Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27

Tópico: Barulho na Yes

  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Idade
    34
    Posts
    70

    Barulho na Yes

    Bom dia pessoal,
    Minha Yes começou a dar um barulho quando uso o freio dianteiro, eu passei um lubrificante no disco e parou. Mas foi por pouco tempo. Todos os dias eu tenho que descer um morro e virar, e é justamente aí que começa o barulho. Tenho que apertar mais o freio... Daí fui verificar e parece que é a roda que está encostando no paralama... e a bengala está empenada. Tem a ver isso? Pois faz um tempo que a bengala está empenada e só agora começou esse barulho.



  2. #2
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:Barulho na Yes

    Citação Postado originalmente por VelhoPunk Ver Post
    Bom dia pessoal,
    eu passei um lubrificante no disco e parou.
    lubrificante no disco ? sei não se pode isso heim...acho que é a mesma coisa se você passar óleo nas sapatilhas da bicicleta

    a minha YES também tá apresentando esse problema, mais no meu caso é a pastilha que tá gasta...


    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Barulho na Yes

    Bom dia amigo.
    Cara, acho que isso que tu fez é loucura, passar óleo no freio não!!! O ruído deve ser pasilha gasta mesmo apesar que já ouvi comentários que o freio da Yes e Intruder tem essa característica de fazer um pouquinho de barulho, mas isso deixo para os proprietários de Yes aqui te responder.

    Sobre a roda pegar no paralama, pode ser. Se tu bateu ou caiu com ela. Pode ser aro empenado, rolamento com problema, suporte do paralama, parafuso solto, uma série de coisa. Mas bengala torta fazer isso só se tu bateu forte, nesse caso o teu guidom deve tá andando quase de lado não reparou se está? O melhor que tu tem a fazer é levar num mecanico de confiança e revisar toda essa dianteira principalmente o freio.

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Idade
    34
    Posts
    70

    Re:Barulho na Yes

    É, acho que foi errado o que fiz, [s]mas solucionou, temporariamente mas solucionou[/s]. O que é recomendável passar no disco?



    [s]O problema da Suzuki é a manutenção; R$ 140,00 cada bengala :s[/s]

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Barulho na Yes

    No disco não se passa nada. No máximo um detergente quando lavar a moto. O que pode ser feito é dar uma lixada nas pastilhas ou trocar se estiver gasta.

  6. #6
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Barulho na Yes

    Dá uma olhada nos rolamentos do cubo. Veja se eles estão inteiros.
    Depois verifica o estado das sapatas do freio, tirando a roda, já que vc vai ver os rolamentos.

    Se estiver tudo ok, pede pra alguem sentar na moto e apoiar o peso no tanque e vê vc se a roda tá pegando.
    Peça tb pra pessoa vir de frente, na tua direção e freiar. Vê se a roda tá jogando.

    E se precisar trocar a bengala vc tá no lucro.
    Pagoui mais/ barato nela e pode se dar ao luxo de usar peças originais!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Idade
    34
    Posts
    70

    Re:Barulho na Yes

    R$ 140,00 cada bengala tá barato? Eu achei um absurdo :k [s]Mas Suzuki é facada mesmo[/s]

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Barulho na Yes

    Vai ver o preço da original da Honda e Yamaha. Mesmo preço.
    Eu quis dizer, vc pagou mais barato na moto.


    Se for comparar com a versões completas das outras marcas a diferença chega aos R$2500,00. Comparando com a versão pé de boi da outra a diferença é de pelo menos R$800,00.


    Sendo assim, vc compra a bengala original e te sobram pelo menos R$600 pra uma futura manutenção.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Barulho na Yes

    sera que nao tem como alinhar a bengala?

  10. #10
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Barulho na Yes

    nunca passe nenhum lubrificante no disco, realmente o óleo tira o barulho (já fiz isso tbm com óleo de cozinha e parou por um tempo, mas fiz sabendo do risco então andei com o cuidado devido até o óleo secar)
    O barulho de freio velho é comum na yes, provavelmente sua pastilha ta boa ainda mas tem um motivo pra esse barulho existir, baixe esse tuto que irá te ajudar, de qqr forma a primeira coisa a fazer é verificar as pastilhas mesmo e troque a bengala, hoje pode ser só 140 mas se deixar assim vai ser muito mais afinal suspensão é importantíssima para a segurança na moto

    http://www.4shared.com/document/iI0H..._Tirar_ch.html

    obs: qqr veículo, se não dinheiro pra manter melhor não comprar, moto então qe é fácil empenar bengala em acidente é um item que se deve verificar o preço de uma nova antes de comprar a moto
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Idade
    34
    Posts
    70

    Re:Barulho na Yes

    É, tem que pensar na manuntenção mesmo. Obrigado à todos pelas dicas, vou fazer o que recomendaram. Valeu!

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Barulho na Yes

    Cara acho q sei qual e seu problema.... Suas pastilhas sao paralelas ?? Se sim esse e o problema...
    O freio da Yes e considerado um dos melhores... o original e claro, coloquei um paralelo e ai começou essa porcaria.. mas e claro o mecanico sofreu d+ soh pra colocar ele...
    Resultado = O freio fikou garrando durante alguns Km, nao freia oq um origina freia (obvio)... Barulheira do Baralho...

    Sinceramente na proxima vez eu compro o original, pode ate ser o dobro ou triplo do preço... mas garanto q tb vai durar o triplo do paralelo, vai frear +.. sem barulho e o mecanico nao vai sofrer mais....

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  13. #13
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Barulho na Yes

    VelhoPunk, não acredito que vc fez essa barbaridade!!!
    No disco só água e ar, nem sabão, faça o seguinte, o primeiro passo é substituir essas pastilhas, pois estam de tal forma contaminadas pelo óleo que eu nem perderia tempo em lixá-las, coloque as orgânicas. O segundo passo após a troca das pastilhas é passar acetona, thiner... no disco e deixá-lo bem limpo. Somente dessa forma vc voltará a ter uma frenagem eficiente.
    Nunca mais faça nada deste tipo. Na dúvida nos pergunte primeiro.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Idade
    34
    Posts
    70

    Re:Barulho na Yes

    Vou trocar els mesmo. Mas só semana que vem. Será que tem perigo eu ficar andando com a moto assim?

  15. #15
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Barulho na Yes

    Ela tá sem freio, né??? uheheheuhuheueh...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •