Pessoal, no começo do ano criei um topico pedindo informações de como vender uma moto segurança.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg453999

Fui muito bem auxiliado naquela ocasião. Como pode ser visto no topico efetuei a venda da moto para uma pessoa, porem passou o prazo e até hoje o dito não efetuou a transferência da mesma e foi embora para o Paraná com a moto.

Na epoca fiz a comunicação de venda ao Detran, mas agora está me gerando certas dúvidas:

Supondo que o cara nunca faça a transferencia e venda a moto para outra pessoa, que por sua vez essa pessoa tambem gosta do negocio e nao faz tambem a transferencia. Todo ano será gerado IPVA, DPVAT, Tx Licenciamento e até multas aparecerá em meu nome e CPF que posteriormente chegarão na minha casa, pois todos os dados cadastrais do veiculo são meus.

Eu posso ficar tranquilo que todos esses debitos, apesar de estarem em meu nome nao serei responsabilizado? Afinal informei o Detran sobre a venda.

Ontem fiquei a noite toda pesquisando sobre o assunto e há muito controversia sobre isso, pois uns dizem que essa comunicação só serve apenas para livrar dos pontos na CNH e em casos de acidentes, mas nao te livram dos debitos, principalmente do IPVA podendo te incluir na divida ativa "CADIN".

Trecho duvidoso Detran SP:
Informamos que o fato do veículo estar bloqueado por falta de transferência não significa que os débitos referentes ao veículo como multas, IPVA e DPVAT não sejam encaminhados ao antigo proprietário, pois todos os débitos serão enviados para o endereço que consta do cadastro do veículo. Tem lugar que diz pelo fato da comunicação conter os dados do comprador este será responsabilizado por todos os debitos do veiculo e nao chegaria nada na sua casa...

Alguem já foi vitima desse tipo de comprador? Podem me ajudar a esclarecer esta situação?