Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 110
  1. #16
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:Oléos - Mobil ou Yamalube?

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Yamalube ou havoline é o msm.
    mas o havoline tem duas especicação ela tem o API/SL e API/SF
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Oléos - Mobil ou Yamalube?

    Citação Postado originalmente por luciano streetfhather Ver Post
    mas o havoline tem duas especicação ela tem o API/SL e API/SF
    È o Premium classificação SL, o SF não!!!!

  3. #18
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:Oléos - Mobil ou Yamalube?

    Lembrando que a yamaha recomenda rodar ate 3.000 km com o yamalube :OK: na minha ybr já rodei 50.000 km trocando a cada 3.000 sendo que 15.000 trocando com 1.500 porque coloqruei um quit 140cc ] ótimo lubrificante :OK:
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  4. #19
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:Oléos - Mobil ou Yamalube?

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    È o Premium classificação SL, o SF não!!!!
    correto :OK:
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  5. #20
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Oléos - Mobil ou Yamalube?

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Galera uma pergunta, minha moto quando troco o óleo balanço tudo que posso, deixo escorrer uns 30 minutos até o talo, e sempre quando vou tirar o óleo eu coloco o óleo velho na garrafinha do novo e ele sempre marca uns 1.050ML, minha moto é nova e não abaixa óleo tudo bem, mas não consome nada? e sempre sai uma merrequinha a mais?

    Será que o óleo velho se expande por isso marca mais na garrafinha? Acontece isso direto, tipo 5, 6 trocas seguidas!!

    Esgoto bem o óleo, freio a roda da frente e fico chacoalhando a moto pra frente, pro lado, quase deito ela, e sempre assim, ela não tem filtro, alguem sabe me dizer o que acontece?

    O óleo é o Yamalube que uso!!
    É aa gasolina!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #21
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:Oléos - Mobil ou Yamalube?

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Galera uma pergunta, minha moto quando troco o óleo balanço tudo que posso, deixo escorrer uns 30 minutos até o talo, e sempre quando vou tirar o óleo eu coloco o óleo velho na garrafinha do novo e ele sempre marca uns 1.050ML, minha moto é nova e não abaixa óleo tudo bem, mas não consome nada? e sempre sai uma merrequinha a mais?

    Será que o óleo velho se expande por isso marca mais na garrafinha? Acontece isso direto, tipo 5, 6 trocas seguidas!!

    Esgoto bem o óleo, freio a roda da frente e fico chacoalhando a moto pra frente, pro lado, quase deito ela, e sempre assim, ela não tem filtro, alguem sabe me dizer o que acontece?

    O óleo é o Yamalube que uso!!
    até porque não é correto estrair todo o ólio do motor isso é recomendado pela fabrica pelo menos na yamaha e honda é assim
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  7. #22
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Oléos - Mobil ou Yamalube?

    Entre os dois Yamalube sem duvidas. Usei por uns 50.000 km e foi de boa.

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Oléos - Mobil ou Yamalube?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    É aa gasolina!!
    Olha Blaugusto não tinha pensado nisto, pode ser a gasolina mesmo, mas minha moto não está dando excesso não, isso é normal?

    O óleo tem a coloração normal, não tem bolhinhas ou espuma denunciando combustível e não tem cheiro de gasolina no óleo!!!

  9. #24
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Oléos - Mobil ou Yamalube?

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Olha Blaugusto não tinha pensado nisto, pode ser a gasolina mesmo, mas minha moto não está dando excesso não, isso é normal?

    O óleo tem a coloração normal, não tem bolhinhas ou espuma denunciando combustível e não tem cheiro de gasolina no óleo!!!
    Eu sei que é absolutamente normal a contaminação do óleo pela gasolina.
    Só não sei em que tanto.

    Mesmo num motor reguladinho. Eu nunca reparei se na minha acontece...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Penápolis
    Idade
    33
    Posts
    1.192

    Re:Oléos - Mobil ou Yamalube?

    Cara eu so Uso Mobil na minha moto... pois e o que a CC recomenda.. Junto a Honda tbm...

    Se o Oleo nao fosse bom a Honda nem colocaria o Nome deles na Embalagem dizendo A Honda Recomenda! :G

    o que nao pode falta e oleo no motor sendo oleo de moto.. e nao sendo de segunda linha ... qualker um lubrifica o motor!

    Agora vo espera a moto chegar na revisao de 8 k e vo manda por esse yamalube ae pra ve se e bom o quanto os amigos e irmaos do Pn dizem ae vlw! :OK:

  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    38
    Posts
    227

    Re:Oléos - Mobil ou Yamalube?

    Citação Postado originalmente por Croko Ver Post
    Cara eu so Uso Mobil na minha moto... pois e o que a CC recomenda.. Junto a Honda tbm...

    Se o Oleo nao fosse bom a Honda nem colocaria o Nome deles na Embalagem dizendo A Honda Recomenda! :G

    o que nao pode falta e oleo no motor sendo oleo de moto.. e nao sendo de segunda linha ... qualker um lubrifica o motor!

    Agora vo espera a moto chegar na revisao de 8 k e vo manda por esse yamalube ae pra ve se e bom o quanto os amigos e irmaos do Pn dizem ae vlw! :OK:
    Sim, não pode faltar oleo..... e qualquer um lubrifica...

    Porem apos passar um tempo ou certa kilometragem poucos mantem a acao com seus aditivios, poucos mantem viscosidade, poucos mantem muitos coisas que realmente faz bem para o motor.

    Ja disse em outro topico ontem.

    Mibil não presta, tem classificação da idade da pedra, os flinstones usavam (hehehe)

    Uso lubrax Gp , que tem classificação SL, como Yamalube e Havoline..... portanto creio que esses são os 3 melhores oleo (minerais) na atualidade

    Portanto vai minah dica, se vc tem uma moto de até 250~300CC, não vale a pena ficar gastanto muito dinheiro com oleo caro, porque o molho pode sair mais caro que o peixe.

    Lubrax custa em media R$ 11,00........enquanto o Yamalube R$ 18,00 (isso na minha cidade)......o havoline fica entre os dois

    Conheco varios Motoboy que só usam lubrax, pois são bons, e tbm rodam d+, imagina um cara que roda 10000km por mes... se trocar a cada 2.000km o oleo, ja teve uma economia de 70,00 ...usando lubrax e não yamalube

    Portanto veja bem seu uso, como pilota, e oque quer tirar da moto

    Todos os 3 são oleos excelente
    Na minha eu troco oleo e filtro a cada 1500km, parece pouco, mas isso eu rodo em +/- 2 meses, e troco o filtro (R$ 5,00) tbm mais pro questao de cuidado mesmo, ja que não ando como um louco.
    Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

  12. #27
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Re:Oléos - Mobil ou Yamalube?

    Conforme o manuel da twister 3000km.............Mobill sempre tranquilo . Agora com a Comet , continuarei conforme o livrinho só q usando o Motul. Beto
    P paulo

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Oléos - Mobil ou Yamalube?

    quando tinha a flash (kasinski) usei, mobil, repsol, havoline,yamalube e castrol

    repsol - o pior de todos parecia que eu tinha jogado uma colher de areia no motor não rodei nem 500km com ele e tirei

    havoline normal - achei muito ruim tambem no calor a moto ficava toda dura

    yamalube - melhor que o havoline mas tambem não gostei

    mobil - na flash era o melhor a moto ficava mais macia, mesmo ele sendo o mais vagabundo

    castrol ACTEVO EXTRA 4T - esse foi o melhor que usei, esse sim eu gostei moto melhorou muito bem mais macia mais silenciosa, a classificação desse é SG "teoricamente" inferior ao yamalube

    http://www.castrol.com/castrol/secti...tentId=7047389

    hoje uso yamalube porque a concessionaria que troca, na xtz ele é muito bom, na flash não era
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Oléos - Mobil ou Yamalube?

    Citação Postado originalmente por Croko Ver Post
    Cara eu so Uso Mobil na minha moto... pois e o que a CC recomenda.. Junto a Honda tbm...

    Se o Oleo nao fosse bom a Honda nem colocaria o Nome deles na Embalagem dizendo A Honda Recomenda! :G

    o que nao pode falta e oleo no motor sendo oleo de moto.. e nao sendo de segunda linha ... qualker um lubrifica o motor!

    Agora vo espera a moto chegar na revisao de 8 k e vo manda por esse yamalube ae pra ve se e bom o quanto os amigos e irmaos do Pn dizem ae vlw! :OK:
    Os motores da Honda são muito bons, ótima qualidade, peças internas bem balançeadas e mesmo usando Mobil com uma classificação péssima tem muita CG aí com 100.000KM que nunca abriu o motor, mas eu acho que um motor ótimo desse com um óleo melhor ainda seria muito melhor!!

    Tem um vizinho aqui que comprou uma Cargo zera, agora está com 140.000KM, nunca abriu o motor e nem limpou o carburador, e pior que não fuma e nem bate nada, compressão e força do motor já não sei!!!!

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Oléos - Mobil ou Yamalube?

    Como minha moto é chinesa(Miza) o manual foi traduzido e lá diz para colocar óleo SG e trocar com 1.000KM, sabe quando vou seguir esse manual, NUNCA!!

    Uso o Yamalube/Havoline e roda 2.000KM, rodei 1.000Km só nos primeiros 3.000KM do motor!!
    Posso trocar com 3.000KM, mas como rodo muito pouco, 2.000KM da para quase 5 meses de óleo!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •