Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678
Resultados 106 a 118 de 118

Tópico: 125cc Diesel

  1. #106
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    kkkkkkkkk cada uma q aparece aki como q o cara sente cheiro de gas e vai procurar com uma vela ;;;;;;;;;;;;;; loko e poko

  2. #107
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk k

    apesar q eu ja fui com um skeiro. oO

    Como o tempo e o vento...

  3. #108
    Iniciante Avatar de Yann
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Teresópolis - RJ
    Idade
    33
    Posts
    61
    Eu tenho uma dúvida, pra que fazer isso?

    Sério eu acho engraçado, um engenheiro projeta durante anos um modelo com características "X" e alguém chega se acha superior em alterar um projeto e fica tentando mudar isso.

    Outro dia vi um maluco reclamando que a moto dele não ta funcionando muito bem com álcool que ele vai ter que rever as adaptações dele. Não é mais fácil rodar à gasolina?

  4. #109
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a partir de q vc tenha uma economia consideravel.., convem vc adaptar..
    isso é padrão do mercado brasileiro.. ^^

    o diesel era só pra fazer graça só.., mas analizei todas as caracteristicas dos 2 motores, as bases de funcionamento de cada um, o suporte necessário pra cada tipo de técnilogia.., e não da msm..

    é muita gambiarra, pra pouca potencia e pouca durabilidade..

    o motor num ia durar 2,3 semanas..

    Como o tempo e o vento...

  5. #110
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395

    Faz um prototipo.

    MOTOR ESTACIONARIO A GASOLINA EH41D 13,5HP EIXO 1 P - ROBIN/SUBARU PARTIDA ELETRICA - WSM BRASIL LTDA



    Já que não é possivel fazer uma moto adaptada podes fazer uma moto prototipo e inclusive legalizar é possivel, após muita burocracia, mas quem sabe de certo, postei o link de um motor estacionario, mas o correto seria forjar um novo motor estudado e projetado para uma moto, alias o correto é projetar a moto inteira.

    Postei o link para ver que apesar de dimenções maiores e sem muita tecnologia ele tem um desempenho bem legal para um motor do tipo, agora imagina um projetado como refrigeração liquida, e quem sabe uma turbina.

    Sei que nunca é tarde para tentar o impossivel, já pensou em fazer engenharia mecanica e se especializar em motos, já pensou em fabricar motos artesanais? quem sabe não sejá o sonho de alguem ter uma moto fabricada pelo chicoli!

    Sonhar e não deixar para depois não vai te matar, pois estamos todos com os dias contados, e vamos morrer, agora oque fazemos de nossas vidas? qual o nosso legado?
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  6. #111
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu sempre fiz minhas modificações na moto pra ficar melhor e não quebrar...,
    ai vc projeta uma moto inteira..
    acho q eu num ia ganhar dinheiro ñ..
    num ia quebrar, num ia dar manutenção, como q faz ?

    particularmente, gostos das idéias da ducati, porém acho q dava pra eles fazerem motores muito mais potentes com as técnologias que eles tem..
    Última edição por chiccoli; 14-10-11 às 19:04.

    Como o tempo e o vento...

  7. #112
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044
    Queria saber o que o pessoal fumou quando abriu este tópico, um motor 125cc simplesmente explodiria com uma taxa de compressão de motor diesel, além que um motor diesel funciona em baixa rotação e numa 125cc seria uma perda enorme de potência pois os motores a gasolina das pequenas passam dos 10000rpm e os diesel mal chegam aos 4 mil, com isto teria que alongar as marchas e todo torque ganho se perderia na transmissão. Eu conheci alguns AP diesel e são completamente diferentes dos a gasolina, a 100 km/h o veículo parece que vai se desmanchar de tanta vibração e barulho.
    Eduardo

  8. #113
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Queria saber o que o pessoal fumou quando abriu este tópico, um motor 125cc simplesmente explodiria com uma taxa de compressão de motor diesel, além que um motor diesel funciona em baixa rotação e numa 125cc seria uma perda enorme de potência pois os motores a gasolina das pequenas passam dos 10000rpm e os diesel mal chegam aos 4 mil, com isto teria que alongar as marchas e todo torque ganho se perderia na transmissão. Eu conheci alguns AP diesel e são completamente diferentes dos a gasolina, a 100 km/h o veículo parece que vai se desmanchar de tanta vibração e barulho.
    bom.., o q vc falou em relação a motores a diesel é um ponto de vista bem leigo mas valido..,
    não.., não fumo "um" não..
    pesquisa um pokim antes de falar que tudo é impossivel.
    e ele poderia dar uns 9 mil rpm sim..

    Como o tempo e o vento...

  9. #114
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    blumenau
    Idade
    40
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Queria saber o que o pessoal fumou quando abriu este tópico, um motor 125cc simplesmente explodiria com uma taxa de compressão de motor diesel, além que um motor diesel funciona em baixa rotação e numa 125cc seria uma perda enorme de potência pois os motores a gasolina das pequenas passam dos 10000rpm e os diesel mal chegam aos 4 mil, com isto teria que alongar as marchas e todo torque ganho se perderia na transmissão. Eu conheci alguns AP diesel e são completamente diferentes dos a gasolina, a 100 km/h o veículo parece que vai se desmanchar de tanta vibração e barulho.
    não ajuda nada falar que é impossível...

    A idéia do chiccoli é possível sim, basta ter dinheiro e querer... existem motores 8 canecos que cabem dentro de uma caixa de sapato, imagina quantas pessoas ja falaram que é impossível. Existe carrinho de controle remoto a metanol! qual a cilindrada?
    existe carro a água.... à ar, à hidrogenio, à bateria... e muita gente fala que é impossível...

    Eu também gosto de inventar por isso to defendendo hehe

  10. #115
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    a ideia e no minimo curiosa.

  11. #116
    Pessoas, sou novo aki,..
    vi esta reportage da DR sobre motos diesel, . e achei da hora,

    http://www.revistaduasrodas.com.br/noticias/noticiasDetalhe.aspx?id=83

    p
    rincipalmente, por que os caras adaptaram um motor de VW Lupo 1200 num quadro de moto, 100cv de potencia, e 43 km/l...



    A revista duas rodas fez um teste em 1982 ou 1983 de dois prof. Pardal q criaram uma moto diesel, na epoca eles queriam fazer ums segmento moto taxi, ou para uso em cidade... no fim nao soube mais noticia.

    se alguem tiver a reportagem, legal postar

  12. #117
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    blumenau
    Idade
    40
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    To pensando num projeto doido de Criar uma moto a gás G.N.V.
    í amigo sinto mas ja existe !
    heheh

  13. #118
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    será q 20 reais da pra andar qts km ?

    ---------- Mensagem adicionada às 12:43 ---------- Mensagem anterior foi às 12:30 ----------

    curti essa moto ai.., mas eu queria uma coisa pekena.., partica.., sabe..
    se fosse pra fazer uma coisa grande tem um mwm aki.., se eu esticar os braços num da a largura do motor..

    pensa.., 110cv, aspirado.., quase num tem torque.., se eu colocar 2 cambios sequenciados, vai dar umas 25 marchas.. e sair mundando acho q pega uns 300km/h tranquilo hein..

    Como o tempo e o vento...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •