Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Oleo GP Lubrax ou MOTO 4T Bardhal - Opiniões [resolvido]

    Eaw gaera, olha eu aqui denovu precisando da galera...

    Seguinte ta no hora de troca o oleo e to pesquisando alguns oleos pra usar...

    e me recomendaram o:

    GP LUBRAX
    Óleo lubrificante multiviscoso de base mineral especialmente desenvolvido para motores quatro tempos de alta rotação de motocicletas. Garante uma maior vida útil ao conjunto motor/transmissão.

    Aditivos: anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina, abaixador do ponto de fluidez e melhorador do índice de viscosidade

    Classificação: API SL, JASO MA

    Grau disponível: SAE 20W/50

    Eai o que axam?


    E tenho mais uma duvida aquele aditivo pro oleo da bardhal o B-12 Plus??? Ajuda? e como eu uso? misturo em 1L de oleo ou eu coloco 900ml e completo com o aditivo?

    E no site da bardhal tbm tem um oleo pra motos o MOTO 4T... São marcas conceituadas então to vendo qual a melhor pra minha pequena!

    Vlw aew galera!
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Oleo GP Lubrax ou MOTO 4T Bardhal - Opiniões

    Primeiras trocas de óleo são um martirio... hehehe...

    Eu usei o Óleo da Bardahl. Não gostei. Tirei assim que fechou os 1mil km.

    Óleo Lubrax SL eu tb usei. Achei muito bom. Troquei com 3mil km, assim como o Havoline SL.

    O aditivo eu não testei. Tenho um bocado de medo de usá-lo. Mas se for usar coloca os 900ml de óleo e completa com op aditivo.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    rio de janeiro
    Idade
    39
    Posts
    423

    Re:Oleo GP Lubrax ou MOTO 4T Bardhal - Opiniões

    eu antes cai na besteira de usar o mobil... :stop: mas agora só uso esse lubrax GP SL!!!percebi uma boa melhora na partida no motor(gira mais leve) e o motor ta mais "redondinho" com menos vibração!!!e vou continuar usando até o fim!!!valeu!!!
    ame a vida e nunca eskeça o capacete!ele pode salvar sua vida!!!

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Oleo GP Lubrax ou MOTO 4T Bardhal - Opiniões

    uso e recomendo o lubrax

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Sebastião do Caí / RS
    Idade
    38
    Posts
    114

    Re:Oleo GP Lubrax ou MOTO 4T Bardhal - Opiniões

    Use o GP Lubrax API SL! Não vejo muita utilidade nesses aditivos.. Acho que um óleo bom já protege bem o motor!
    Off: Sempre que ligo o motor de manha cedo percebo bem o tic tic das valvulas... passa uns 5 seg. e some totalmente. Curto parar e ouvir isso! haha.. Dá pra ver direitinho quando o oléo chega nas válvulas! rs

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    39
    Posts
    651

    Re:Oleo GP Lubrax ou MOTO 4T Bardhal - Opiniões

    Uso Havoline Premium API SL
    [img width=650]http://i23.photobucket.com/albums/b379/josross/escapamento/SL381418.jpg[/img]

    Compro o Havoline PREMIUM a R$15,00

    Cara, entre os óleos com API SL é questão de Fé, cada um tem a sua.
    E são praticamente todos iguais.

    Usa um, depois vc usa outro e vê se teve alguma diferença para você.
    Muitas coisas em relação a moto é questão de observação própria,
    pois para um faz diferença e para outro não.

    Abraços fraternos!
    [img width=173 height=130]http://img196.imageshack.us/img196/5282/bandeiraparaibacpia.jpg[/img]

    Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Oleo GP Lubrax ou MOTO 4T Bardhal - Opiniões

    Pessoal podem usar o GP MOTO, é um excelente óleo, mas jamais digam algo sobre redutores de atrito sem saberem exatamente o que estam dizendo. Lembrem-se o que eu disse em alguns tópicos, eu e o Stone estamos testando marcas diferentes, assim que acabarmos os testes passaremos o resultado para todos. O que eu posso adiantar é que o resultado obtido por mim é de uma melhora absurda no rendimento do motor da moto, realmente a diminuição do atrito das peças é espetacular e o mais interessante é que não afeta em absolutamente nada a embreagem, o produto filma as peças dentro do motor, pode ligar o motor frio que não faz nenhum barulho. Exatamente como foi o resultado obtido entre o fabricante e uma das maiores montadoras nacionais.
    Deixa pra lá. Meus testes estam chegando ao final. Vamos aguardar.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Oleo GP Lubrax ou MOTO 4T Bardhal - Opiniões

    Pode usar o Lubrax sem medo, o óleo é muito bom sim.

    Quanto ao aditivo, sempre leio o pessoal falando que não é bom porque a embreagem 'patina', por isso nunca testei. Li um usuário de outro fórum dizendo que não é bom usar redutor de atrito no óleo porque a embreagem, que é banhada pelo mesmo óleo, precisa de um certo atrito para funcionar bem..

    O Ivan tá testando esse negócio faz tempo, gozando desses ótimos resultados, e não entrega a fita logo.. :k
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Oleo GP Lubrax ou MOTO 4T Bardhal - Opiniões

    Os carros aqui de casa se colocar Lubrax Tecno neles não baixa uma gota......roda 10.000 km chega na próxima troca com o óleo no mesmo nível.....é colocar outra marca e o óleo baixa....carro do meu pai como estava na garantia colocou o óleo "original" Fiat......Selenia.....falta 3.000 km para a próxima troca e o danado já baixou mais de 500ml..........agora que acabou a garantia o carro vai usar o bom, "velho" e confiável Tecno.........

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Re:Oleo GP Lubrax ou MOTO 4T Bardhal - Opiniões


    Bahh eu sempre usei Mobil! E quando fui trocar esses dias, o mecânico perguntou se eu queria Mobil ou um mais barato! hehehe Daí coloquei Mobil.

    Vc acham ele ruim? Em que aspecto ele perde para o Lubrax, Havoline e GP Moto?

    Abraço a todos!!

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Oleo GP Lubrax ou MOTO 4T Bardhal - Opiniões

    Citação Postado originalmente por bauken Ver Post
    Bahh eu sempre usei Mobil! E quando fui trocar esses dias, o mecânico perguntou se eu queria Mobil ou um mais barato! hehehe Daí coloquei Mobil.

    Vc acham ele ruim? Em que aspecto ele perde para o Lubrax, Havoline e GP Moto?

    Abraço a todos!!
    "Os óleos são classificados então como SA, SB, SC, SE, SF, SG, SH, SJ e SL.
    A classificação mais recente é a API SL logo, quando é recomendado um óleo com classificação SJ poderá ser usado um óleo SL, porém o contrário não é permitido." - Retirado de outro fórum

    Se não me engano, o Mobil é API SF, então se você usa um óleo API SL está usando um mais eficiente e que atende às expectativas do Mobil.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Re:Oleo GP Lubrax ou MOTO 4T Bardhal - Opiniões

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Os carros aqui de casa se colocar Lubrax Tecno neles não baixa uma gota......roda 10.000 km chega na próxima troca com o óleo no mesmo nível.....é colocar outra marca e o óleo baixa....carro do meu pai como estava na garantia colocou o óleo "original" Fiat......Selenia.....falta 3.000 km para a próxima troca e o danado já baixou mais de 500ml..........agora que acabou a garantia o carro vai usar o bom, "velho" e confiável Tecno.........
    Estranho esse lance do carro do teu pai, pois o meu tb é Fiat e está na garantia e uso somente o Selènia Pure Energy Sintético e não baixa uma gota entre as trocas!!

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Re:Oleo GP Lubrax ou MOTO 4T Bardhal - Opiniões

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    "Os óleos são classificados então como SA, SB, SC, SE, SF, SG, SH, SJ e SL.
    A classificação mais recente é a API SL logo, quando é recomendado um óleo com classificação SJ poderá ser usado um óleo SL, porém o contrário não é permitido." - Retirado de outro fórum

    Se não me engano, o Mobil é API SF, então se você usa um óleo API SL está usando um mais eficiente e que atende às expectativas do Mobil.
    Carleetos, mas dá pra sentir a diferença entre um óleo e outro? Ou as diferenças são somente internas, a nível de desgaste, limpeza, etc?

    Abraço!

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul - Canoas
    Idade
    34
    Posts
    926

    Re:Oleo GP Lubrax ou MOTO 4T Bardhal - Opiniões

    Ichii eu não uso nenhum desses dois uso YamaLube... agora so não sei se é tão bom quanto esse.. é? :G
    Visite a minha nega: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30867.0.html

    "Quer descobrir se há vida após a morte? Mexa na minha moto!"

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    39
    Posts
    651

    Re:Oleo GP Lubrax ou MOTO 4T Bardhal - Opiniões

    É como eu disse, algumas coisas em moto é questão de Fé.
    Entre o havoline e yamalube não vi diferença alguma.

    Mas, vou aguardar os testes de Ivan, testar e ver no que dá.

    Abraços fraternos.
    [img width=173 height=130]http://img196.imageshack.us/img196/5282/bandeiraparaibacpia.jpg[/img]

    Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •