Citação Postado originalmente por junior_itj Ver Post
pois é, um amigo caiu com a minha moto um tempo atras, pq um cachorro atravessou a rua e ele no pânico freiou, ainda reclamou que meu freio é muito forte e travou a roda, ai que eu pergunto, se fosse a disco travaria tmb não é?

a questão de não precisar ajustar de acordo com o desgaste é uma boa, pelo menos de duas em duas semanas eu tenho q dar uma apertada pra ele não ficar frouxo
Tipo, depende da habilidade do piloto numa hora dessas

Me lembro quando andava de bicicleta, sempre ficava tentando mandar manual com o freio da frente, não conseguia ir muito longe, dai uma vez fui descer uma ladeira e um carro surgiu do nada de uma garagem, não tinha visto ele porque tinha muito carro estacionado em 90º, apertei os dois freios e a roda de trás subiu, fui controlando o manual por uns 15 metros e parei antes de bater no carro, só apertando e soltando o freio pra não capotar hauhau, outro amigo meu não deu muita sorte, rolou isso com ele só que ele travou o freio da frente, capotou e quebrou os dois braços

É mais prática do que freio, mas com certeza absoluta o freio à disco é mais eficiente, mas quanto a travar a roda, os dois irão, quanto a frenagem o disco é melhor.