Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 61 a 66 de 66
  1. #61
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    nada...é um casal amigo meu(os dois aposentados), que quando compraram a moto (hornet 2005) foram pra tudo quanto é encontro do norte - nordeste nos 5 anos seguintes...eles tavam em praticamente todas.......a moto foi rodada os 200.000 praticamente só na estrada....e quando venderam a moto não tinha sido aberto motor ainda não....
    agora eles estao com uma hayabusa 2010 e ja vai com seus 60.000 rodados...
    o Seu Roberto e a Dona Graça do Motoclube Moto Tribo Potiguar tem duas CB500 com mais de 200,000km e ta rodando firme e forte
    roda o mundo inteiro eles,desde zero as duas CB500 são deles.. vai do dono

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  2. #62
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    minha gs500 tem meros 194 mil km rodados de 2002 ate hoje...viajou pra todo lugar na minha mao, nunca me deixou no prego...sempre troco oleo e filtro ando de boa de 120km/h ate150km/h e raramente dou velocidade maxima e por pouco tempo...
    o motor esta em ordem sem fumacar e nem nada...
    so tenho elogios pra essa moto.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #63
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Depende muito do dono da moto e do uso que for feito se o cara comprar uma moto grande nova ou semi nova e cuidar bem dela ele pode esperar um custo de manutenção semelhante ao de uma carro novo médio.
    Mas tem de se levar em conta o seguinte na minha opinião não existe moto "pequena e moto grande" o que existe basicamente é moto para a cidade e moto para viajar, na minha cidade por exemplo (a sua pode ser diferente) usar uma moto maior do que uma 250/300cc beira a burrice!!! O desgaste e o o stress de andar no transito com uma moto grande e pesada cansa o piloto fora que o risco de roubo ou de pequenos acidentes que saem caros em uma moto destas são frequentes e ainda se o cara tiver pensando em economia ele cai do cavalo nas peças de desgaste natural como freios pneus óleos e fluidos e filtros que são consideravelmente mais caros.
    Por este motivo apesar de sempre ter tido motos maiores eu nunca deixei de ter uma pequena entre 125/250cc
    Concordo contigo, não diria que seria burrice andar no dia a dia na cidade com uma grande, mas seria no mínimo muito fanatismo por moto
    Para mim moto tem sinônimo de praticidade, economia, baixo custo de manutenção e prazer (ser prazerosa). Uso a moto para fugir desse trânsito caótico que assola as grandes cidades e piora cada dia mais. Penso que uma moto de tamanho (e não cilindrada) muito grande vai de encontro a superar isto aí...
    Na estrada é uma questão de segurança ter mais torque/potência. No entanto, nada que se traduza num consumo de combustível excessivo.
    Gosto tanto de automóveis quanto de motos. Agora, ter o mesmo custo de manutenção nos dois é tenso!!!
    Na garagem cabem duas, três ou quatro motos. Não cabe é no meu bol$o. Então, minha escolha tem de atender aos dois tipos de uso. Daí, prevalece onde é o maior uso. É por isto que ainda não consegui subir a cilindrada .
    Atualmente somei aos dois quesitos mais um item importante: conforto.

  4. #64
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    muito racional essa postura marvila...
    mas depois que o cara acostuma com uma moto grande se colocar ele pra viajar numa pequena de 250cc ele fica todo inquieto...semana passada fiz um passeio de 120km pelas estradas retas que tem por aqui e fui de GS500, ....acostumado a ir de busa pra estrada, achei a moto uma tartaruga....so vou voltar a usar a GS500 na estrada de novo se tiver precisando economizar uma grana...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  5. #65
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Depende muito do dono da moto e do uso que for feito se o cara comprar uma moto grande nova ou semi nova e cuidar bem dela ele pode esperar um custo de manutenção semelhante ao de uma carro novo médio.

    Mas tem de se levar em conta o seguinte na minha opinião não existe moto "pequena e moto grande" o que existe basicamente é moto para a cidade e moto para viajar, na minha cidade por exemplo (a sua pode ser diferente) usar uma moto maior do que uma 250/300cc beira a burrice!!! O desgaste e o o stress de andar no transito com uma moto grande e pesada cansa o piloto fora que o risco de roubo ou de pequenos acidentes que saem caros em uma moto destas são frequentes e ainda se o cara tiver pensando em economia ele cai do cavalo nas peças de desgaste natural como freios pneus óleos e fluidos e filtros que são consideravelmente mais caros.

    Por este motivo apesar de sempre ter tido motos maiores eu nunca deixei de ter uma pequena entre 125/250cc

    É por ai que penso.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Para mim moto tem sinônimo de praticidade, economia, baixo custo de manutenção e prazer (ser prazerosa). Uso a moto para fugir desse trânsito caótico que assola as grandes cidades e piora cada dia mais. Penso que uma moto de tamanho (e não cilindrada) muito grande vai de encontro a superar isto aí...
    Na estrada é uma questão de segurança ter mais torque/potência. No entanto, nada que se traduza num consumo de combustível excessivo.
    Gosto tanto de automóveis quanto de motos. Agora, ter o mesmo custo de manutenção nos dois é tenso!!!
    Na garagem cabem duas, três ou quatro motos. Não cabe é no meu bol$o. Então, minha escolha tem de atender aos dois tipos de uso. Daí, prevalece onde é o maior uso. É por isto que ainda não consegui subir a cilindrada .
    Atualmente somei aos dois quesitos mais um item importante: conforto.
    Estou numa situação parecida. Mas pretendo voltar a povoar a minha garagem com mais de uma moto...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    muito racional essa postura marvila...
    mas depois que o cara acostuma com uma moto grande se colocar ele pra viajar numa pequena de 250cc ele fica todo inquieto...semana passada fiz um passeio de 120km pelas estradas retas que tem por aqui e fui de GS500, ....acostumado a ir de busa pra estrada, achei a moto uma tartaruga....so vou voltar a usar a GS500 na estrada de novo se tiver precisando economizar uma grana...
    É bem a questão de costume mesmo.. comparando com a maioria das motos aqui, uma GS 500 é quase um canhão.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #66
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    viajei pra natal hoje com um amigo, eu de busa e ele na 500cc dele acompanhado da esposa....la pela metade do caminho, troquei as motos e deixei ele e a esposa na busa por uns 50km....quando destrocamos as motos de novo a esposa disse pra ele: se vira, da seu jeito, eu quero uma igual essa ai....
    quem mandou experimentar uma cachaca diferente...agora vai ficar se cocando ate conseguir comprar a dele.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •