Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    32
    Posts
    484

    Estou pra comprar minha primeira moto, gostaria de sua opinião!

    Salve galera

    Já criei um tópico aqui há algumas semanas sobre esse assunto, mas estou abrindo um outro hoje pois quero uma opinião específica sobre minha estratégia pra comprar a moto!

    To apachonado pela Apache, vou comprar uma, no momento não trabalho, tenho 18 anos, e tenho uma "estratégia" pra comprar a moto, dai queria ver com vocês suas opiniões!

    Vamos lá!

    (Vou escrever sem R$ pra ficar menos poluido kk)

    Apache 2010/2011 0km: 6900
    Emplacamento + Seguro Obrigatório + IPVA 2010: 367
    Carteira de Habilitação A: 700
    Capacete: 100~250, dependendo de como estiverem as coisas

    Tenho conta no banco há uns 2 anos, agora que fiz 18 posso pedir um cartão de crédito, pretendo pegar um cartão só pra dividir a moto, ficaria com 6% de juros sobre o valor total. Valor à vista: 6900, valor parcelado 12x no cartão: 7315, dá 415 reais de juros só.

    Sei que não devia falar isso, mas me sinto em casa aqui no PN hehe, então tipo... Vou trabalhar com meu pai num projeto, vou ganhar 500 reais por mês (durante 3 meses), e pretendo estagiar em outra empresa e ganhar no mínimo 500 reais por mês (salário mínimo), e vou vender meu computador, 1300.

    Ou seja, assim que vender o computador, terei 1300, com isto pretendo tirar a habilitação A e usar o restante na documentação da moto, vai dar o dinheiro quase certinho. Vou ganhar 500 reais por mes com meu pai, durante 3 meses, e + 500 do estagio por fora, 1000 reais por mes nos 3 primeiros meses e 500 reais por mes depois.

    Vou conversar com meu pai e ver se trabalho sem horário pra ele e ele paga 50% da prestação da moto, 300 reais, dai eu pago a outra metade com meu salário, e ainda sobra 200 pra gasolina e outros

    O que acham, será que dá certo? Queria a opinião de vocês, pois a maioria aqui é mais velha que eu e tem mais experiência!

    Agradeço galera, motoabraço :lol:


  2. #2
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    Re:Estou pra comprar minha primeira moto, gostaria de sua opinião!

    O problema vai ser conseguir esse limite no cartão de crédito. Haja renda!

  3. #3
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Estou pra comprar minha primeira moto, gostaria de sua opinião!

    Eu acho muito temerário.

    Moto não é só comprar e andar, tem o combustível, manutenção, impostos, imprevistos, etc.

    Colocar mais que 30% da sua renda (que já é irregular) apenas na prestação é pedir pra tomar bucha no futuro, acaba fritando dinheiro na moto e depois entregando ela e implorando pra levarem sem pagar ágio nenhum.

    No seu caso é melhor segurar um dinheiro por uns meses para ter uma boa entrada, ou pelo menos fazer o financiamento em 36x (provavelmente se seu pai tirar a moto no nome dele, pq vc não vai conseguir aprovação tendo só o estágio)

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    santa rosa -rs
    Idade
    52
    Posts
    147

    Re:Estou pra comprar minha primeira moto, gostaria de sua opinião!

    Ola
    Uma dica e uma dica, nao faz isso nao, olha la e uma dica.
    Faz entao so a primeira parte, tira a carteira primeiro,
    e nesse periodo faz uma economia e dai vce ve se da pra fazer o negocio,
    nao parcela no cartao de credito pelo amor de Deus.
    Se fores pega dinheiro no banco, entao pega um credito pessoal, mas
    o melhor mesmo e financiar entao a motoca.
    Dica e dica. Olha que eu trabalhei 20 anos em bancos e nao area de negocios.

    Abraco
    JAIR CARNEIRO
    ML 125 1980 - BROS ES 125 2005 - TITAN KS 150 2006
    FOTOS DA ML 125 1980 COM MALEIRO & BOLHA ( Acessorios da Epoca)
    http://profile.imageshack.us/user/jairajir/
    " Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra"

  5. #5
    Motociclista Avatar de maurim
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Fortaleza
    Idade
    34
    Posts
    777

    Re:Estou pra comprar minha primeira moto, gostaria de sua opinião!

    cara di boa, vc planeja de mais ;/
    vai na doida que vc consegue....
    eu não tinha dinheiro nem conta em banco.
    so um emprego que ganhava 100 conto
    por semana...
    consegui tira minha moto 0km, meu patrão
    aumento meu salario pra 160 conto/semana
    + comissão...

    cara uma coisa suo moto ta guardada...
    se for pra ser sua ela vai ser sua.

    boa sorte!!!!
    "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...06-06-a-32762/

  6. #6
    Manoel Araujo dos Passos
    Guest

    Re:Estou pra comprar minha primeira moto, gostaria de sua opinião!

    Ainda acho melhor tirar a CNH primeiro.
    Porque quando vc estiver com a moto irá se esquecer de tira-lá (Digo por experiencia propria).
    Em relação a moto concordo plenamente com o Manta, existe varios fatores que comprometem a compra.
    Haja com calma e paciencia.

    Grande Abraço.

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    321

    Re:Estou pra comprar minha primeira moto, gostaria de sua opinião!

    eu pensei em parcelar no cartao de crédito tb, já q tinha limite :G, estava pensando numa DAFRA tb!!
    mas mudei de idéia pq tem outras despesas, nao é só gasolina, tem óleo pra trocar tb. :k

    mas eu nao compraria até ter certeza de cosneguir pagar. senao daqui a pouco vc precisa vender ela ou pior, já vai pro spc e começa a pagar juros, daí já era...

    peça logo pro seu pai comprar ela pra vc e depois vc vai pagando pra ele! :OK:

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Estou pra comprar minha primeira moto, gostaria de sua opinião!

    Lukinhas o importante é o seguinte:
    Vc precisa de uma garantia que irá ter como bancar TODAS as parcelas da moto.

    A cada 3mil km vc vai ter que fazer revisão. Então vai ter que sobrar dim dim pra isso.

    A cada 10 mil vc poderá ter que trocar pneu, pastilha de freio, filtro de ar, vela... então vai ter que ter dim dim pra isso tb.

    Bote junto uma jaqueta boazinha, calça, luva, capa de chuva, capacete pras mina...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Estou pra comprar minha primeira moto, gostaria de sua opinião!

    Não passou pela cabeça um consórcio?

    Vá pagando sem se preocupar, eu sei que o que vc deseja, a ansiedade, tudo isso conta.. mas tenha paciencia...

    Fora que arrumar 8.000 num C/C tem que ter uma renda legal, ou no minimo um bom tempo de Banco!

    Mas vá com calma, é o melhor conselho q posso te dar!

    Abraços!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  10. #10
    Manoel Araujo dos Passos
    Guest

    Re:Estou pra comprar minha primeira moto, gostaria de sua opinião!

    Citação Postado originalmente por f3rn4nd0 Ver Post
    Não passou pela cabeça um consórcio?

    Vá pagando sem se preocupar, eu sei que o que vc deseja, a ansiedade, tudo isso conta.. mas tenha paciencia...

    Fora que arrumar 8.000 num C/C tem que ter uma renda legal, ou no minimo um bom tempo de Banco!

    Mas vá com calma, é o melhor conselho q posso te dar!

    Abraços!
    Tá aih,o concorcio é uma boa tbm.
    Só assim não se enrola todo!!

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Estou pra comprar minha primeira moto, gostaria de sua opinião!

    Citação Postado originalmente por maurim Ver Post
    cara di boa, vc planeja de mais ;/
    vai na doida que vc consegue....
    eu não tinha dinheiro nem conta em banco.
    so um emprego que ganhava 100 conto
    por semana...
    consegui tira minha moto 0km, meu patrão
    aumento meu salario pra 160 conto/semana
    + comissão...

    cara uma coisa suo moto ta guardada...

    Concordo, vc tem que meter as caras brother, todas as minhas motos foram dessa forma, metí as caras e pronto. :OK:
    se for pra ser sua ela vai ser sua.

    boa sorte!!!!
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  12. #12
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Estou pra comprar minha primeira moto, gostaria de sua opinião!

    o negócio é seguir os instintos.. mas nao esquece, como o manta ja disse, que moto é imprevisto.. gasolina e manutençao acaba comendo um bom dinheiro. tu precisa focar na base de tudo, teu emprego. estuda mais a parte de como, onde, quando trabalhar e quanto ganhar do que a compra da moto em si. leve o tempo que for mas tu terá tua moto :#

    abraço e confia brother

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Re:Estou pra comprar minha primeira moto, gostaria de sua opinião!

    hey amigo!

    meu caso é parecido com o seu, fiz 18 anos a pouco tempo e pesquizei bastante para comprar a minha moto, comprei a titan 150 mix(obs: so vou pegala quando eu tiver com a permiçao para dirigir na mao, regra do meu pai) ja estou na aula pratica na pista. quando meu pai entrou no conçorcio nao tinha saido a apache ainda e tambem na minha cidade so a concessionaria da honda e da yamaha, tinha uma tw 0km 2008 na concessionaria 11.000 a vista, mas ela gasta mais e eu nao trabalho ainda, mas so a vista nao vendia parcelado e como eu tinha q tirar carteira ainda fui na titan 2010 mesmo, mas fiquei satisfeito, é uma moto mais confiavel, me ofereceram a yamaha factor tambem mas queria pelo menos uma 150 pra começar. meu pai nao queria me dar a dele (xr 200) pq ele ira vender pra comprar uma falcon 2008 0km q ta la na concessionaria. tinha gostado da apache tambem por seu apelo mais esportivo mas na motorisaçao pela conparaçao q fiz na ficha tecnica da moto com a titan 10 nao vi diferença, mas é uma moto bonita e com mais tecnologia vale a pena sim, fora q aqui na minha cidade so vi uma ate hj, é uma moto diferente e menos marginalizada. como eu disse antes, a atv sim vale a pena :OK:
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de douglasmarx
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    44
    Posts
    310

    Re:Estou pra comprar minha primeira moto, gostaria de sua opinião!

    Brou, blza?!

    Vi comentário seu no gamevicio... kkkk A net tá uma roça grande mesmo... rs... :0_0:

    Sobre sua dúvida, que bom que perguntou antes aqui, pois muita gente já tem experiência pra aconselhar (muitas vezes própria, como é o caso do Manuel) e te livrar de uma provável roubada.

    Bom, sei que é complicado ouvir isso, mas a minha dica é a seguinte: Vá com calma. Uma coisa de cada vez. Como o pessoal já disse, invista na CNH primeiro, pois se pegar a motoca antes, com certeza deixa ela de lado... Enquanto isso, vê o que consegue juntar de grana pra pagar as outras coisas (docs, etc) e, se possível, dar uma entrada maior. Sobre o financiamento, considere a possibilidade de pegar um plano com um número maior de parcelas... Claro que os juros serão maiores, mas se não tem a grana à vista, é melhor que as parcelas sejam menores (ficando em segundo plano o número delas) pra que você tenha uma graninha sobrando ao mês pra lidar com todos os previstos e imprevistos citados (e muitos outros, pode crer)... Sem falar que aprovação de crédito também não é moleza... Mas vai na fé que já já o sr tá trocando kms de experiência com o pessoal do PN. :OK:

    Resumindo: Paciência, cabeça no lugar e boa sorte!
    Atual: CG 150 MIX KS 2010
    Vejam e comentem: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...x-ks-vermelha/

    Ex: CG 125 KS 2002

  15. #15
    Motociclista Avatar de Rogerio Diniz
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Ijui/RS
    Idade
    35
    Posts
    615

    Re:Estou pra comprar minha primeira moto, gostaria de sua opinião!

    se vc tirar da sua lista:

    imprevistos
    gasolina
    óleo
    pneu (quando se tem a 1° nao dura mto)
    e outras coissinhas q vc vai querer mudar (q vai uma grana da *****,parece q nao,mas vai)


    dai vc consegue comprar de boa
    acesse www.equipenograuijui.zip.net
    [img width=480 height=99]http://img864.imageshack.us/img864/7973/semttulobadw.jpg[/img]

    informações sobre peças MSN:[email protected]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •