Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Motociclista Avatar de luladss
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    maceió
    Idade
    36
    Posts
    623

    enchente em alagoas -ajudem-

    salve pequenos notaveis

    creio eu que estejam acompanhando pela tv a enchente que atacou aqui o estado de alagoas e de pernambuco

    hoje voltando do trabalho resolvi mudar minha rota e passar em uma das cidades (Rio largo)regiao metropolitana de Maceio

    e a situação é de terror as ruas continuam cheias de lama , um mal cheiro terrivel , moveis , alimentos , eletrodomesticos , todos nas ruas perdidos estragados, as pessoas que perderam tudo é de se sentir o desespero em um simples olhar,vi até uma parati (aparentemente ano 2000 pra cá)todacheia de lama, uma cg today no meio da lama, pena nao tinha uma camera pra tira foto, amanha to voltando lá pra ver se ajudo alguem, tentar fazer minha parte nem que seja uma filmagem pra postar aqui e no youtube todos verem a situação

    peço a todos que se possivel onde quer que estejam , quando forem sair de casa pra visitar alguem ou passear , levem um quilo de alimento no corpo de bobeiros ou na defesa civil de sua cidade,

    graças a Deus não tenho nenhum parente ou conhecido que foi atacado pela enchente ,porem tem muitos amigos de amigos meus que estão precisando dessa pequena ajuda de todos

    sei que um quilo de arroz de fubá ou algo do tipo não fará tanta falta assim , agradeço a ajuda de todos e obrigado

    gostaria que os moderas se posivel não movessem esse topico pois a area de debate é a pagina + visitada do forum , se posivel tornasse esse topico fixo (pelo menos até o fim dessa luta de todos aqui no estado de alagoas e pernambuco)

    agradeço a ajuda de todos.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:enchente em alagoas -ajudem-

    Muito boa iniciativa parabens pelo ato de cidadania!!! Realmente o que aconteceu lá é de assustar mesmo e geralmente quem sofre mais com tudo é justamente os que tem menos condição financeira e vive muitas vezes em áreas de risco. Não é esse o caso pelo que dá pra ver pois a coisa foi mais abrangente, mas mesmo assim a gente nunca ouve em noticiários que a água invadiu a casa do prefeito da cidade por exemplo.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:enchente em alagoas -ajudem-

    O mais provável é que o fator que mais contribuiu foi rompimento de barragens mais acima no rio.

    Essas coisas só evidenciam que nós temos que pensar em infraestrutura antes de sair construindo coisas em qualquer lugar.

    A maioria das cidades que foram atingidas são cidades pequenas que são cortadas por rios, bem no meio, e com várias casa ao redor..

    E, claro, o prefeito sempre constrói a dele no alto, assiste tudo de longe e depois abre uma budega e começa a vender botijão de gás por 70r$, galão de água por 15r$, 1kg de feijão por 10r$..

    É isso que a gente vê.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  4. #4
    Motociclista Avatar de luladss
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    maceió
    Idade
    36
    Posts
    623

    Re:enchente em alagoas -ajudem-

    http://www.primeiraedicao.com.br/?pag=alagoas&cod=12970




    cara o rio mundau que foi o grande ''vilao'' é esse aqui , aguas calmas e de pouca vasao quando toda agua desceu ela espalhou por toda ""panela""



    o problema é que as cidades eram construidas em "panelas geograficas" todas as cidades eram cercadas de montanhas e serras "uma delas é a famosa serra da barriga onde se localizava o quilombo dos palmares"quando a agua veio com toda força se espalhou na terra plana nas redondesas"onde maior parte das moradias sao contruidas"
    todos sofreram amigo na cidade de uniao dos palmares a agua envadiu a casa de um ex governado"manoel gomes de barros" e uma usina aqui do estado foi totalmente destruida
    esses toneis que armazenavam alcool foram todos arrancados com a força da agua teve um que foi encontrado 20 km de distancia da usina





 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •