Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 39
  1. #16
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    Tô nem aí com esses artificios técnicos!!! kkkkkkkkkkkkkkkk...

    EU sentindo prazer em cima da motoca tá bão demais.
    Mas faz parte!!

    Eu uso segunda pele da Trifill.
    Paguei 20 reais em cada peça. Valeu o investimento.

    Hje vou comprar umas peças da Quechua (?), que são um pouco mais caras.

    Agora, aquelas de 150 mangos cada peça eu acho um absurdo de caro, por melhor que seja.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  2. #17
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    Citação Postado originalmente por omesmojairo Ver Post
    é, h jde manha estava 1ºC, com sensação de 0ºC. :k

    coisa boa é essa injeção eletronica, nao precisa esquentar o motor :OK:

    mas devido ao frio, ficou gotejando alguma coisa no suspiro do escapamento, nao sei o q era, parecia água .

    o pessoal nao se importa em ficar menos sexy, usando estes recursos contra o frio? papelao, fita adesiva, sacola de mercado, etc.. :G

    sobre estas segundapele, vale o investimento?
    OFF:
    Na verdade é recomendável pré aquecer sim, essa sensação de linearidade realmente é devido a IE realmente, mas o óleo da sua moto nesse frio que está fazendo está muito viscoso e leva alguns segundos para atingir a parte de cima do motor, é nesse momento que dizem e eu concordo que ocorre o maior desgaste do motor.

    ON: Aqui onde moro não faz esse frio.

  3. #18
    Manoel Araujo dos Passos
    Guest

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    Teve um cara aki cascudão de moto, ele tinha uma virago 750 (Eu acho) que me recomendou colocar jornal por dentro da roupa porque não passa frio.
    Será que idéia é boa?
    Quando eu for viajar vou fazer isso.

    Grande Abraço.

  4. #19
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    Citação Postado originalmente por Manoel Araujo dos Passos Ver Post
    Teve um cara aki cascudão de moto, ele tinha uma virago 750 (Eu acho) que me recomendou colocar jornal por dentro da roupa porque não passa frio.
    Será que idéia é boa?
    Quando eu for viajar vou fazer isso.
    Dentro do meu bau sempre tem jornal!! hehehe
    Fazia muito quando pedalava e hje ainda faço vez ou outra.

    Funciona que é uma maravilha!!

    Pode ser papelão também...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #20
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    santa rosa -rs
    Idade
    52
    Posts
    147

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    Gostei desta debate.
    Eu tambem uso algo como vces.
    mas a minha mae e costureira e esta fazendo um colete pra o vento e se der certo
    vai fazer uma calca tambem, parece qe e neoprem.
    depois eu digo se deu certo
    bah hoje foi frio 2º .
    abraco
    JAIR CARNEIRO
    ML 125 1980 - BROS ES 125 2005 - TITAN KS 150 2006
    FOTOS DA ML 125 1980 COM MALEIRO & BOLHA ( Acessorios da Epoca)
    http://profile.imageshack.us/user/jairajir/
    " Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra"

  6. #21
    Manoel Araujo dos Passos
    Guest

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    São idéias boas e baratas.
    Muito legal o tópico, vivendo e aprendendo com vocês.

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    o que me mata é a calça social, tenho que trabalhar desfaçado de gente então uso roupa social a semana inteira, final de semana pode nevar que to de bermuda, as vezes to com 03 jaquetas, luva, mas to de bermuda a calça social parece que esfria mais as pernas do que se eu tivesse só de samba canção na moto
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  8. #23
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    321

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    jornal é o mais votado :lol:

    mas é meio complicado ficar tirando e colocando ele quando se precisa sair de moto durante o dia, se for pra colocar e fazer uma viagem, tudo bem. ou a galera do jornal sugere usar o jornal o tempo todo? acho q deve fazer barulho quando nos movimentamos. imagina a cena: o cara chega no trabalho, vai sentar em sua mesa e fica aparecendo um pedaço de jornal nas costas q ele nao viu :lol:

    vou pesquisar mais sobre tecidos sintéticos

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Penápolis
    Idade
    33
    Posts
    1.192

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    áa nao pode deixar de falta akela adaptação com um belo litro de leite quente com uma mangueirinha por dentro do capacete... :G :G :G ou cháa etc e talz kkk..

    nada de quentao e bebidas alcoolicas em negada!

  10. #25
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    Pra não gelar o corpo, proteja bem as extremidades: Pés, mãos, pescoço e cabeça. Se usas luva de couro, coloque uma de lã por baixo;

    para os pés, meias grossa e jornal

    Para a cabeça, uma boa baraclava (touca ninja) resolve.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #26
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    Pra esquentar o pescoço e não deixar entrar vento a melhor coisa é um protetor de pescoço desses da ASW, tenho um, é muito confortável e não passa nadaa

  12. #27
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    Esse negócio de frio pra mim é osso! To pra ver cara que sente mais frio que eu.
    Os pés são 2 pares de meia dentro dum sapatenis bem grosso e tá sempre geladão. E o pior nem é isso: No inverno a extremidade do pé cria um suor gelado. No fim vão 4 pares de meia por dia, e 2 palmilhas reserva pois sou obrigado a trocar tambem. Calça é 1 de moleton por baixo de uma calça jeans. Em cima é uma camiseta, um colete de lã, 3 blusas e um casaco com capuz. Simplismente odeio inverno!
    Isso tudo é no dia a dia. E pra andar de moto a capa de chuva por cima de tudo. Isola o frio externo que parece que to andando de carro. E é mais prático. Basta chegar, tirar o casaco e a calça e guardar na mochila. Capa de chuva virou minha companheira inseparável na moto.

  13. #28
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    aqui onde moro é tenso.. muito tenso. novo hamburgo - rio grande do sul...

    negócio de manha é F*DA. começando pela moto, que sofre pra pegar.

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Na falta de uma segunda pele e se não quiserem usar uma tonelada de roupa eu sugiro o seguinte:
    Comprem sacos de LIXO no super mercado de cor preta, de preferência. Cortem o buraco da cabeça e braços, vistam em cima da pele e só depois vistam a roupa.
    Para não congelar as mãos:
    Luvas de Lã por baixo das de couro e por cima das de couro uma de borracha usada em cozinha, ou uma luva cirúrgica.
    Para as pernas a única saída são meiões de lã ou enrola o saco de lixo e prende com fita crepe, fica estranho mas é quente.
    Galera essas sugestões eu já usei uma vez que não tinha agasalhos suficientes para uma viagem inesperada de Santos a Campos do Jordão, no inverno. Os amigos resolveram assistir uma corrida de motocross e arrumaram uma moto emprestada para mim. Eu só tinha um casaco de couro e um par de luvas, fui plastificado e deu certo, os amigos que me convidaram quase tiveram hipotermia, na volta todos compraram sacos de lixo e fizeram a mesma coisa que eu.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Essa do saco de lixo realmente funciona, já recebi essa dica de um viajante. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  15. #30
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:dicas para encarar o frio, de moto

    Pra quem quer praticidade, na Decathlon vende a roupa chamada segunda pele, e custa metade do valor das lojas de acessórios para moto.

    Lá tem uma "perneira" do material da segunda pele, que é um par de "pernas" desse materia, ou seja, só tem a parte da perna, vai do tornozelo até a coxa.
    Pode colocar e tirar sem ter que ficar sem calça, então é bem prático (principalmente se trabalhar de calça social)

    Se for muito friorento, é só comprar uma bermuda térmica (dessas de jogar futebol) que fica um conjunto completo

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •