Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 83
  1. #61
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:freio a disco vs tambor

    E cada idiotice que eu ouço que meu Deus....seguir o caminho dos antigão.......vazar do PN também. :d

  2. #62
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Idade
    39
    Posts
    651

    Re:freio a disco vs tambor

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    :lol:
    [img width=173 height=130]http://img196.imageshack.us/img196/5282/bandeiraparaibacpia.jpg[/img]

    Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!

  3. #63
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    no dia q for obrigatório freio abs acabou a esportividade, acabou o real controle do piloto..

    o abs é igual a injeção.., demora quase um segundo pra pensar...
    para os q curtem manobras ele ñ presta.., justamente pela demora...

    e se é no piso seco, o freio a disco comum, para mais rapido

    é uma coisa a ser pensada...
    Pode botar piso seco, molhado, com areia ou não, o ABS sempre vai parar antes. Resposta da injeção varia da calibragem dela, esportivas respondem melhor injetadas que carburadas, é mera questão de prioridade na programação da injeção.

  4. #64
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385

    Re:freio a disco vs tambor

    no dia q for obrigatório freio abs acabou a esportividade, acabou o real controle do piloto..

    o abs é igual a injeção.., demora quase um segundo pra pensar...
    para os q curtem manobras ele ñ presta.., justamente pela demora...

    e se é no piso seco, o freio a disco comum, para mais rapido

    é uma coisa a ser pensada...
    Realmente! Todo dia de manhã cedo quando saio de casa eu pego meu capacete e dou uma de piloto pra ir no trabalho! Saio costurando, torço o cabo, e acelero no corredor com segurança a mais de 100Km/h!
    Para né! Piloto? Acho que a palavra seria 'motociclista' certo? Queria eu ter ABS para andar cada dia mais seguro. Se o 'piloto' quiser daí ele tem que pilotar na pista e não na rua!

  5. #65
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por fabianoaspro Ver Post
    Realmente! Todo dia de manhã cedo quando saio de casa eu pego meu capacete e dou uma de piloto pra ir no trabalho! Saio costurando, torço o cabo, e acelero no corredor com segurança a mais de 100Km/h!
    Para né! Piloto? Acho que a palavra seria 'motociclista' certo? Queria eu ter ABS para andar cada dia mais seguro. Se o 'piloto' quiser daí ele tem que pilotar na pista e não na rua!

    racehi o bico de rir aki !!! cruel!!!
    rsrsr
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  6. #66
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:freio a disco vs tambor

    O pessoal as vezes confunde uma coisa, ter controle eletronico não significa andar menos, mesmo em competição, o que acontece é que vc deixa uma margem maior pra erros, pois o sistema permite isso, nesse ponto realmente pode atrapalhar a competitividade, pois a diferença entre um piloto e outro pode ficar minimizada pela eletronica. Agora da uma mesma moto, pra um mesmo piloto, no mesmo circuito, uma "a moda antiga" e outra com ABS e injeção, tenho certeza que a moto com ABS e injeção vai fazer tempo de volta melhor que a outra. O que acontece as vezes é o caso igual da twister e da cb 300, onde o pessoal tem dito que a twister anda mais que a cb, que as 50 cilindradas não fazem diferença e etc, só que esqueceram de um simples detalhe, uma é feita pra cumprir uma norma de poluição e a outra é feita pra cumprir uma norma mais rigida ainda, ou seja, acabou sacrificando o desempenho em prol de menos poluição. Foi igual aconteceu na era dos primeiros carros com catalizador e etc.

  7. #67
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re:freio a disco vs tambor

    Freio à disco um bilhão de vezes melhor que freio à tambor !

    Quando se está a uns 60kms/h até vai, o tambor vai bem, mas tenta parar a moto à 100km/h com o tambor e com o disco e me fala qual se sai melhor !

    Sem comparação, se não trocar de moto logo vou colocar disco na minha Factor...
    ...

  8. #68
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Re:freio a disco vs tambor

    Pessoal, concordo que o disco é infinitamente melhor, mas tem um caso específico que não sei...

    Na areia ou asfalto com areia, acho que os dois freios têm um limite, passando desse limite a roda trava e é chão, indepentendemente do freio.. Nesse caso nao vejo vantagem no disco, da no memso.


    Quanto ao ABS, o carro aqui de casa tem e freio a disco nas quatro rodas, é BRUTAL a diferença pra outro carro do mesmo modelo que tem freio a disco só na frente e sem ABS, isso no asfalto, pq na estrada de chão o abs caga o pau. Se tacar o pé no freio o carro não para não, ai o motorista tem que dosar o pé pq se ele quiser usar o ABS não tá´se ajudando não. Nas motos com ABS nao é do mesmo jeito???

    Outra coisa, ngm sabe quanto se gasta pra colocar disco na bros não?

  9. #69
    Usuário de motoneta Avatar de D.Lima
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Macapá-AP
    Idade
    35
    Posts
    396

    Re:freio a disco vs tambor

    Ontem passei por uma situação um tanto quanto complicada.

    Estava chegando em um cruzamento com semáforo, o sinal estava verde pra mim, mas ele passou muito rápido para o vermelho (quase não deu pra ver a luz amarela) e como não estava no meio da travessia do cruzamento, tive que freiar. Primeiro soltei o acelerador e reduzi marcha, depois usei os dois freios. Consegui parar a moto a tempo, porém ela ainda derrapou alguns poucos centímetros (coisa insignificante). Detalhe: tava levando um amigo na garupa. Se tivesse usado apenas o freio traseiro, como muitos fazem, a moto não pararia a tempo e, dependendo da força usada na frenagem, a roda travaria. A eficiência do freio a tambor depende muito do piloto. Agora, claro que o freio a disco é muito mais eficiente.

  10. #70
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por Nickneo Ver Post
    Pessoal, concordo que o disco é infinitamente melhor, mas tem um caso específico que não sei...

    Na areia ou asfalto com areia, acho que os dois freios têm um limite, passando desse limite a roda trava e é chão, indepentendemente do freio.. Nesse caso nao vejo vantagem no disco, da no memso.


    desenterraram o topico ne rsrs


    mas nao entendi oque o amigo disse
    um tanto quanto confuso

    vc elogiu ou nao o DISCO e o ABS
    :/?


    Quanto ao ABS, o carro aqui de casa tem e freio a disco nas quatro rodas, é BRUTAL a diferença pra outro carro do mesmo modelo que tem freio a disco só na frente e sem ABS, isso no asfalto, pq na estrada de chão o abs caga o pau. Se tacar o pé no freio o carro não para não, ai o motorista tem que dosar o pé pq se ele quiser usar o ABS não tá´se ajudando não. Nas motos com ABS nao é do mesmo jeito???

    Outra coisa, ngm sabe quanto se gasta pra colocar disco na bros não?
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  11. #71
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Cascavel / PR
    Idade
    41
    Posts
    144

    Re:freio a disco vs tambor

    O ABS é um item muito importante, eu tenho vontade de comprar a CB 300 com ABS, o problema é o preço hehe

    Principalmente nos momentos de pânico, se a tua moto não tiver ABS é praticamente certeza que vai travar a roda...

    Imagina essa situação: Vc andando de boa com a motoca na avenida, do nada um carro entra na tua frente e freia com tudo, algo que vc não esperava, a tua reação será alicatar com vontade os freios, não importa se é experiente ou não, no momento de panico vc vai apertar aquele manete com tanta força que vc nem imagina hehe

    Se a moto tiver ABS ela vai dar aquela freada brusca, mas não vai travar, vai reduzir bastante a velocidade, se não tiver ABS a roda simplesmente desliza, igual sabão no gelo...

  12. #72
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395

    Re:freio a disco vs tambor

    Sem duvida o freio a disco é melhor em TODOS os sentidos que o a tambor!
    Mas vamos comparar freio a tambor antigo com freio a tambor novo. comparar freio a disco antigo com tambor novo é regredir...
    Sobre o ABS temos que pensar da mesma forma pois os novos ABS não demoram nem perto de um milesimo de segundo ao contrario dos antigos ABS, hoje uma XRE ou CB 300 com ABS freiam melhor que uma BMW F 650 GS com ABS porque não importa o nome e o porte da moto/marca mas sim a idade/capacidade da tecnologia.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  13. #73
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por VINICIUSMIRANDA.W Ver Post
    Sem duvida o freio a disco é melhor em TODOS os sentidos que o a tambor!
    Mas vamos comparar freio a tambor antigo com freio a tambor novo. comparar freio a disco antigo com tambor novo é regredir...
    Sobre o ABS temos que pensar da mesma forma pois os novos ABS não demoram nem perto de um milesimo de segundo ao contrario dos antigos ABS, hoje uma XRE ou CB 300 com ABS freiam melhor que uma BMW F 650 GS com ABS porque não importa o nome e o porte da moto/marca mas sim a idade/capacidade da tecnologia.
    eta , e o melhor , o ABS das XRE é feito pra andar na Terra , e isso não é visto nem nas motos bem maiores , como as R 1200 GS Adventure da BMW ... que até pedem pra desligar o ABS na Terra ;;;

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  14. #74
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re:freio a disco vs tambor

    Outra coisa, ngm sabe quanto se gasta pra colocar disco na bros não?
    Cara, o mais barato que achei foi um sistema Honda/Yamaha nesse preço:

    Kit Freio com Burrinho, Flexível, Pinça, Manete e Disco - R$160,00
    Canelas de freio à disco - R$60 a unidade.
    Raios Cromados - R$30,90
    Cubo - R$83,00

    Somando tudo sai por R$393,90 ! Eu ainda estou comprando junto um aro de aluminio da three heads para colocar junto com esse sistema, o aro é R$73,00 e a medida é 18.5 ! Sai tudo por R$466,90. Isso em SP capital.
    ...

  15. #75
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:freio a disco vs tambor

    só vale lembrar que o ABS nao diminui o espaço nescessario para a FRENAGEM, a unica função do ABS é evitar o travamento da Roda e a perda de estabilidade causada por isso.

    Esse negocio de ABS para antes nao existe.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •