Queria saber se alguém ja fez,
se da pra usa carburador, ou só usando uma bomba pra injeta msm..,
se da bons resultados, se melhor torque, mas perde potencia, ou vice-versa..,
ou nem um, nem outro..., alguem, tem alguma dica ?
Nunca ouvi falar nisso :0_0:
Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!
1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)
VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
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Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."
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acho que teria que fazer muita,,, mas muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita adaptação,,, Pelo pouco que sei sobre motores diesel, ele usa a auto iginição, ou seja, a valvula de admissão abre, admite o ar durante a descida do piston, a valvula se fecha, o piston sobe comprimindo o ar que se aquece e quando chega no ponto maximo superior o diesel e injetado sobe pressão pela bomba injetora, ao entrar em contato com o ar quente ocorre a combustão..
para fazer isso nas motocas acho que é muito trabalho para pouco resultado, ja que os motores diesel trabalham com rotações muito inferiores aos nossos motores que trabalham com ciclo otto....
mas, diz aí,, para que quer fazer isso, para potencia?
tava pensando em aumento de torque
tipo, pensei em rebaixar o cabeçote, pra dar a compressão q precisa, entre 18, e 24:1
e ver q gicleur q daria certo..,
só que eu num sei se tem realmente q ser injetado, dentro da camara comprimida, como no ciclo diesel,
ou se posso usar o cabura sem mt adaptação..
questão de rpm, tem o exemplo do audi R8, de 2008 q tem 525 cv num 5.2 a diesel, isso a 8.000 rpm,
o q pra todos que entender um pouco de mecanica diesel sai um pouco da lógica, q deveria ser em torno de 1500, e 2300 rpm
tbm tem o motor da agrele, M90, eu vi as especificações técnicas, 12,2 cv, e 3,9 Nm de torque, só que eu num sei a cilidrada..
Meu pai é bombista diesel e ele falo q assim não funciona,o diesel tem q ser injetado em alta pressão dentro do cilidro.
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Ou comprar um motor Mercedes Bens 1618 e adaptar ai fica show de bola
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Brincadeiras a parte..
Bom, se vc quer uma moto pra competição, para arrancada é melhor adaptar uma moto com gasolina de aviação, ou no álcool, se quer uma moto pro dia a dia forte, melhor trocar de moto ou adaptar a sua a álcool e adaptar BEM ADAPTADO para não dar problemas futuramente..
Agora no Diesel acho melhor esquecer
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cara acho q nao da,pq motor a diesel nao tem vela,a explosão é por pressão da bomba injetora
:0_0:
acesse www.equipenograuijui.zip.net
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Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.
Pessoal, ao inves de falar não dá vamos tentar encontrar possiveis soluções??
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A primeira foi zueira mas olha essa:
Moto Diesel : Track T800 CDI 2009
Ele falo q desde q ele lembre sim
a pressão tem q ser maior q a do bico
o mais fraco q ele já viu foi 180 libras e a mais forte 320 libras
eu tb pensei nisso de colocar o bico no lugar da vela ,mas acho q carro nenhum com bomba eletrica chega a essa pressão e tem o ponto de ignição tb,uma bomba mecânica não tem lugar,talves analizando uns 5 anos vc consiga fazer!
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Bom, como não entendo vou ficar na minha mais acho que seria um gasto inviável...
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