Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31

Tópico: Partida a pedal

  1. #1
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142

    Partida a pedal

    Opa, meio offtopic esta pergunta, mas creio eu que deve rolar algum debate interessante.

    Hoje, eu aqui atoa no trabalho fiquei pensando que somente algumas 125 e 150 cc tem partida a pedal, ai minha mente imaginou "Como seria uma R1 com partida a pedal?"
    Ai entre uma aba e outra no firefox, encontrei o pequenas notáveis aberto, então não aguentei, vim aqui debater sobre isso :OK:
    O que vocês acham, teoricamente seria possível motos acima de 150cc até 2000cc (se isto existir) possuir uma partida a pedal? ou obviamente é impossível?

    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Partida a pedal

    XLX350 era a pedal também, tem gente que da partida em aviões com motores radias enormes girando a hélice com a mão, acredito que para girar um motor de uma R1 no pedal não seja algo impossível de fazer.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Penápolis
    Idade
    33
    Posts
    1.192

    Re:Partida a pedal

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    XLX350 era a pedal também, tem gente que da partida em aviões com motores radias enormes girando a hélice com a mão, acredito que para girar um motor de uma R1 no pedal não seja algo impossível de fazer.

    Num e que o candango falou tudio :G :G

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    49
    Posts
    3.624

    Re:Partida a pedal

    As primeiras cb 400 eram partida elétrica e no pedal, e as rds 350 todas são no pedal!

  5. #5
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Partida a pedal

    A minha cb 400 tinha partida elétrica e a pedal.....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Partida a pedal

    As cb 400 de 80 a 83 tinham partida a pedal só o ultimo modelo 84 q veio sem .se não me engano tem uma cb 750 q é a pedal tb
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de douglasmarx
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    44
    Posts
    310

    Re:Partida a pedal

    :0_0:
    O problema não é bater o pedal, é tomar cuidado pra ele não voltar na canela... :G imagina a cena...

    Mas creio que, pelos exemplos acima, teoricamente não é impossível não...
    Atual: CG 150 MIX KS 2010
    Vejam e comentem: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...x-ks-vermelha/

    Ex: CG 125 KS 2002

  8. #8
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142

    Re:Partida a pedal

    Citação Postado originalmente por douglasmarx Ver Post
    :0_0:
    O problema não é bater o pedal, é tomar cuidado pra ele não voltar na canela... :G imagina a cena...

    Mas creio que, pelos exemplos acima, teoricamente não é impossível não...
    Cara, não me fala isso não, me lembrei da cena em que fui bater pedal em uma CG titan creio eu ser 2004 (vide foto abaixo) em que fui bater o pedal e ele voltou de forma violenta no meu joelho, ficou doendo uma semana.

    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538

    Re:Partida a pedal

    Impossível não é, mas digamos "improvável".
    Dependendo da taxa de compressão do motor, e da capacidade volumétrica do mesmo (tipo, acima de 600cc) a partida ficaria muito pesada, e ninguém conseguiria bater.
    Por exemplo a Tenere tem partida pedal. Até onde sei ela usa um sistema descompressor no pedal, justamente para conseguir bater e evitar uma canela roxa.....

    Agora imagina a cena.... o cara de R1 no farol verde, batendo rapidinho no pedal pq apagou.... cena inusitada hein?
    AHAHA!

    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Partida a pedal

    Citação Postado originalmente por bravo18br Ver Post
    Impossível não é, mas digamos "improvável".
    Dependendo da taxa de compressão do motor, e da capacidade volumétrica do mesmo (tipo, acima de 600cc) a partida ficaria muito pesada, e ninguém conseguiria bater.
    Por exemplo a Tenere tem partida pedal. Até onde sei ela usa um sistema descompressor no pedal, justamente para conseguir bater e evitar uma canela roxa.....

    Agora imagina a cena.... o cara de R1 no farol verde, batendo rapidinho no pedal pq apagou.... cena inusitada hein?
    AHAHA!
    não tem tanta compressão assim não,e msm se tivesse teria um equilibrador de massa,nos caminhões tem mas é uma compressão *** quase q vc não gira o motor pela hélice q ainda te ajuda formando uma espécie de alavanca.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Cesinha
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Goiania - Go
    Idade
    35
    Posts
    322

    Re:Partida a pedal

    Se eu tivesse uma R1 não me importaria se ela fosse a pedal...heheheheheh
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Penápolis
    Idade
    33
    Posts
    1.192

    Re:Partida a pedal

    Citação Postado originalmente por Cesinha Ver Post
    Se eu tivesse uma R1 não me importaria se ela fosse a pedal...heheheheheh
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    E precisariaa? :G :G :G ] ]

  13. #13
    Manoel Araujo dos Passos
    Guest

    Re:Partida a pedal

    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    Cara, não me fala isso não, me lembrei da cena em que fui bater pedal em uma CG titan creio eu ser 2004 (vide foto abaixo) em que fui bater o pedal e ele voltou de forma violenta no meu joelho, ficou doendo uma semana.

    Eu uma vez tbm tomei uma porrada na canela com uma moto igual essa aih sua.
    Primeira vez neh cê sabe como eh !! :lol: :lol: :lol: :lol:
    Dueu pacas.....


  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    joinville
    Posts
    158

    Re:Partida a pedal

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    As cb 400 de 80 a 83 tinham partida a pedal só o ultimo modelo 84 q veio sem .se não me engano tem uma cb 750 q é a pedal tb
    exato é a cbx750 four com partia a pedal e eletrica mas ela tem um sistema de descompressao como da rd 350z o pedal fika levinho levinho pra bater mas ele volta mais rapido ainda por tanto num caso desses deve tomar cuidado redobrado....hehehe

    ( fike claro q nunca liguei uma 750 no pedal mas as cb 400 ja por tanto mesmo sistema....)

  15. #15
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142

    Re:Partida a pedal

    Citação Postado originalmente por Manoel Araujo dos Passos Ver Post
    Eu uma vez tbm tomei uma porrada na canela com uma moto igual essa aih sua.
    Primeira vez neh cê sabe como eh !! :lol: :lol: :lol: :lol:
    Dueu pacas.....
    Cara, pior que o pedal voltar no meu joelho era algo que até hoje só eu era capaz de fazer (de todo mundo que anda de moto e perguntei até hoje).

    Cara, eu ia bater o beral e batia a canela no apoio do pé direito direto. (não sei o nome daquela peça)
    Eu ficava com ódio daquilo, perguntava a todo mundo mas ninguem nunca bateu a canela la, só eu.
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •