram por 100 km a todo com velocidades de até 130 km\h sem nenhum problema. acontece muito de pessoas terem moto 2t e acharem que esta reguladinha mas estão enganadas. geralmente quando vc tem uma rd 135 e vc sai pela manha com ela afinadinha arrancando levantando rodas e pensa opa ,a moto ta legal, as vezes ela ta com mistura pobre o que gera potencia até a hora de aquecer , as vezes vc até anda na cidade e não percebe porque da esticadas curtas de 300, 400 metros mas quando encara uma viagem , pronto , ai começa a pifar, andar menos que pop ou trancar e até mesmo fundir.por experiencia ja tive rd 135 e dt 180 que antes de o motor ta aquecidinho ela dava umas engasgadas que parecia exesso, mas andando 1km ficava tudo normal e podia meter o pau que não aquecia demais , na minha rd 350 é a mesma coisa , ligo, saio e ela da uma engasgadinha ai dou aquela desengasopada como muitos dizem que é aquela esticadinha em primeira segunda e terceira e tudo fica normal.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Porto Alegr RS
    Posts
    5

    Re:Duvida!! Radiador Rd

    e ja tirei essa ideia da cabeça msmo, so for pra mexeer vo colocar um 200cc, mas 1º tenho q compra a moto n´´e, e da adeus ao meu carrinho, e pega a duas rodas, me disseram pra abrir as janelas e coloca um cano melhor, mas nao sei se ficaria bom, se o pessoal aki me de mto coro na estrada ai sim eu mexo, mso pq as viajens seriam so no verao pra ir pra praia(cerca d 100km) mas acho q ela guenta sim, andei conversando com um camarada aki q tem uma rx 125 e ele disse q vai tranquilo d punho lacrado e nao da nada, mas as motinhos aki sao nervosa, quase passava vergonha d passat 1.6, mas 4 rodas nao e pra mim, vo pega a motin e da uma repaginada nela, nao tem nada melhor do q ver aquele bichinho berrando, e passar ai vem aquele classico cherinho do 2t(q com o tempo dxa d ser classico e vira infernal), mas nao adianta, sempre quis uma 2t, dessa vez axo q vai, hehe
    valeu ae galera
    tks

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Duvida!! Radiador Rd

    seguinte, viajo sempre com minha TDR!!!, qnd naum entendia, viajei com a mistura pobre e travei o meu motor!!!!! hoje com a mistura exata faço viagens com garupa, muchilão e fica tudo ok! nada de superaquecimento e boa velocidade de cruzeiro!
    se penso em um dia pegar uma 4 stroke, somente se for uma big trail, se for moto de poucas cc nada se compara a uma 2 stroke!
    ah naum sou adeptos a adaptações, por isso uso motor original e peças de ótima qualidade, como pistaum metal leve, aneis cofap, retentores sabó e etc! óleo semi-sintetico e mistra um pouco gordinha, é só da umas esticadinha que ela desengasopa assim como nosso amigo corsani disse!
    qualquer duvida naum deixe de consultar a equipe fumacenta aqui do forum q concerteza estaum todos a postos pra ajudar!
    bons negocios e abraço!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •