Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Motogrupo.

  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Motogrupo.

    Galera, estou montando um Moto grupo e gostaria de saber se alguém aqui pode me ajudar em relação a fundação do mesmo.
    Gostaria de saber se para oficializar e expor bandeira em encontros eu tenho que cadastrar no cartório etc.
    Obrigado!!
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re:Motogrupo.

    Ai vc me pegou.
    Mas vc não quis dizer Motoclube?
    Pq motogrupo eu acho que seria algo informal.

    Motoclube eu sei que precisa ter estatuto e um monte de coisas mais.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Motogrupo.

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Ai vc me pegou.
    Mas vc não quis dizer Motoclube?
    Pq motogrupo eu acho que seria algo informal.

    Motoclube eu sei que precisa ter estatuto e um monte de coisas mais.
    Pois é, é isso que estou na dúvida, mas acho que motogrupo tb. se registra, tem vário MG formais porai.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Motogrupo.

    E ai galera, não tem ninguém que faça parte de algum motogrupo por aqui que possa me ajudar???
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Motogrupo.

    O Moto grupo deve ser formalizado sim, pq só assim ele pode virar um Moto Clube.

    O Moto deve realizar uma assembléia para elaborar o Estatuto do Moto Grupo e deve conuminicar/informar/registrar junato a associação brasileira de motociclismo

    Tenta se informar melhor com a ABRAM.
    http://www.abrambrasil.org.br/


    Cadê o xxxUNOxxx?? Ele participa de um moto clube, talvez ele consiga ajudar melhor.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de edmilia
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    72
    Posts
    238

    Re:Motogrupo.

    Thyago, faço parte de um motoclube formal mesmo www.jaguardoasfalto.com.br e tenho muito orgulho de ser. Ando todo final de semana nos eventos promovidos pelos irmãos motociclistas e conheço muita gente mesmo. Mas esse MC é do RJ e agora estou em SP, praticamente desconhecido do pessoal. É como se eu tivesse que montar um MC novo aqui em SP.
    O que estou fazendo é procurando ser aceito no meio dos motociclistas e para isso estou indo nos eventos, conhecendo pessoas, fazendo amigos e divulgando o meu MC, isto é, minha marca rsrsrsr ( principalmente trocando adesivos )
    Só quando a coisa amadurecer é que vou tentar formalizar a Facção Paulista do MC.
    Meu conselho, monte o seu grupo com os amigos, crie sua marca, frequente os eventos, fale com o Picka-Pau e o pessoal da Abram e outros, troque ideia, etc. Nada te impede de montar seu MG e batalhar para criar sua identidade né.
    Estou a sua disposição para falarmos mais a respeito, pois já tenho alguns km no ramo rsrsrsrs
    abraços
    Edgard
    Bandit 1200S ( loucura de velho!) e Kasinski WIN110

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de edmilia
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    72
    Posts
    238

    Re:Motogrupo.

    Acrescentando, aqui em SP tem o IBIRA todas as terças-feiras e na quinta-feira tem o point dos Jacarés, na ponte da Vila Guilherme onde nos encontramos para tomar umas e bater longos papos.
    Abraços
    Edgard
    Bandit 1200S ( loucura de velho!) e Kasinski WIN110

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Matão - SP
    Idade
    42
    Posts
    83

    Re:Motogrupo.

    Sou integrante de um Motoclube e posso te dar uma noção:

    Na verdade, a descrição Motogrupo e Motoclube diferem-se somente nos meios motociclisticos.

    Quando vemos Motogrupo, geralmente são pessoas que se juntam com o unico intuito de passear de moto, fazem uma camiseta personalizada e talz.

    Já os Motoclubes zelam alem do prazer de andar de moto, ações sociais, e lutam contram as "barbáries" que muitos motociclistas fazem, e geralmente são identificados com um colete de couro, ao qual chamamos de segunda pele.

    Motoclubes geralmente tem um estatuto, não necessariamente registrado em cartório. O registro em cartório somente é necessário quando o motoclube deseja ser filiado a federação.

    Mas se seu desejo é participar de encontros e tal, saiba distinguir:
    Encontros de Motoclubes
    Geralmente são ambientes pacatos, onde motociclistas levam suas familias, e curtem um belo churrasco, cerveja, e muito rock 'n roll, mas não aceitam bagunça, como empinar, tirar de giros, motos depenadas e tal.
    Encontro de Motos, ou Motofest
    Geralmente lotado de gente, se muitas regras, com motos depenadas, acelerações, empinadores e tal.
    Esse tipo de evento não é muito frequentado por integrantes de MC.

    Espero ter dado uma noção a vc.
    Qualquer coisa, fique a vontade em perguntar
    [img width=179 height=130]http://i226.photobucket.com/albums/dd63/virlei_5/animacao.gif[/img]

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Motogrupo.

    Valeu galera pelas respostas, entrei em contato com o presidente de um motogrupo aqui e o mesmo me disse que para levantar bandeira em eventos tem que registrar o MG em cartório.
    Valeu. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •