Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 22 de 22
  1. #16
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Rolândia - Pr
    Idade
    44
    Posts
    416

    Re:documentação enrolada junto ao Detran

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Se está na dúvida, dá uma ligada em algum posto da polícia rodoviária e pergunta para eles, explica sua situação e tal, e veja se tem algum tipo de protocolo ou comprovante que sua documentação está em trâmite no detran.
    concordo... povo nojento e só querem morder cambada de F.D.P.
    Minha PN
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,27213.0.html
    [img width=173 height=130]http://i510.photobucket.com/albums/s342/manynhow/ed9c0f58.jpg[/img]

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:documentação enrolada junto ao Detran

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Aqui nós chamamos de despachante ai não tem issu não? :0_0:
    Tente ler com atenção o primeiro post, vai ver que ele menciona um "esquema" de uma pessoa interna. Aqui chamamos despachante de despachante, aí vocês chamam despachante de "esquema interno"?

    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:documentação enrolada junto ao Detran

    Cesar se vc estiver com o documento verdinho exercicio 2010 pode rodar sem medo. nao vai perder as ferias por isso, se vc esta com o 2010 significa esta em dia os docs da motinho.

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:documentação enrolada junto ao Detran

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Tente ler com atenção o primeiro post, vai ver que ele menciona um "esquema" de uma pessoa interna. Aqui chamamos despachante de despachante, aí vocês chamam despachante de "esquema interno"?
    Os despachantes daqui trabalham pro detran com nº de matricula senha,assesam tudo sobre agum veiculo de qualquer pc ,e podem fazer essas coisas ,aqui eles fazem basicamente a msm coisa do detran,despachante aqui resolve qualquer coisa vc tendo dinheiro,aqui despachante e isso e trabalha pro detran.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:documentação enrolada junto ao Detran

    A moto já é desalienada, isso é garantia do leilão. Eu já dei entrada no ofício de dispensa da inspeção ambiental, isso foi o próprio Detran que disse, porque a moto será registrada em um município fora de sp (Campinas), por isso levei esse ofício de dispensa no detran de sampa pra eles darem baixa na necessidade de inspeção ambiental do sistema do detran pro Detran de Campinas poder fazer a transferencia da moto pro meu nome. Só que esse processo de darem a baixa no sistema eles do Detran de Campinas mesmo disseram que é "enrolado", costuma demorar uns 40 dias ou mais, e que, por isso que eles recomendaram esse cara aí que por 150 pilas "libera" no mesmo dia a bagaça. Mas já dei entrada, deve tá pra sair, não vou pagar os 150 aí se o processo já tá andando.
    O documento da moto é exercício 2010 e tá no nome da Finasa. Quando transferir vou pegar outro certinho, no meu nome.
    Na verdade esses 150 reais é pra dar pra uma pessoa, que pede uma cópia de todos os docs, vistorias, etc.,.. do processo de transferencia da moto, ele leva (segundo ele) esses docs pro detran de sp e dá um jeito de liberarem direto lá no sistema no mesmo dia sem a necessidade de se fazer esse ofício de dispensa que demora e tal, que seria o certo. Seria uma gambiarra pra agilizar, cobrando muito caro. O cartão que o Detran de Campinas me deu dos caras tá escrito, "Liberação ambiental", esses caras devem ta lucrando muito principalmente com a galera de leilão, em que esses casos são muito comuns.
    Moto é tudibão!

  6. #21
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:documentação enrolada junto ao Detran

    César, ou você não leu a informação sobre esse "ofício de dispensa" ou te passaram informação errada.

    Resumindo (informações oficiais): Ele serve para um veículo que CONTINUE registrado no município de São paulo, mas que não rode NUNCA pela cidade de SP. Aí o ofício libera o licenciamento e emissão do documento através dos Ciretrans e Poupatempos.
    MAS, se você pedir só esse "ofício", não vai ter a liberação de transferência de endereço para outra cidade e EM NENHUMA HIPÓTESE poderá rodar dentro da cidade de Sp com o veículo, senão irá tomar a multa de 550 reais como qualquer outro que não fizer a inspeção veicular.




    As dicas foram dadas, são quentes, faça o que a sua consciência mandar...
    Boa sorte.

    Topic out

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:documentação enrolada junto ao Detran

    Fui hoje no Ciretran e finalmente saiu o documento da moto, tudo certinho, em meu nomei, fui em seguida trocar a placa e lacrar, agora placa certinha, de Campinas, td em ordem.
    Manta, o oficio em questão é esse aqui:
    Moto é tudibão!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •