Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 83
  1. #46
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:freio a disco vs tambor

    vc sabe q os primeiros freios a disco eram a cabo né................
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  2. #47
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Ja andei em moto com freio a tambor, nunca tive. Pode ser que vc não tenha notado tanta diferença no pouco que usou... e o nosso amigo do ultimo post, graças a Deus que vc parou, mas se vc tivesse vindo com ele muito quente, de um trajeto que normalmente vc usa mais freio, ou estivesse com um garupa tb, ou as duas situações, iria entender a diferença do freio a disco pro tambor. Como ja disseram, o acionamento é mais leve pq é hidraulico. Não sei se os tambores costumam quebrar o cabo de aço de acionamento...mas numa desse tb o motorista gruda com força o manete e pode acabar tendo uma surpresa desagradavel.
    Freio a disco, pneu sem camara e partida eletrica deviam ser itens obrigatórios... qto vezes vc ve motociclistas tendo que pedalar no meio da rua pq a moto morre e aquele transito atras ? Pneu sem camara não preciso nem falar, freio a disco idem.
    Concordo com tudo que disse, apenas partida elétrica que em motos pequena para mim é supérfluo... Ou se viesse como na EUROPA e algumas motos comercializadas no Brasil, com elétrica e pedal. No resto endosso novamente o que você disse.

  3. #48
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:freio a disco vs tambor

    Além da capacidade maior de frenagem e não ter que ficar regulando nada, acho que a principal diferença é a temperatura: no final de uma serra, o disco está bem mais frio que o tambor e acho que aí ele mostra toda sua vantagem, qualquer freada mais forte no tambor e a roda trava, por causa da dilatação, já no disco isso não deve ocorrer.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  4. #49
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post
    Além da capacidade maior de frenagem e não ter que ficar regulando nada, acho que a principal diferença é a temperatura: no final de uma serra, o disco está bem mais frio que o tambor e acho que aí ele mostra toda sua vantagem, qualquer freada mais forte no tambor e a roda trava, por causa da dilatação, já no disco isso não deve ocorrer.
    com certeza, faz todo o sentido, apesar de nunca ter passado susto com o tambor, sei que o disco é mil vezes mais confiável que o tambor, só não comprei a esd mesmo porque eram mil reais a mais, e não tinha condições na época. abraços

  5. #50
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por junior_itj Ver Post
    com certeza, faz todo o sentido, apesar de nunca ter passado susto com o tambor, sei que o disco é mil vezes mais confiável que o tambor, só não comprei a esd mesmo porque eram mil reais a mais, e não tinha condições na época. abraços
    Você poderia tentar adaptar o freio a disco na sua, ficaria bacana. Porém em relação ao preço eu não tenho ideia. Mas se eu fosse pegar uma 150/125 hoje, eu me apertaria mais, cortaria até os custos com refrigerante se necessário pra pegar uma com disco, pago mil a mais hj no sacrifício, amanhã o freio me paga de volta, e com juros, quando salvar minha vida. :OK: :OK:
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  6. #51
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    35
    Posts
    1.804

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post
    Você poderia tentar adaptar o freio a disco na sua, ficaria bacana. Porém em relação ao preço eu não tenho ideia. Mas se eu fosse pegar uma 150/125 hoje, eu me apertaria mais, cortaria até os custos com refrigerante se necessário pra pegar uma com disco, pago mil a mais hj no sacrifício, amanhã o freio me paga de volta, e com juros, quando salvar minha vida. :OK: :OK:
    Belas palavras Flood..

    Junior a minha moto é a versão K,a tambor,instalei o freio a disco a um mês e ele já me pagou como disse o Flood,já evitei colisões que não seriam possíveis com o tambor,a frenagem e precisão de um sistema de freio a disco bem montado só te trarão prazer e segurança..
    Se precisar de dicas onde comprar o Kit de freio a disco me dá um toque que te ajudo,o meu é da marca SCUD e está mais que aprovado.. :OK:

    Abraço
    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  7. #52
    Motociclista Avatar de charlespicol
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    SP - ABC Paulista
    Idade
    38
    Posts
    683

    Re:freio a disco vs tambor

    pra mim ..o freio a disco trava a roda e o tamor nao ...acredito nessa diferença ....se tiver que freia em pouca distancia o disco trava ....mas o tambor nao ..ele apenas da uma segurada ..mas voce acaba passando da freiada que pretendia

  8. #53
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por charlespicol Ver Post
    pra mim ..o freio a disco trava a roda e o tamor nao ...acredito nessa diferença ....se tiver que freia em pouca distancia o disco trava ....mas o tambor nao ..ele apenas da uma segurada ..mas voce acaba passando da freiada que pretendia
    Bem, juro que em 4 anos...e nos primeiros meses que comprei minha intruder, eu nunca tinha andado de moto e nem carta tinha...e não consegui travar a roda. Até hj, agora com a yes tb não aconteceu isso. Não sei como que realmente acontece isso...vc´s travam roda assim com tanta facilidade aonde ? Na terra ? Ruas esburacadas ? Sera que eu sou tão pesado assim que minha moto não trava (ja tive com 104 kg...hj 95)

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    vc sabe q os primeiros freios a disco eram a cabo né................
    Sim, não me recordo o modelo...era a turuna ou a ml ?
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #54
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por charlespicol Ver Post
    pra mim ..o freio a disco trava a roda e o tamor nao ...acredito nessa diferença ....se tiver que freia em pouca distancia o disco trava ....mas o tambor nao ..ele apenas da uma segurada ..mas voce acaba passando da freiada que pretendia
    A fan aqui de casa tem freio a tambor e trava a roda no asfalto ,se quer travar trava se não quiser não trava e é mais macio q a disco,unica diferença é q no disco tem um pouquinho mais de precisa~,já no tambor não parece q o cabo estica sei lá,hshauhsahushuahu
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  10. #55
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:freio a disco vs tambor

    até na cg 99, q a faixa era mais fina..., ñ travava..

    atualmente.., coma faixas mais largas..

    tah quase a msm coisa..
    mas se vc andar encima de pedra, ou areia no asfalto.., pode ser qualquer uma.., se grudar do freio.;., é chão...

    faça o q eu faço.., use 2 dedos pra freiar...

    mania de bicicleta.., usava pneu 1.00, qualquer coisinha.., é chão.., escorrega até no asfalto..

    Como o tempo e o vento...

  11. #56
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Três Rios
    Idade
    34
    Posts
    115

    Re:freio a disco vs tambor

    ele é tão bom que é preciso ate tomar cuidado na hora de freiar
    se não é chão na certa!

  12. #57
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:freio a disco vs tambor

    Pilotei a XRE 300 C-ABS é massa demais passar em um trecho cheio de areia na pista encher com gosto a mão e pé no freio e ver a moto parar retinha e de imediato.....parece mágica!

  13. #58
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.064

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Pilotei a XRE 300 C-ABS é massa demais passar em um trecho cheio de areia na pista encher com gosto a mão e pé no freio e ver a moto parar retinha e de imediato.....parece mágica!
    Deve ser muito bom mesmo.

    Garanto que daqui a alguns anos, vai ser mais um item de série obrigatório em motos médias-grandes, assim como todo carro tambem deveria ter.

  14. #59
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por Diego Sport Ver Post
    Deve ser muito bom mesmo.

    Garanto que daqui a alguns anos, vai ser mais um item de série obrigatório em motos médias-grandes, assim como todo carro tambem deveria ter.
    no dia q for obrigatório freio abs acabou a esportividade, acabou o real controle do piloto..

    o abs é igual a injeção.., demora quase um segundo pra pensar...
    para os q curtem manobras ele ñ presta.., justamente pela demora...

    e se é no piso seco, o freio a disco comum, para mais rapido

    é uma coisa a ser pensada...

    Como o tempo e o vento...

  15. #60
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:freio a disco vs tambor

    igual F1 acabou o encato...........
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •