Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 83
  1. #16
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    patos
    Idade
    32
    Posts
    64

    Re:Restauração turuna 1983

    cara seguinte acho q por inquanto um polimento nessa pintura "q pareçe estar boa" e nas partes cromadas ja daria um brilho na motoca. e deixa esse motorzinho mesmo. td bem q o origi e bem melhor mais ela é levinha com esse motorzinho aew ela chega longe . da uma revisada na parte eletrica. ajeita a trazeira dela,põe uma capa de banco nova. um polimento nas rodas e raios. um spray preto fosco no painel e nas carcaças do painel tb ajuda.

    obs e Pelo amor de deus tira esse matacachoroo.. e esse treco de borracha do para lama diant.
    OBS.2 cara esse escape q esta nela e o ORIGINAL> se for da uma conferida nele se tem escrito "MOTO HONDA" se for tu tem uma peça rara nas mão não troque ele por nada. de um senhor polimento nele q esse escape ajuda muito no desempenho da motoca.e o barulho e o mais bonito estralado q possa existir. flw.

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Restauração turuna 1983

    A minha moto eu mesmo restaurei ela toda, é uma CG 82 e tinha essa idéia do motor 200cc e desisti.

    Minha dica:

    Aparência: Deixa o visual dela o mais parecido possível com o original, cor, grafismo, faixas, nada de mata-cachorro, nada de pára-barros e tudo mais.

    Mecânica: Procure em ferro-velho a mecânica dela, me parece que está muito difícil de se achar peças para ela, então vc vai achar mais fácil o motor 125cc OHC 14cv das ML, que é um excelente motor além de ter as peças mais fáceis, e a aparência é a mesma.

    Pela minha experiência e pelo valor e pela história que essa moto tem em sua família, eu desmontaria ela toda e daria um trato geral nela, conferir parafusos, roscas, pintura de quadro, alinhamento, aros, bengalas e tudo mais... Depois só ir montando com peças novas originais.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Restauração turuna 1983

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    A minha moto eu mesmo restaurei ela toda, é uma CG 82 e tinha essa idéia do motor 200cc e desisti.

    Minha dica:

    Aparência: Deixa o visual dela o mais parecido possível com o original, cor, grafismo, faixas, nada de mata-cachorro, nada de pára-barros e tudo mais.

    Mecânica: Procure em ferro-velho a mecânica dela, me parece que está muito difícil de se achar peças para ela, então vc vai achar mais fácil o motor 125cc OHC 14cv das ML, que é um excelente motor além de ter as peças mais fáceis, e a aparência é a mesma.

    Pela minha experiência e pelo valor e pela história que essa moto tem em sua família, eu desmontaria ela toda e daria um trato geral nela, conferir parafusos, roscas, pintura de quadro, alinhamento, aros, bengalas e tudo mais... Depois só ir montando com peças novas originais.
    [2]
    E o motor não é o msm da ML?pensei q só mudava o bura!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de turuna
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    32
    Posts
    274

    Re:Restauração turuna 1983

    opa, vlw a todos que responderam, acho que vou fazer como o arthurpb disse,, dei uma geral no bura e filtro de ar dela e agora ta andando mais que a fanzinha 2010 do meu pai...
    agora vou da só um trato no visual, pelo menos por enquanto, ja que a grana ta curta :lol: :lol: :lol: :lol:


    ps: a mecânica é sim a msm da ml, pelo menos de 83 em diante
    ps2: ja repintei o motor de preto... pintei com uma latinha de "esmalte" que achei em uma mercearia aki perto, custo R$3,00 e o resultado foi inacreditavelmente melhor do que eu pensei, melhor até do que com spray,(isso na minha opnião)...

  5. #20
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Rolândia - Pr
    Idade
    44
    Posts
    416

    Re:Restauração turuna 1983

    Fala Campeão... seguinte.. motoca tá filé, gostei, agora para fexar com chave de ouro, deveria achar um OHC original dela com platinado em cima... show de moto se restaurar com motor origi está de parabéns
    Minha PN
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,27213.0.html
    [img width=173 height=130]http://i510.photobucket.com/albums/s342/manynhow/ed9c0f58.jpg[/img]

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de turuna
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    32
    Posts
    274

    Re:Restauração turuna 1983

    Citação Postado originalmente por manynhow Ver Post
    Fala Campeão... seguinte.. motoca tá filé, gostei, agora para fexar com chave de ouro, deveria achar um OHC original dela com platinado em cima... show de moto se restaurar com motor origi está de parabéns
    fala aí cara,,,
    eu tambem acho que a reforma so ia ser completa com o mortorzin original,, mas por enquanto esse vai me atender bem, alem do mais aki na minha região é dificil pakas achar um motor desses...quanto ao platinado, em 83 a turuna ja era cdi... ] ] ]

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Restauração turuna 1983

    Esse negócio do motor das Turunas são interessantes, todas que vi tinham motor OHC diferente. Se for colocar o OHC mesmo, ao invés de colocar aquela "moeda" escrito OHC encima, coloca aquela que tá escrito "125".

    Se achar um carburador original dela me dá um toque aí que tenho interesse. QUalquer coisa me adiciona no msn, eu tenho o catálogo de peças dela aqui. Tenho também essa alça traseira nova, sem uso, comprei e não serviu na minha moto.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Restauração turuna 1983

    Citação Postado originalmente por turuna Ver Post
    fala aí cara,,,
    eu tambem acho que a reforma so ia ser completa com o mortorzin original,, mas por enquanto esse vai me atender bem, alem do mais aki na minha região é dificil pakas achar um motor desses...quanto ao platinado, em [size=14pt]83 a turuna ja era cdi...[/size] ] ] ]
    :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de turuna
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    32
    Posts
    274

    Re:Restauração turuna 1983

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:
    kkk

  10. #25
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Restauração turuna 1983

    Eu tenho aqui platinado original da Honda 125cc que tá escrito em japonês ainda, na embalagem da honda, porém não sei qual o modelo.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #26
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Restauração turuna 1983

    Em 83 saiu a Turuna a CDI, mesmo motor que depois saiu na ML OHC

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Penápolis
    Idade
    33
    Posts
    1.192

    Re:Restauração turuna 1983

    Citação Postado originalmente por turuna Ver Post
    aí pessoal, achei mais uma foto aki mais sem zuar minha cara ein...ja sei que sou feio :# kkk
    [img width=600]http://img149.imageshack.us/img149/6243/turunajunio.jpg[/img]
    aa atée que se nao e de se jogar foraaa ] ] ] ] ] ] ] :G :G :tiro: :tiro: :tiro:

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Restauração turuna 1983

    Citação Postado originalmente por Croko Ver Post


    aa atée que se nao e de se jogar foraaa ] ] ] ] ] ] ] :G :G :tiro: :tiro: :tiro:
    :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Penápolis
    Idade
    33
    Posts
    1.192

    Re:Restauração turuna 1983

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    Aa caique que maldade se tem no Coração...

    ainda mais muntando nessa turininha as veiz nao da pra resitir ] ] ] ] :tiro: :tiro: :tiro: :-*

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Restauração turuna 1983

    Citação Postado originalmente por Croko Ver Post
    Aa caique que maldade se tem no Coração...

    ainda mais muntando nessa turininha as veiz nao da pra resitir ] ] ] ] :tiro: :tiro: :tiro: :-*
    :lol: :lol: :lol: :lol:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •