Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 18 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 264
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    são paulo
    Idade
    43
    Posts
    144

    Qualidade do Móbil

    O óleo Mobil era o top de linha, mais de um tempo pra cá, ele tem ficado muito caro e com pouca qualidade, afina muito rapido
    e a troca de 1000Km, ta caindo pra 500Km!!!!!, :NOOK:, Tenho usado ultimamente o STP,e recomendo que é muito bom, a vis-
    cosidade dele e a durabilidade no motor é de primeira :OK: :OK: :OK:!!!!!!!!!!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Qualidade do Móbil

    Citação Postado originalmente por rabujinho Ver Post
    O óleo Mobil era o top de linha, mais de um tempo pra cá, ele tem ficado muito caro e com pouca qualidade, afina muito rapido
    e a troca de 1000Km, ta caindo pra 500Km!!!!!, :NOOK:, Tenho usado ultimamente o STP,e recomendo que é muito bom, a vis-
    cosidade dele e a durabilidade no motor é de primeira :OK: :OK: :OK:!!!!!!!!!!
    troca em 500km só?

    sua moto tá uma batedeira de óleo então cara
    a minha titanzinha 125 ano e modelo 2000 eu trocava a cada 2000 km o Yamalube e ainda saia o óleo meio viscoso
    se sua moto tá trocando a cada 500km ou 1000km, acredite, você está jogando dinheiro fora!

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Qualidade do Móbil

    Parabéns......camarada que consegue fazer análise do óleo só na base do zóio e da ponta do dedo é o cara.........


    Cheguei a conclusão que aquelas Fiorino da BR com R$: 100.000,00 em equipamentos laboratoriais dentro é só papagaiada.........



    PS: tem ônibus urbano que roda 60.000 km com o mesmo óleo, pois na análise em laboratório foi constatado que suas qualidades lubrificantes estão em perfeito estado ainda.......mas pela análise do dedômetro e zoiômetro não passaria dos 5.000 km porque a cor e o cheiro já estão deprmentes.......

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Qualidade do Móbil

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Parabéns......camarada que consegue fazer análise do óleo só na base do zóio e da ponta do dedo é o cara.........


    Cheguei a conclusão que aquelas Fiorino da BR com R$: 100.000,00 em equipamentos laboratoriais dentro é só papagaiada.........



    PS: tem ônibus urbano que roda 60.000 km com o mesmo óleo, pois na análise em laboratório foi constatado que suas qualidades lubrificantes estão em perfeito estado ainda.......mas pela análise do dedômetro e zoiômetro não passaria dos 5.000 km porque a cor e o cheiro já estão deprmentes.......

    :lol: :lol:
    boa cabra

    foi o que eu disse em outro tópico a pouco tempo
    o ideal é analisar as propriedades do óleo
    mas com certeza mais de 1000 é certeza que o óleo aguenta!

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Qualidade do Móbil

    Estou com 4200 km rodados com o Motul 300V 15w50 Full Éster e o óleo tem um comportamento absurdamente normal, nada de embreagem dura e barulhos estranhos (alias possui um barulhinho que faz, mas isso aconteceu antes de usar o 300v), está no nível ainda. Bom não se pode comprar um óleo a base de éster com grande basicidade alta resistência ao cisalhamento e com aditivos de primeira linha com um óleo de 20 anos atrás que não conta as mesmas especificações do 300v.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Qualidade do Móbil

    eu usaria yamalube ou havoline que é o mesmo óleo , Mobil super moto , é uma mierda , não é oleo , é agua mineral ... uma porcaria ...

    valeu...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    38
    Posts
    227

    Re:Qualidade do Móbil

    ja disse em varios topicos e vou dizer novamente

    Mobil na minha twister nunca mais.

    Agora só Lubrax GP, classificacao SL... depois que fiz a mudanca a moto melhorou 10000%

    Ou um dia quem sabe um oleo superior a esse
    Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Penápolis
    Idade
    33
    Posts
    1.192

    Re:Qualidade do Móbil

    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    eu usaria yamalube ou havoline que é o mesmo óleo , Mobil super moto , é uma mierda , não é oleo , é agua mineral ... uma porcaria ...

    valeu...

    Rapaiz todo mundo fala mal desse mobil mas pela mor de DEUS seis troca o oleo de qto em qto tempo?
    cara se o oleo fosse ruim pq a maior montadora de motos do BRASIL RECOMENDA? seria a toa? seria pra estragar o motor da moto o quanto antes?
    pode te ctz cara se fosse ruim a propia HONDA e seus engenheiros que estao no Ramo a ANOS não fariam a revenda do oleo so por DEUS neh!.. isso ai vai de cada um uso mobil.. ate agora a moto nao represento nada de mal.. embreagem molinha.... e td mais.. troca de marcha macia.. !

    agora cada um usa o que acha melhor. !

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Qualidade do Móbil

    Citação Postado originalmente por Croko Ver Post

    Rapaiz todo mundo fala mal desse mobil mas pela mor de DEUS seis troca o oleo de qto em qto tempo?
    cara se o oleo fosse ruim pq a maior montadora de motos do BRASIL RECOMENDA? seria a toa? seria pra estragar o moto da moto o quanto antes?
    pode te ctz cara se fosse ruim a propia HONDA nao colocaria o nome deles na embalagem.. isso ai vai de cada um uso mobil.. ate agora a moto nao represento nada de mal.. embreagem molinha.... e td mais.. troca de marcha macia.. !

    agora cada um usa o que acha melhor. !
    Boa pergunta, depois vou perguntar para Honda!!

  10. #10
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Qualidade do Móbil

    Citação Postado originalmente por Croko Ver Post

    Rapaiz todo mundo fala mal desse mobil mas pela mor de DEUS seis troca o oleo de qto em qto tempo?
    cara se o oleo fosse ruim pq a maior montadora de motos do BRASIL RECOMENDA? seria a toa? seria pra estragar o motor da moto o quanto antes?
    pode te ctz cara se fosse ruim a propia HONDA e seus engenheiros que estao no Ramo a ANOS não fariam a revenda do oleo so por DEUS neh!.. isso ai vai de cada um uso mobil.. ate agora a moto nao represento nada de mal.. embreagem molinha.... e td mais.. troca de marcha macia.. !

    agora cada um usa o que acha melhor. !

    Abre a mente, meu amigo!!

    Abre a sua mente!!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Erechim / RS
    Posts
    5

    Re:Qualidade do Móbil

    Mobil é bom... mas no mesmo valor tem Actevo e Havoline Premium SL.
    Melhores...

    um abraço,

    Spidi RS
    e-mail: [email protected] moto aventura chile argentina 2005: www.chile2005.cjb.net


  12. #12
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Qualidade do Móbil

    Citação Postado originalmente por Spidi RS Ver Post
    Mobil é bom... mas no mesmo valor tem Actevo e Havoline Premium SL.
    Melhores...

    Actevo no preço de Mobil??
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Qualidade do Móbil

    Citação Postado originalmente por Croko Ver Post
    Rapaiz todo mundo fala mal desse mobil mas pela mor de DEUS seis troca o oleo de qto em qto tempo?
    cara se o oleo fosse ruim pq a maior montadora de motos do BRASIL RECOMENDA? seria a toa? seria pra estragar o motor da moto o quanto antes?
    pode te ctz cara se fosse ruim a propia HONDA e seus engenheiros que estao no Ramo a ANOS não fariam a revenda do oleo so por DEUS neh!.. isso ai vai de cada um uso mobil.. ate agora a moto nao represento nada de mal.. embreagem molinha.... e td mais.. troca de marcha macia.. !

    agora cada um usa o que acha melhor. !
    Bom, eu não sou mecânico, não sou engenheiro, mas rezam umas lendas que para maior durabilidade do motor o óleo deve sempre estar no nível adequado, certo?

    Na minha experiência pessoal com o Mobil, num intervalo de 1000km rodados em um regime de uso que pode se dizer normal, o óleo baixou consideravelmente o nível.

    E como tive um resultado bem diferente e satisfatório com o Lubrax, creio que foi o suficiente pra me convencer a não usar mais o Mobil.

    Mas, se contigo o resultado está sendo bom, que bom

    Talvez os lotes que mandam pra cá vem misturado com caldo de cana, melaço, sei lá :lol:
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Penápolis
    Idade
    33
    Posts
    1.192

    Re:Qualidade do Móbil

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post

    Abre a mente, meu amigo!!

    Abre a sua mente!!!
    É Impressionante mas.....! :G eu vo te que experimentar esse OLEO dos DEUSES que os cara tanto falam... vamo ve qualke que ée desse Yamalube.. e os cambau a 4 ae!...


  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Qualidade do Móbil

    Citação Postado originalmente por Croko Ver Post

    Rapaiz todo mundo fala mal desse mobil mas pela mor de DEUS seis troca o oleo de qto em qto tempo?
    cara se o oleo fosse ruim pq a maior montadora de motos do BRASIL RECOMENDA? seria a toa? seria pra estragar o motor da moto o quanto antes?
    pode te ctz cara se fosse ruim a propia HONDA e seus engenheiros que estao no Ramo a ANOS não fariam a revenda do oleo so por DEUS neh!.. isso ai vai de cada um uso mobil.. ate agora a moto nao represento nada de mal.. embreagem molinha.... e td mais.. troca de marcha macia.. !

    agora cada um usa o que acha melhor. !
    Tudo por causa de dinheiro
    A Honda tem um contrato com a Mobil já faz mais de 20 anos e por isso ainda está com o mesmo óleo, que aliás, a uns 20 anos atrás já estava ultrapassado. As coisa evoluem, aparecem novas tecnologias e não é diferente com os lubrificantes.
    Não é questão de achar o que é melhor... é questão de analizar dados técnicos, pesquise sobre a classificação API dos lubrificantes.
    Você nunca viu um motor aberto que usa a anos óleo Mobil, dá vontade nem de chegar perto, muito menos de mecher....

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •