Aconteceu algo comigo a umas duas semana atras,

Saindo de um semafaro eu com minha twister e um outro rapaz do lado com um CG 150 (com freio a tambor), andamos 1 quarteirao e uma menina (nova de carta, com o carinho zero da mamae, não que seja preconceito, mas era a situacao), entra da nada de uma rua que cruzava anda 10 metro na avenida e me freia do nada, pra entrar em uma garagem, sem dar seta nem nada. e o pior, fez isso no meio da avenida.

A unica reacao tanto minha qto a do rapaz foi juntar os freios e tentar parar, minha moto parou a menos de 50 cm da traseira do carro, e a dele acertou em cheio. Estavamos nem a 40km/h no maximo

Ai eu pergunto: Qual é o mais eficiente?

Claro que a questão da eficiencia deve-se a varios fatores, Regulagem, Manutencao, Habilidade do Piloto, Estado dos Pneus, Temperatura do pneu, Velocidade e posicao do vento, posicao das constelacoes no dia :G :G , dentre outros.

Mas falando serio agora, mesmo minha moto sendo mais pesado que a do cara, e eu tbm pelo que parece eu sendo mais pesado, eu consegui parar e ele não, logo mostra que o freio a disco é superior